Rússia fabrica novo avião de caça da quinta geração

1017694_20071212121957.jpg

O comandante-chefe da BBC, coronel Alekcandr Zelin comunicou ao jornalista na quarta-feira que, a Rússia terminou o trabalho sobre o projeto da construção do avião de caça da quinta geração e este documento está nas mãos dos engenheiros da fábrica que, já deram início a criação do modelo deste avião, segundo a Interfax.

O projeto do futuro avião de caça deveria ser a amostra central do salão de aviação Maks-2007, mas a sua exibição foi proibida. Todavia, o diretor do centro do instituto aerodinâmico, Vladimir Kargopoltsev disse que, o projeto da construção do novo avião de caça baseará em quatro ou cinco critérios. Primeira exigência será a questão da rapides de colagem e aterragem, uma vez que o avião de caça transporta munições, e estes devem ser escondidas dentro da fuselagem. Os novos aviões de caça distinguirão também pela sofisticação de manobra.

Terá uma velocidade supersónica – também “um dos elementos que diferenciará a quinta geração dos anteriores”. A construção do motor do novo avião de caça – é uma questão a parte. Sobre este detalhe contou a revista “Expert” diretor do “Saturn” Iuri Lastothikin. Segundo ele, a temperatura do motor da quinta geração atingira 2100 graus.

Tradução Dério Nunes
Pravda.Ru

Rizzolo: Uma das características dos aviões de quinta geração fabricados na Rússia, é a sua capacidade de manobra. A Rússia esta cada vez mais desenvolvendo sua indústria bélica, coisa que nós deveríamos estar implementando no Brasil, se não fosse os não patriotas que insistem num Estado raquítico e vulnerável do ponto de vista de soberania. Aliás não só a indústria bélica, mas também o desenvolvimento de todo processo de energia nuclear, aliás já comente isso em um artigo. Veja em : Palpiteiros internacionais não querem Brasil enriquecendo urânio

“Chega de corrupção e rolo, para deputado federal Fernando Rizzolo- PMN 3318″

26 Respostas to “Rússia fabrica novo avião de caça da quinta geração”

  1. Fernando Gonzales Says:

    O que falta ao Brasil é uma fabrica de motores, aviões ja sabemos construir. A Embraer possui uma dss melhores tecnologias da aviação, mas depende de fabricantes extrangeiros na hora da aquisição de motores.

  2. gaitero Says:

    ta dos motores dos misseis do cok pit ´´de tudo“
    para construir um caça nao precisa so de uma fabrica de avioes precisa de investimento militar ahhhhh coisa que nao acontece no brasil a muito tempo

  3. Heitor Says:

    É uma vergonha o Brasil passar por essa situação de inferioridade militar!!!!!!!!!!!!!Investimento Jááááááá´!!!!!!!!!!!!

  4. antonio Says:

    DESCULPE-ME FERNANDO GONZALES , MAS QUEM NÃO É OUSADO , NÃO SE DESENVOLVE . DESDE A ÉPOCA COLONIAL O BRASIL ESTÁ SOB A ” PROTEÇÃO ” DAS ASAS DA ÁGUIA AMERICANA , PORÉM , EU TENHO CERTEZA QUE ESTAMOS SOB AS GARRAS DA MESMA ÁGUIA . APESAR DAS DIFICULDADES EM QUE O PAÍS PASSOU DURANTE MUITO TEMPO, DEVO CONCORDAR COM VOCÊ QUE SOMOS DETENTORES DE TECNOLOGIA AVANÇADA . TODAVIA TEMOS QUE AVANÇAR SEMPRE NOSSOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS , PARA ISSO DEVEMOS FAZER PARCERIAS COM QUEM REALMENTE ESTEJA INTERESSADO EM REPASSAR TECNOLOGIA DE PONTA , AFINAL TAMBÉM TEMOS MUITO A OFERECER , PRINCIPALMENTE AGORA QUE ESTAMOS QUASE EXPORTANDO GÁS E PETRÓLEO DEPOIS DAS ÚLTIMAS DESCOBERTAS DE POÇOS GIGANTESCOS . VEJO QUE A RUSSIA SE MOSTRA UMA EXELENTE PARCEIRA , E JÁ MOSTROU ISSO, ASSINANDO UM ACORDO PARA PRODUÇÃO DE FOGUETES E AVIÕES DE ÚLTIMA GERAÇÃO, O QUE É MELHOR , NO BRASIL , GERANDO MILHARES DE EMPREGOS DE FORMA DIRETA E INDIRETA . FERNANDO , NADA CONTRA SEU CONTÁRIO MUITO PELO CONTRÁRIO , AJUDOU A CONTRIBUIR COM O DEBATE,OBRIGADO !.

  5. Juninho Says:

    A gente, o Brasil ainda usa caças de tipo super-tucano, com hélice na frente !!!!!! isso é uma vergonha, ainda mais que os Estados-Unidos ja possuem a muito tempo aviões avançados como o belíssimo F/A-22 Raptor e F/A-15 Eagle, e nóis “brincando de aviõezinhos de papelão” aff, queria ter nascido nos EUA ou na Rússia, e ver o mercado de caças cerscer.

  6. batista Says:

    Juninho:
    Que o poder belico de nossas forças armadas estão muito a desejar, quanto a defender o nosso territorio e nossas riquezas ,isto é um fato, mas tambem é fato que:(conforme reportagem-09.04.09):O pequeno, ágil e letal Super Tucano, turboélice de ataque leve, vai continuar liderando as vendas internacionais de produtos de Defesa da Embraer, “se não pelo valor, pelo volume e diversidade de uso”, sustenta o vice-presidente para a área de defesa, Orlando Ferreira Neto. A versão mais forte é a da Colômbia, com metralhadoras .50, sistemas eletrônicos para uso de armas inteligentes, foguetes livres e mísseis até o total de 1,5 tonelada de cargas externas, permitindo 550 km de alcance mínimo.

  7. JAIME PEREIRA DA SILVA Says:

    Sou um admirador da Russia , acho um País muito interessante, e um dia gostaria de ir la conhecer , acho que o mundo inteiro tem uma idéia errada da Russia , é o único País do mundo que tem peito de se opor aos americanos , o restante simplesmente se rastejam diante dos americanos.
    Graças a Deus que a Rússia esta de volta .

  8. Roger de Biagi Says:

    Só uma pergunta… O Brasil esta preparado para uma guerra? Eu não entendo,o melhor caça é o russo sukhoi su 35 certo,e o Brasil compra Mirage 2000. Até a venezuela tem Sukhoi…Meu deus se amanha alguem resolver invadir o nosso território espero que sejamos soberanos como nos comerciais das forças armadas Brasileiras.

  9. William Caldeira Says:

    É uma vergonha para todos os brasileiros a sua história de independência, talvez a única que não lutou por ela, só um carinha dizendo “independência ou morte!” Se acontecer uma 3ª Guerra mndial (Guerra pela água), que é o que eu acho que vai acontecer, o Brasil, vai ser o principal palco dessa Guerra, e como não temos como nos defendermos, nossos “aliados” nos ajudarão a ganhá-la, porém, no término dela, eles irão nos matar pela água que temos.

  10. William Caldeira Says:

    Alias, a Rússia, foi a única nação que lutou eternamente na história desse mundo e quase sempre ganhou, exemplo: Contra Napoleão, contra o 2º Reich eo 3º, na Primeira e Segunda Guerra.

  11. Roger de Biagi Says:

    Tem uma tal de Koreia do Norte que tambem vai dar muito trabalho….E claro a Senhora China,dormindo,só observando e crescendo economicamente e Bélicamente quietinha.

  12. Samuel Says:

    Eu acho uma vergonha, queria ver o brasil bem guardado, com aviões de ultima geração, se o indio aqui do lado começa a atacar o que não é muito difícil, nós estamos no pau da goiaba com essa velharia.
    Entrei no google e vim visitar este blog para saber quais os aviões de ultima geração que o brasil tem; pelo visto nenhum, se houver uma terceira guerra que dizem que será pela água, e o nosso país possue em ebundância, nós estamos lascados, haja vista nosso poder bélico ser do século passado; sem CAÇAS de última geração; sem submarino nuclear, sem porta aviões, sem tanque, acho que sem nada.
    E o lula caindo nos elogios do cumpadre obama!!!kkkkk
    é muito otário. sem contar que o senado é uma bosta e a câmara é uma merda!!!

    Aliás, o congresso é um barril de merda!!!!!!!

  13. Getulio Says:

    Ralmente o Brasil precisa precisa de avioes militares de ultima geração, so que a embraer foi fatiada um pedaçoda França, Italia, O dedos dos americanos, até o Bush deuma ordem para o Lula e disse qaue não via com bons olhos avioes russo no Brasile ele atendeu por isto que esta esta enrolação, mas os dedos dos politicos sujo tá a porcaria feita. O BRASIL tem que ser independente e Sobernao e não lacaio dos outros. Vamos comprar os avioes Russos e fim de papo, há…não se esqueçam que as bases americanas estão cercando a america do sul com ajuda da colombia, e estão a um passo do Brasil

  14. Sammuel Says:

    Haaaa!!!!!!! Esqueci de um detalhe, e o Jabor que é uma pessoa comprometida com a seriedade, com uma política correta uma crítica muito bem formulada por sinal, uma pessoa inteligentíssima como o dono do Blog se assim me permite dizer; cadê ele!!!?????????????!!!!! Calaram o cara!!!!!!!! é uma vergonha!!!! Nós não estamos em um País Democrático e de Direito???????? Porquê eles do congresso não aguentam a pressão de uma crítica formal e bem construida?!!!!!!!
    QUEM TEM MEDO É POR QUE ESTÁ DEVENDO; E MUITO!!!!!

    ABRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Ermindo GG Ferreira. Says:

    sou fan de coisas nova. conheco um pouco do Mundo. Tratando de armas Israel menor que estado de minas produz cacas. Mas meus amigos nao si preocupa ta si tivermos a 3 guerra, o brazil pode perder mas si recopera porque nois temos um congresso abilitado. Imagina Jose Sarnei e o chefao. Nao sei si vc sabe a camara criou mais 7000 vagas para vereadores, nao precisamos de armas, ja temos tudo que o mundo nao tem…

  16. Nolberto Zulian Says:

    A força aerea brasileira não deve mais depender dos Estados Unidos no que se refere a aquisição de equipamento bélico, a Russia possui equipamento mais moderno para as forças armadas do Brasil, ou a França, pois devemos entender que os Estados Unidos estão interessados na Amazonia, temos que nos defender dos bandidos dos Estados Unidos o que sabem fazer e matar inocentes pelo mundo, pois a situaçãio dos Estados não é nada boa sua polulação mais pobre esta sofrendo muito, nem se quer previdência e assistencia a maioria do povo não tem. O povo brasileira deve se preparar para defender a nossa soberania.

  17. José Artimimo Santos Says:

    Verdade temos uma aviação caótica, Só Sucata F-5 Desde o Vietinã, Mig, Super Ultrapassado Xavante não é um caça
    porutimo o AMX mas longe de ser um Caça de Ponta, pra Botar respeito ao Territorio Brasileiro precisamos de Caças Arrojados versatil rapido e com poder de ataque fuminante , Ta na Hora de investir nas Força Armadas num Todo , Somos sabedor que o Brasil tem Dinheiro pra comprar o que for preciso….

  18. Nolberto Zulian Says:

    Já comentamos várias vezes que o governo brasileiro devia ter adquirido aviões de guerra da Russia, estamos a merce novamente dos americanos do norte, o governo Lula esta declinando para o Obama o que não é bom para o Brasil, pois esses matadores de civis já provaram o que querem em nosso pais, mas parece que nossos politicos ainda não entenderam, agora vão realizar as olimpiadas mais um desperdicio dos impostos pagos pelo sofrido povo brasileiro e deixando de garantir a nossa soberania.

  19. thiago Says:

    eu acho que os brasileiros são quereiro se augom dia o brasil fo atacado pode te sertesa que vamos reagi e ataca com as armas que temosou seja com afunda pau e pedra não tem pra ninguem pode vim agenti não fogi da luta brasilll.

  20. thiago Says:

    oi pesoal so indio e quero tranquilisa a populasão brasileira q estamos aqui de novo pra quarda nosa amasonas se alguem ataca não vai se diferente vamos defende de novo nosa amazona temos lansas e arcos novos de outima gerasão rara …

  21. dhou Says:

    realmente deveriamos estar,mas com pensamentos mediocres é dificel ,(ex-marinha pelo primeiro projeto de divisão do pre sal ficaria com17,5% deram um jeito de cortar para miseros 8% não é a marinha a defesa dos nossos mares adianta ter pre-sal totos ficaram com tudo e a marinha que é anossa defesa com uma miseria ,como defender os mares e riquesas sem aparelhagem suficiente, esta tarde iam votar esta novela que já se arasta por tempo espero que esta poca vergonha que fiseram com a nossa marinha não seja aprovada,mais é dificel,agora éra mais que a hora de garintir verbas para a marinha poder se reaparelhar,não sou militar e nem parente de militar simplismente sou brasileiro e que sinto que a nossa defesa esta defasada e com umas mentes ocas que só pensam em si é lamentavel.

  22. pesquisador Says:

    Como a Sigla do Pais ja diz USA. Sim eles usam e abusam.
    Nossos governantes esta uma negação, faz algum tempo que voto em branco e desligo a televisão em horario politico, assisto apenas jornais, e nunca vejo falar de um politico, descente, honesto, que fez coisa realmente boas, pra que eu possa votar novamente, e acreditar em um brasil melhor. Na verdade se eu tivesse dinheiro pra comprar todas as casas e comericio de brasilia eu comprava, e pedia pra populãçaõ desocupar, ai eu fecharia todas entradas com porteiras , e colocaria gado la dentro e faria um belo mangueirão de porcos na sede dos palarmentares.

  23. Allan S. Says:

    Resposta ao coleda do comentário:
    José Artimimo Santos diz:
    25/09/2009 às 8:48 PM
    Verdade temos uma aviação caótica, Só Sucata F-5 Desde o Vietinã, Mig, Super Ultrapassado Xavante não é um caça
    porutimo o AMX mas longe de ser um Caça de Ponta, pra Botar respeito ao Territorio Brasileiro precisamos de Caças Arrojados versatil rapido e com poder de ataque fuminante , Ta na Hora de investir nas Força Armadas num Todo , Somos sabedor que o Brasil tem Dinheiro pra comprar o que for preciso….

    Eu moro em Anápolis, onde tem uma das maiores bases aéreas do Brasil, tenho amigos que trabalham la, um deles é mecanico dos caças. Nos combates simulados que são feitos frequentemente os AMX ganham em todas, sem chance para os mirage 2000. Definindo, ser supersonico etc nao quer dizer nada em combate aéreos.

  24. jose livramento vallim Says:

    temos que desenvolver nossa industria para que possamos desenvolver o armamento que nos der na telha, sem interferencia de quem quer que seja

  25. olavo jr. Says:

    Vamos lá um pouco no passado,quem se lembra da ENGESA?fechou por que?preção norte americana,pois nossos projétos ameaçavam grandemente o deles principalmente a linha de canhões de alta tecnologia,mas infelismente temos os piores governantes do mundo e que baixa sua cabeça por alguns dolares a mais na conta corrente e esquecem que um pais precisa de armas tambem para sua defesa,bem é como eu digo nosso pais não foi colonizado com o propósito de se tornar uma potencia e sim colonizado por ladrões que só tiraram econtinuam tirando nossas riquezas do sólo para irriquecimento próprio,não lutamos sequer por uma independencia e quem diz que o grito do ipiranga foi aquilo está enganado D.Perdo não estava nem montado em um cavalo branco e sim em um jumento e falando muitos palavrões pois estava doente com uma tremenda diarréia,pois bem se nas escolas continuam contando mentiras como pode um pais mudarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr?

  26. juliano Says:

    Da pra construir caças no brasil sim é só querer


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 205 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: