OAB apóia projeto do senador Paulo Paim que acaba com fator previdenciário

Brasília, 17/10/2008 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, considerou hoje (17) “extremamente importante” a aprovação no Senado Federal do projeto de lei de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) que acaba com o fator previdenciário. A proposta que deve ser apreciada pela Câmara dos Deputados, põe fim ao índice aplicado aos benefícios previdenciários quando realiza o cálculo das aposentadorias, e que faz com que o valor inicial dos benefícios seja diminuído de forma significativa. “O projeto corrige uma histórica injustiça com os aposentados que contribuíram para a construção da história do país”, afirmou Britto.

A forma de cálculo que vem sendo contestada pelo senador Paulo Paim foi implantada no governo Fernando Henrique Cardoso após edição da Emenda Constitucional nº 20/98, e da Lei 9.876/99. A Emenda leva em conta além da idade e expectativa de vida do segurado para alcançar o valor, a média das 80% maiores contribuições mensais desde o mês de julho de 1994, o que reduz de forma considerável o valor inicial do benefício previdenciário, mesmo para aqueles que sempre contribuíram sobre o teto.

O fator previdenciário – disse Britto – prejudica a todos indistintamente, uma vez que as alterações do teto não acompanham a da variação do salário-mínimo.

OAB

Rizzolo: O Nobre presidente da OAB federal o Advogado Cézar Britto, na sua manifestação de apoio ao projeto do senador Paulo Paim, vem de encontro aos anseios de grande parte do povo brasileiro que exige o fim do fator previdenciário. Todos sabem que este Blog desde o início tem travado intensa luta, no sentido de em engajar aqueles que exigem o fim deste perverso fator. Fico feliz em saber que dessa feita a OAB se junta a nós por esta grande causa. Como bem afirmou Britto “O projeto corrige uma histórica injustiça com os aposentados que contribuíram para a construção da história do país “. Parabéns à OAB Federal.

VEJAM HOJE DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2008 NO BLOG DO RIZZOLO SOBRE A NOVA SAFADEZA NA QUESTÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO

183 Respostas to “OAB apóia projeto do senador Paulo Paim que acaba com fator previdenciário”

  1. IOLANDA LOURDES ALVES Says:

    Estou deixando meu comentario, por que espero ansiosamente pelo fim desse tal “fator Previdenciario”, por que, comecei a dar aulas com 17 anos sempre contribui, e no momento que poderia me aposentar, simplesmente, tive que cancelar por que minha aposentadoria ficaria pela metade, mesmo depois de mais de 30 anos de contribuiçao. Isso é um absurdo! Cadê a aposentadoria especial dos professores? Muitos colegas estão aguardando, o fim desse fator pra poder se aposentar.
    Cadê nossos direitos adquiridos?
    Parabenizo o senador Paulo Paim, por essa iniciativa eos demais senadores pela aprovaçao!
    E espero que o Presidente Lula não me decepcione e aprove esse projeto tranformando-o em uma lei que irá revogar uma outra muito injusta e absurda do ex-presidente FHC, que deixou sua marca, negativa é logico, para os trabalahdores brasileiros.

  2. josé carlos botelho Says:

    Quero neste momento manifestar gratidão aos homens de bem do país que lutam para reconhecer um direito insofismável dos aposentado os meus melhores agradecimentos a OAB seu Presidente e ao brilhante Senador Paulo Paim. Gostária de perguntar aos que dificultam a aprovação se tem a certeza que não vão envelher,e se nesse momento não lembram dos velinhos seus pais. Trabalhei 37 anos esperando ter uma velhice tranquila, mas a cada ana vejo meu salário achatado, depois
    de 63 anos precisei voltar a trabalar para viver com diguinidade.
    Com sincero e reconhecido agradecimento.
    (Tudo podemos naquele que nos fortalece)
    José Carlos Botelho-Tel ….71 – 3 604 1345
    PS. Caso seja possível enviar uma cópia ao Senador Paulo Paim.

  3. paulo Says:

    Parabens senador Paulo paim,por preocupar com os aposentados deste pais,nos trabaladores contribuimos uma vida inteira e um dia quando chegar a hora de aposentar estavamos sem esperança,agora a esperança voltou,parabens tambem ao presidente da OAB,DR Cezar Britto pela sua sensibilidade e inteligencia por enxergar as coisas corretas.

  4. mora Says:

    Boa noite
    Parabens todos que trabalham em pro aos aposentados sou aposentado a 10 anos ganhava em media 7 salarios minimos hoje estou ganhando menos que 4, espero que vocês autoridade se empenhem neste projeto e não deixe que acabe em nada e se der que e quase certeza pelo menos divulguem bastante como este caso absurdo que aparecem na tv.
    Moraes

  5. Joel Lessa Says:

    Parabenizo o Senador Paulo Paim, por esta nobre iniciativa, como brasileiro e trabalhador, já estou sentido vergonha de dizer que vou me aposentar. Aposentar hoje neste país, é sinônimo de humilhação, pois o cidadão brasileiro trabalha normalmente dos 18 aos 55 a 60 anos, quando a saúde já está abalada, físicamente esgotado, tem que continuar se submetendo ao trabalho se quiser ter uma vida digna, porque caso contrário logo o valor que irá receber da sua merecida aposentadoria não dar para comprar nem os remédios, como temos visto nos noticiários do dia a dia muitos aposentados passando necescidade, por conta de uma medida, injusta, incensível, descabida e desumana tomada no governo de FHC, que pode neste momento ser corrigida. Siga em frente Senador, só faz história quem tem coragem, e V.Excia. está demonstrando ser um homem acima de tudo corajoso e sensível ao sofrimento do trabaalhador Brasileiro.

  6. PAULO CESAR GONÇALVES SANTOS Says:

    SE O FATOR PREVIDENCIÁRIO NÃO PASSAR COISA QUE NÓS TRABALHADORES NÃO ACREDITAMOS,A OAB SE MOSTROU DO NOSSO LADO E SE ESTE FATOR É IINCONSTITUCIONAL POIS SÓ PEGOU UMA PARCELA DO POVO,E SE ESTE FOI CRIADO PARA FAZER ECONOMIA ESTA PARCELA QUE NÃO FOI AGRACIADA COMO ,JUIZES PROMOTORES PRESIDENTE MILITARES E OUTRA TANTAS DEVERIA SER TACHADAS COM O FATOR E DEVOLVEREM AOS COFRES PUBLICOS O QUE RECEBERAM DE APOSENTADORIA DESDE A IMPLANTAÇÃO DO FATOR,SE É PRA FAZER ECONOMIA QUE SE TACHEM TODOS,POR ISSO QUE CRESCE A MINHA ESPERANÇA.DIGO AO NOSSOS REPRESENTANTES EM BRASILIA O POVO ESTA DE OLHO VIVO,CHEGOU A HORA DE FAZER JUSTIÇA,SE O PLOBLEMA É VERBA IMAGINA EM IMPOSTO QUANTO O GOVERNO IRA ARRECADAR POIS SE GANHA MAIS GASTA-SE MAIS,ESTE FIM DO FATOR ,JÁ OUVI FALAR ISTO É UM DOS MODOS DE AQUECER A ECONOMIA ,E NÃO DE FAZER DEFCITI,SOBRE DE ONDE O GOVERNO IRA TIRAR ELE MESMO TEM QUE SABER POIS QUANDO SE TIRA ALGUMA COISA DO LUGAR OU DE ALGUEM ALGUM DIA TEM QUE SE REPOR,E ACREDITAMOS QUE CHEGOU ESTE DIA.

  7. PAULO CESAR GONÇALVES SANTOS Says:

    APONDERAÇÃO QUE DEIXO É QUE ESTOU COM 54 ANOS DOIS QUAIS 31 TRABALHADOS EM FORMA DE RODÍZIO,ESTOU DOENTE COM PROBLEMA DE COLUNA E NÃO POSSO ME APOSENTAR POIS PERDERIA 35% DE MINHA APOSENTADORIA,IGUAL A MIN TEM MILHÕES DE BRASILEIROS,16 EM AREA INSALUBRE NO QUAL PERDI UM POUCO DE MINHA AUDIÇÃO,SENHORES O POVO SOFRE E NÃO É DE HOGE E DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO MAS ISTO ESTA MUDANDO POIS ESTAMOS VENDO BASTANTE POLITICOS COM IDEIAS TRABALHISTA
    POIS E PARA ISTO QUE O ELEGEMOS,NÃO VI MOTIVO PARA O SITE PEDIR PONDERAÇÃO,DEVERIA VIR EM QUAL ITEM TERIA QUE SER PONDERADO.

  8. randolpho F.Mendonca Says:

    Parabenizo o nobre senador Paulo Paim pela iniciativa de enviar ao legislativo o projeto que ira corrigir uma das maires injusticas que se comete a cada dia conta os trabalhadoreres que se aposentam na esperanca de ter uma velhice tranquila.Ao contrario, ai comeca o seu calvario pois sua aposentadoria ,consedida com base no
    fator previdenciario, diminui a cada ano,levando-o a grandes dificuldades.Me aposentei a uns 8 anos com 7 salarios,depois de trabalhar durante 33 anos,contribuindo sempre com teto(20 salarios)e hoje recebo em torno de quatro salarios e cada ano ira diminuir progressivamente.Como se ve,nos aposentados somos condenados a viver num regime de extrema economia para suportar esta situacao que se agrava a cada dia.E preciso que o governo do Sr. Lula entenda que extincao do fator de previdencia ,alem de corrigir uma grande injustica, ira proporcior um grande aquecimento na economia com o ingresso destes recursos ,recompondo em parte, o poder de compra dos aposentados,revertendo em mais impostos,emprego e renda.

  9. Roberto lamb gonçalves Says:

    Parabens senador Paulo Paim por mais uma vez sair em defesa dos aposentados,que passam por grandes dificuldades financeiras desde que perderam a referencia salarial.Tenha certeza que sua luta sempre será por nós lembrada.Receba o carinho e a gratidão dos velhinhos abandonados deste pais.

  10. Humberto Silva Says:

    Senador Paulo Paim, trabalho na Petrobras, numa refinaria, numa área altamente arriscada. Quando entrei na emprêsa tinhamos direito a aposentadoria especial. Hoje não temos mais direito a aposentadoria especial e os riscos, como é de conhecimento, continuam.
    Gostaria de seu pronunciamento sobre esta questão.

  11. ANA ALMEIDA Says:

    QUEM SE APOSENTA MAIS JOVEM É PORQUE COMEÇOU A TRABALHAR E A CONTRIBUIR TAMBÉM QUANDO J0VEM, CLARO, SÓ QUE ISTO OS SENHORES DE BRASÍLIA NÃO ENXERGAM. COMEÇAMOS A TRABALHAR AINDA NA INFANCIA, AOS 14, 15 ANOS. E, AGORA, DIZEM QUE SOMOS NOVOS P/ NOS APOSENTAR E ENTÃO INVENTAM ESTE MALDITO FATOR PREVIDENCIÁRIO!!! FAÇAM JUSTIÇA POR FAVOR, ATÉ PORQUE ESTE FATOR SÓ AFETA AOS MAIS POBRES, AOS QUE TEM MENOS.
    PAULO PAIM É A NOSSA ESPERANÇA DE JUSTIÇA NA TERRA.
    POR FAVOR VOTEM: 0800 619 619 E DIGAN NÃO AO MALDITO FATOR PREVIDENCIÁRIO!!!

    ATENÇAÕ AO 0800 619 619

  12. Adilson Mota Bastos Says:

    Venho através desta solicitar, pedir, implorar polo amor de Deus votem golo este projeto de Lei que propõe o fim do Fator Previdenciário de autoria do Senador Paulo Paim(PT-RS), porque os já aposentados e os que estão pra se aposentarem não são responsaveis pela má gerancia dos governos passados presente e futuros. Não adienta agora por culta atual turbulência economica.
    Um sistema de modalidade de aposentadoria que é irreversíveltem que ser corrigida agora para realmente por fim, a injustiça e traser um pouco de conforto aos nossos aposentados.

  13. Adilson Mota Bastos Says:

    O que nos mortais brasileiros possamos fazermos para por fim a este tal Fator Previdenciário, caros municipeis e legisladors pelo amor de Deus, vamos acabar com esta injustiça não é mesmo. Parabens ao Senador Paulo Paim (PT-RS) que sempre em defesa dos aposentados.

  14. José Carlos Says:

    MEU NOME É JOSÉ CARLOS E GOSTARIA NESSE MOMENTO DE PARABENIZAR SEU TRABALHO EM FAVOR DOS APOSENTADOS E QUE OUTROS SENADORES ESTEJAM NA MESMA LUTA PARA CONSEGUIRMOS ALCANÇAR MAIS UM OBJETIVO QUE É O REAJUSTE DA APOSENTADORIA. JÁ TIVEMOS MUITAS PERDAS … NÃO É JUSTO O SALÁRIO MINIMO TER AUMENTO SIGNIFICATIVO E OS APOSENTADOS COM UM REAJUSTE MENOR.

  15. Wagner Vitti Says:

    Gostaria de parabenizar não só o Senador Paulo Paim, a quem com certeza estaremos agradecendo e lembrando em nosso futuro, pois, não será necessário que após nossa merecida aposentadoria devido aos anos de trabalho, recolhimento de contribuições, colaborando para o progresso e fazendo a historia deste Pais, precisarmos nos envergonhar a entrar com uma parafernália de documentos com a finalidade de requer REVISÃO DE VALORES / SALÁRIOS, como hoje ouvimos de nossos pais, fato este sempre negado, UM ABUSO À NOSSA INTELIGÊNCIA – UM DESRESPEITO, mas tambem a TODOS que se engajam nesta empreitada, mostrando que ainda existe BONS GOVERNANTES E PESSOAS DE BOA ÍNDOLE, QUE SE PREOCUPAM COM O POVO, QUE É QUEM CONTRIBUI NAS DIVERSAS FORMAS IMPOSTAS, BEM COMO, AINDA TEM SOLIDARIEDADE E COMPAIXÃO, E QUE TIRA DE SI MESMO PARA DAR A QUEM MAIS NECESSITA, como ocorre hoje para com as vítimas de Santa Catarina. Parabéns ao Povo Brasileiro, e que esta atitude, seja copiada pelos demais Políticos quando votarem este Projeto

  16. Juacir Says:

    Parabéns ao Senador Paulo Paim por apresentar este projeto que termina o fator previdenciário, pois isto é um desrespeito com o trabalhador brasileiro que contribui com mais de 35 anos de trababalho e ter a sua aposentadoria reduzida em 40, ou 50% menos. Espero que tenhamos ainda políticos que saibam fazer justiça, trabalhando com ética, e votando a favor deste projeto, mostrando que estão trabalhando em benefício do povo brasileiro.

  17. Otalino José de Farias Says:

    Nesta oportunidade compartilho com o Senador Paulo Paim eo Dr. Cesar Brito Presidente da OAB Nacional, com a intenção de desintistuir o Fator Previdenciário. Com isso, contamos com a adesão de todos os aposantados do Brasil e os nossos representantes palarmentares em Brasília. Um exemplo da minha insatisfação, fui aposentado no dia 30 de janeiro de 1998, por tempo de serviço e com 38 anos de registro formalizado. No dia 11 de dezembro de 1997, o ex Presidente Fernando Henrique Cardoso, havia assinado um Decreto Lei, supendendo o pagamento do excesso de três anos constante da minha aposentadoria. Só aí, perdi mais de trinta mil reais. Aposentei-me recebendo seis e meio salário, conseguido durante os trinta e oito anos de trabalho. Dai vem um sidadão dizendo ser sociólogo e prejudica não a mim, uma imensa legião de brasileiros que, com os ideais do monstrengo. Deus tarda mas não falha. Vou fazer como o Senador Paulo Paim, vigília e muitas oraçõs, Deus vai nos atender. Sempre tive uma intuição, quando busquei algo pela justiça de Deus consegui.

  18. walkirio silva Says:

    Não nos esqueçamos que FHC sancionou o Fator Previdenciário com o apoio dos senhores senadores e deputados; então este é o momento dos políticos remanescentes daquele período se retratarem junto ao POVO BRASILEIRO e votar a favor do Projeto do Senador Paulo Paim.Não estarão fazendo mais do que suas obrigações em reconhecer o ERRO DO PASSADO e providenciando para o futuro a confiança do povo.

  19. Marguit Says:

    Acompanho diariamente a movimentação do estimado senador Paim, acho que é o momento dos Sindicatos e associações de aposentados e de trabalhadores ainda na ativa apoiarem este projeto, faer um grande movimento para que repercuta na mídia. Pois só na pressão e com a visibilidade dos atos do povo se consegue alguma coisa neste país.
    Se o presidente Lula pensa em vetar se o projeto for aprovado pelos deputados, ele nem imagina a revolta que vai gerar este ato no povo brasileiro, logo ele que vem de família humilde que sabe o que é passar por necessidade, não acredito que ele seja medíocre a este ponto.
    Com uma aposentadoria digna, teremos pessoas mais felizes, menos despesas para o SUS, p.q com uma mísera aposentadoria não se paga um Plano de saúde, usa-se somente o SUS, tenta-se ganhar medicamentos do governo, isto tudo será economia do próprio governo, pessoas realizadas e felizes ficam menos doentes. Quantos aposentados não poderão colocar seus filhos e até netos em Faculdades, propiciando uma juventude mais qualificada e feliz, isto tudo gerará progresso, será os políticos não enxergam isto, se nós leigos enxergamos, não é preciso ser filósofo para entender a situação desta maneira.
    Fotrça senador, estamos contigo e vamos a LUTA por mais dignidade do povo brasileiro.

  20. nelson Says:

    Parabens Senador PAIM e os colegas que o apoiam. Os Senhores estão consertando a imbecilidade que o fernando henrique cardoso (sim em minúsculo)fez com todos os aposentados e futuros aposentados do Brasil.E esperamos que o Lula não atrapalhe e seja digno doS BRASILEIROS que votaram nele para Presidente – aliás o que o LULA acha do projeto??? – e faça HIALINA JUSTIÇA.SE QUISER CONTINUAR NA POLÍTICA O LULA COMPRARÁ ESSA LUTA, PORQUE SE NÃO APOIAR, É IGUAL AO fhc E O POVO BRASILEIRO O ESQUECERÁ. ESCREVA ISSO E O TEMPO DIRÁ!!!!!!

  21. ricardo gameleiro moreira Says:

    comntario. hoje tenho 52 anos dei entrada na minha aposentario por problemas de saude fiquei decepcionado com ovalor que me aposentei deste que venho pagando ja teve tantas mundaças na liqotas e valores sempre me falaram que era para melhor,sempre pagando sobre 10 salarios pensando na minha velice,nai que esteja velho,mais com poblemas de saude e diferenrete para min e para qualque padrao foi uma vergonha quando foi ver o valor meu deus,cade os 10 salario que paquei toda minha vida em dia,peso lhe socorro………………socorro……….acaba com esse fator logo para que possamos viver um pouco mais no fim de nossas vidas e ofereçer ao nossos filhos um pouco mais para eles como um bom estudos pois nos com 50 a 70 e quando nossos filho ja comecam um rumo mais com ese salario que recebemos por um periodo muito pequeno pois o periodo mair ja nao estaremos mais aqui, meus pais ja foram e nada mudou esta tudo na mao do governo. ( socorro……..DR paulo Paim ) socorro…………+.+………………………………

  22. Libanio Antunes Says:

    Programei minha aposentadoria, como investimento, cheguei a pagar sobre 18 salários que a completar o intersticio passaria ao teto máximo de 20 salários e 35 anos de contribuição. Ai veio a redução para 10 salários por força de lei inconstitucional por reduzir beneficio futuro, no meu caso, com base salarial. Aí vem o pior no cálculo do tempo de contribuição, a planilha considerou as contribuições de 18 salarios como se fosse 9 salarios. Como por questões de saúde pedi aposentadoria com 30 anos de contribuição, completadas em 1995 e requerida em 1998 foi usado outro fator 0.7
    só que não recebi desde 95 só a partir de 98. Ai, eu votei no Lula.

  23. osvaldo n faria Says:

    Quero tambem manifestar o meu repudio a esta maldita lei ” fator previdenciario” , criada pelo Sr. FHC dando enfaze ao que ele manifestou, quando estava no governo. tachando os aposentados de vagabundo. coisa injusta pois a Nacao deve a sua grandesa , atravez do trabalho do povo que a 50 anos atras trabalharam para a grandesa da Nacao e que hoje faz jus aos direitos adquiridos, com justica. apenas quero lembrar que em epoca de eleicao, apenas os eleitores aposentados, reelege um presidente da Republica ou o que o presidente indicar, pense nisto.

  24. Genivaldo Tonello Says:

    Eu, com 55 anos, 32 anos de contribuiçao para o inss, com mais ou menos 4 anos afastado por auxilio doença com cirugia na coluna lombar e cervical e com a doença caimbra do escrivao que (nao tem cura) em maio eu tive indeferimento no auxilio-doença e dei entrada na aposentadoria por ter tempo integral, mas foi indeferido, questionei e o gerente daqui de diadema falou que eu tinha direito ao auxilio doença, hoje 12/12/2008 nao posso trabalhar, nao tenho direito ao auxilio doença e nem naquilo que eu contribui mais de 25 anos sobre tres salarios minimos dobrado por ser autonomo e trabalhar com encanador e nao receber nada.

  25. MARIA LIMA Says:

    FATOR …
    ATENÇÃO NO PRóXIMO ANO TEM ELEIÇÃO VAMOS TIRAR TODOS OS APOSENTADOS DA CAMA E DO COMA E VAMOS APRENDER A VOTAR………….VOTA BRASILSSSSSSSSS

  26. Osvaldo N. Faria Says:

    Ilmo Sr. Senador Paulo Paim gracas a Deus existe pessoas como Vs Ss . que defende a classe dos aposentados Muito embora nao tenhamos forca para reiivindicar nossos direitos atravez de greve , porem e bom lembrar ao nosso Presidente que na boca da (urna) em epoca de eleicao a forca dos aposentados atravez do voto, faz uma grande diferenca.

  27. SEBASTIÃO MORETTI FILHO Says:

    Ao Nobre e Ilustre Senador PAULO PAIM.
    PARABENS.
    Estou observando que o n/ Presidente Lula, vem declarando que se o PL 3299/2008 passar na Câmara dos Deputados, não vetará. Só que isto não nos consola nehum pouco. Porque ele até agora não moveu uma palha, junto ao Ministro da Previdência e seus deputados aliados, para que o PL seja aprovado. Quero registrar aqui a minha indignação, pelo fato do Sr. Presidente, ter no passado, mto próximo ter defendido tando estes ideais que vem perseguindo o PL. 3299/2008. Qdo de sua instituição pelo então Presidente dos tucanos, FHC, eles fizeram o maior estardalhaço. Ele diz que não vetará, mas, seu Ministro coloca todos os empecilhos p/ q/ não aprovem. Uaai!!! Pergunto. Será q/ o Sr. Ministro não é seu subordinado? Oque ser a que acontece? Heinnnn!!!!!!!! Como as coisas mudaram aqui neste meu Brasilsão de meu Deus!!! Cadê aqueles discursos que ouviamos no passado? Que sempre diziam assim.”Que não venha o governo dizer que não tem dinheiro, que tem”. Aqueles tempo tinha. Agora não tem mais?
    Mto Obrigado

  28. ines Says:

    Boa noite…..
    Os eleitores estão indignados com a atitude do ministro da previdencia e de mais deputados da base do governo que são contra os projetos de Paulo Paim…
    Engraçado falam que a previdencia não tem dinheiro para estes projetos,….
    Tem sim, até demais, é só não desviar para outros fins, como está sendo feito…….
    Para isso não tem dinheiro, mas para CRIAR CARGOS NO GOVERNO TEM…. é uma vergonha, cadê a justiça para com quem contribuiu uma vida inteira…….
    A população está marcando bem os nomes de quem está contra….. 2010 está chegando, nas urnas vão ver o resultado………..

  29. Osvaldo N. Faria Says:

    Ao Senador Paulo Paim , os meus respeitos , quando defende com veemencia os direitos dos aposentados . Quero apenas lembrar que os aposentados de todo o Brasil, reune mais de 20 milhoes de sofredores, porem todos tem o seu titulo de eleitor, que no dia de eleger um presidente da Republica, ai sim eles tem o seu VALOR. Ilustre senador, passe esse lembrete ao nosso Presidente,Ilmo Sr. Lula.E tao facil atender os nossos direitos, basta nao usar o dinheiro da previdencia para pagar custos de outras areas as quais nao nos compete

  30. Osvaldo N. Faria Says:

    Ilmo.Sr. Senador Paulo Paim, estta semana eu vi uma materia em uma revista que dava conta da receita e das despesas da Seguridade Social que mostrava esses numeros Em 2007, a receita foi de 331.684 Milhoes e as despezas foram ……………………de 262.460 Milhoes, sendo assim houve um supervit de……..69.224 Milhoes, ai vem a pergunta = porque nao tem dinheiro para atender ao projeto de V.Excia . Em contrapartida li outra materia quando dava conta de que o governo meia volta , usa os recursos da previdencia , para pagar custos de outras areas que nao nos diz respeito , FALA SERIO .

  31. Osvaldo N. Faria Says:

    ILUSTRE SENADOR PAULO PAIM LI EM JORNALECO DA ASSOCIACAO DOS APOSENTADOS DE JUNDIAI , UM MANIFESTO DE UMA SENADORA DO (PT) DE SC, MAIS PRECISAMENTE A SENHORA , IDELI SALVATTI QUE MANIFESTA CONTRARIA A APROVAÇAO DA LEI QUE V.EXCIA CRIOU E JA FOI APROVADA NO SENADO. DESCULPE-ME MAS ESSA SENADORA DEVE SOFRER DE AMINESIA,POIS ATRAVEZ DE QUEM ELA GANHOU UMA CADEIRA NO SENADO, SENAO PELO VOTO DO POVO E QUEM SABE A MAIORIA ELEITORES APOSENTADOS, VISTO EXISTIR MAIS DE 20 MILHOES DE CIDADOES TODOS APOSENTADOS E ELEITORES , SIM ELEITORES A SENHORA DEVE TER SE ESQUECIDO DESSE DETALHE, NAO E MESMO.

  32. Osvaldo N. Faria Says:

    QUERO NESTE MOMENTO AGRADECER A (OAB) QUE DE UMA FORMA MUITO CORTEZ ESTA CEDENDO ESTE ESPAÇO , PARA NOS APOSENTADOS PODER MANIFESTAR NOSSO REPUDIO EM EXTINGUIR ESSA MALDITA LEI QUE PELO GEITO, ESTA COM OS DIAS CONTADOS, QUANDO OUVI PELO RADI, NO PROGRAMA ( CAFE COM O PRESIDENTE, O NOSSO PRESIDENTE LULA QUE POR MERECIMENTO ESTA BEM COTADO JUNTO A OPINHIAO PUBLICA EM TODAS AS CAMADAS DESDE A MAIS POBRE ATE AS MAIS RICAS , 70% DE APROVAÇAO . ISTO POSTO, EU TENHO A CONVCÇAO DE QUE ATE A METADE DO ANO 2009 , ESTA LEI SERA APROVADA , VAMOS PREPARAR NOSSO POVO PARA QUE NAS PROXIMAS ELEIÇOES , VOTE NO CANDIDATO QUE REALMENTE NOS AJUDOU, AJUDANDO-O TAMBEM . O POVO NAO SABE A FORÇA QUE TEM ,

  33. ricardo gameleiro moreira Says:

    isto e uma vergonha, vamos acabar com logo com esta votaçao.

  34. Salvador dos Santos Lima Says:

    Senador Paulo Paim,o rio grande do sul está de parabéns, por ter um político como V.Ex.se todo Estado Brasileiro tivesse dentre os 3 Senadores um Paulo Paim, eu como baiano que sou, me sentia orgulhoso, e tinha certeza de que o meu voto tinha o respeito merecido, sou Petista de coração, mas nem todos políticos do PT representa os Trabalhadores tão bem como V.Ex. acompanho suas defesas a favor dos aposentados, dos trabalhadores de todas as categorias,seja Professores, Garis, metalugicos etc. espero que esse maldito FATOR PREVIDENCIÁRIO, criado por esse famigerado Fernando Hitler Cardoso, confio em sua luta pela aprovação no Senado Federal e na Sanção do presidente LULA, o nosso Presidente LULA ainda tem o espirito de defensor dos aposentados,apesar de ser Presidente da República do Brasil, se ele defende Cuba, Haiti, Africa e outros, por que não seus irmãos brasileiros. Outra luta sua é a reparação das perdas dos salários dos aposentados. digo isso por que aposentei a mais de 12 anos atrás com um grande prejuizo, por ser proporcional por medo do HITLER brasileiro que já ameaçava mudar a aposentadoria. Senador puxe a orelha dos seus correligionários para acordar,que o povão estão de olhos neles. obrigado por toda a sua luta, continue nesse ritimo que o povo sabe reconhecer todo esse esforço.

  35. suze spagnuolo Says:

    SOU BRASILEIRA E CUSTO A ACREDITAR QUE PESSSOAS QUE FORAM ELEITAS PARA NOS REPRESENTAR, NOS TRATAM COMO COISAS.PAGAMOS IMPOSTOS SEM DO E NEM PIEDADE E NAO TEM,OS OS SERVICOS E BENEFICIOS CONCEDIDOS A CONTENTO. FICO PERPLEXA COM TAL OUSADIA, SEM SABER O QUE FAZER, A QUEM RECORRER. ACREDITO QUE O SENADOR PAULO PAIM RS VAI CONSEGUIR VENCER ESTA BATALHA , POIS A DERROTA SERIA MUITA INJUSTA COM OS QUE TRABALHARAM POR ANOS A FIO, CONTRIBUINDO, POIS NAO E BONDADE DE NINGUEM E SIM UM DIREITO. CONTAMOS COM O APOIO DA OAB PARA TERMOS DIGNIDADE EM NOSSA VELHICE.
    ABRACOS A VOCES E AO SENADOR PAULO PAIM PT-RS

  36. Osvaldo N. Faria Says:

    SENADOR PAULO PAIM, NOS CONFIAMOS EM VOSSA EXCIA , ENTAO EU JA ESTOU CONVICTO DE QUE O CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPUBLICA PELO ( PT ), NADA MAIS JUSTO DO QUE V. EXCIA. TENHO CERTEZA DE QUE VENCERIA AS ELEIÇOES EM 2010, DE LETRA. PODE CRER QUE SOMENTE OS APOSENTADOS DE TODO O BRASIL , FAZENDO A CABEÇA DE SEUS FAMILIARES, O COLOCARIA AI NO PALACIO DA ALVORADA , TRANQUILAMENTE.

  37. Osvaldo N. Faria Says:

    SENADOR PAULO PAIM, NOS CONFIAMOS EM VOSSA EXCIA , ENTAO EU JA ESTOU CONVICTO DE QUE O CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPUBLICA PELO ( PT ), NADA MAIS JUSTO DO QUE V. EXCIA. TENHO CERTEZA DE QUE VENCERIA AS ELEIÇOES PARA PRESIDENTE EM 2010 TRANQUILAMENTE , PENSE NESSA IPOTESE .

  38. Osvaldo N. Faria Says:

    ILUSTRE SENADOR PAULO PAIM, TRANSMITA AO NOSSO PRESIDENTE, A MINHA OPINIAOS, SOBRE O QUE ELE FALOU QUE NAO SE ILUDE COM MUITOS ELOGIOS POREM EU ACHO MUITO MELHOR ELE DEICHAR DE SER TAO HUMILDE ,POIS E MELHOR TER GRANDE PRESTIGIO , AO INVEZ DE TER UMA PESSIMA ACEITAÇAO, COMO ESTA ACONTECENDO COM ILUSTRE SR. WB bUSCH. QUE ESTA COM A MORAL EM CONCORDATA. ENTAO PRESIDENTE EU TE PARABENIZO

  39. Osvaldo N. Faria Says:

    Ilustre Senador Paulo Paim, estou chegando a convicçao, que nao existe mais qualquer desculpa para nao aprovarem a lei criada por V. Excia levando em conta a ARRECADAÇAO da Previdencia em 2007 que foi de 331.684 Milhoes , e foram pagos para os aposentados 262.460 , havendo um superavit de 69.224 Milhoes. Agora em 2008 , com a criaçao de mais de 9 Milhoes de empregos pelo Presidente Lula, fora os proficionais liberais os autonomos e os empregos indiretos pores todos pagam os seus carne para a previdencia, efim de se aposentarem futuramente.Assim sendo neste ano de 2008 eu calculo que o superavit devera ser muito maior, portanto nao se justifica dizer que nao ha verba para atender os anseios dos aposentados,……. …………… Atenciosamente

  40. Genivaldo Tonello Says:

    senpre eu contibui sobre 3 salarios = a 1245,00 reais recebia como auxilio doença 805,00 reais pedi minha apossentadoria e foi indeferido ,erradamente,o que eu faço? nao posso trabalhar fui indeferido no auxilio doença em maio com isso estou esperando que essa lei do senador PAULO PAIM seja aprovada para que meus rendimnto sejam um pouco melhor mesmo assim nao chegara a 900,00 reais hoje enquanto eu fico vivendo da ajuda de outros isto e BRASIL

  41. Alfredo de Almeida Martins Says:

    Senador Paulo Paim, estou confiante e parabéns por apresentar este projeto que termina o fator previdenciário, isto é um desrespeito com o trabalhador brasileiro que o FHC fez com o trabalhador que contribui com mais de 35 anos de trababalho e quando se aposenta vê a sua aposentadoria ser reduzida em 40, ou 50% menos como a minha. Espero que os Senadores e Deputados entre nesta luta apoiando o Senhor trabalhando com ética, e votando a favor deste projeto, mostrando que estão trabalhando em benefício do povo brasileiro e que o presidente LULA mantenha a sua palavra.
    OBS: Lembrete aos politicos breve teremos eleição e nas urnas os aposentados podem fazer justiça.
    Muito Obrigado Senador Paulo Paim.

  42. Ubiracy do Nascimento Says:

    Trabalhei pela RFF/SA, durante 30 anos e como meu trabalho pertencia a áre de risco, pois trabalhava com voltagem de 44kva. Na ocasião recebia o equivalente a 20 salários mínimos, mas com o fator Previdênciario , meu salário caiu para o equivalente a 5 salários mínimos.
    Senador Paulo Paim , que Deus continue a iluminar a vossa mente e que seja vencedor o vosso projeto.

  43. Otalino José de Farias Says:

    Volto a lembrar que estou convicto dos ideais do Senador Paulo Paim, sei que ele é um homem de Deus pelas causas justas de quem trabalhou 38 anos formalizados pela Prvidência. Só que, não recebi o excedente dos 35 anos por que, o sr. fhc não reconheceu o meu direito constituido e adquirido com trabalho prestado, buscando a minha subsistência e de minha família. Sou um reservista do exército de 1ª Categoria, sou eleitor, por isso conclamo os meus direitos, resolvam a defasagem do meu salário de aposentado, voltando o mesmo para o nível pelo qual aposentei-me = 6.5 salário mínimo, ficarei satisteito, já que nunca votei no fhc. Um abraço a todos aposentados do Brasil e aos Parlamentares que nos apoiam. Ao Senador Paulo Paim, candidate-se a Presidente do Brasil que terás o meu apoio.
    OTALINO JOSÉ DE FARIAS – CAMPO GRANDE-MS.

  44. Jose Carlos de Souza Says:

    Parabens ao senador Paulo Paim pelo fim do fator previdenciario, é uma injustiça que se faz com os aposentados do nosso pais. espero que a camara dos deputados aprovem este projeto. obrigado. Piumhi – mg

  45. Osvaldo Nunes Faria Says:

    Fundei um grupo de terceira idade aqui na minha cidade que hoje congrega mais de 400 associados, e todos reclamam do mesmo CANCER deixado pelo letrado fhc.. Porem tenho certeza de que o nosso Presidente LULA, nao vai deixar a peteca cair nas maos dos tucanos pois foram eles que nos ferraram, si bem que no PT tambem tem alguns lobos que e contrario a aprovaçao da lei que extirpa da face da terra este maldito Fator Previdenciario. A sim so para lembrar todos os aposentados, os que nao apoia a lei do Senador Paim , sao Senador Aloizio Mercadante, Senadora Ideli Salvatti , o nosso ilustre Presidente da Camara que quer si reeleger , pois assumiu quando o Sr. Renan Calheiros que renunciou para nao ser cassado e outros que nao me lembro, alias o Sr. Renan Calheiros ja esta saindo da toca novamente pois aqui e BRASIL gente os politicos fazem o que bem quer e o peor com o voto do povo Fala serio

  46. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ASSOCIAÇAO NACIONAL DOS APOSENTADOS E PENCIONISTAS DA PREVIDENCIA SOCIAL. Atençao as normas. Se o congresso demorar a aprovar o projeto do Senador Paulo Paim, deixando os aposentados sem garantia de um direito previsto na constituiçao, o Supremo Tribunal Federal (STF) se reune e determina qual regra devera ser aplicada. E pelo que nos entendemos o (STF) e favoravel aos nossos anceios , que caracteriza total prejuizo aos aposentados e que se torna bastante frustante para o Governo LULA , o que nao creio acontecer.

  47. Osvaldo Nunes Faria Says:

    Ilustre Senadora Senhora Dilma,Rousseff V. Excia quer ganhar as eleiçoes em 2010, pois entao se junte ao Presidente LULA e desde ja de seu apoio a esse projeto do Senador Paulo Paim , pois com toda a certeza V Excia ira ganhar um exelente conceito junto ao eleitorado de todo o Brasil e com certeza ira elege-la Presidente da Republica, para dar continuidade ao exelente trabalho que o atual presidente vem realizando e nao correr o risco de deixar a Naçao cair nas maos desses tucanos gananciosos ,pois esta na cara que eles querem voltar ao poder para fazerem a maior farra pois hoje o Pais esta bem equilibrado nao tem mais divida externa , entao para os escrupulosas fica facil deitar e rolar em cima do dinheiro do povo o que e peculiar para eles , fhc nunca mais , a somente mais um lembrete o letrado fhc , estava meio escondidinho de tanto levar liçao de moral do nosso eximio presidente LULA , porem foi so o Sr, Kassab ganhar a prefeitua de Sao Paulo, no mesmo istante o Sr . fhc ja compareceu aos canais de Televisao , mostrando a sua carinha , bricadeira, fala serio

  48. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ILUSTRICIMA SENADORA DILMA ROUSSEFF, TENHO A MAIOR ADMIRAÇAO PELO TRABALHO QUE V. EXCIA VEM DESENVOLVENDO JUNTO AO SEU MINISTERIO, E LEVANDO EM CONTA A CONFIANÇA QUE O NOSSO PRESIDENTE DEPOSITA EM V, EXCIA , ASSINO EM BAIXO A SUA INDICAÇAO A SUCESSAO DELE A PRESIDENCIA DA REPUBLICA, PELO AMOR DE DEUS , NAO DEIXE CAIR EM MAOS ERRADAS A ADMINISTRAÇAO DESSE PAIS. ESTOU COM 75 ANOS E SEMPRE VOTEI NO CARA CERTO, NAO NOS DECPCIONE POIS NAO PODEMOS PERDER O CONTROLE DA NAÇAO, QUE CAMINHA A UMA CONDIÇAO DE PRIMEIRO MUNDO, QUERO VIVER PARA TESTEMUNHAR TUDO ISSO.

  49. Osvaldo Nunes Faria Says:

    AGORA PARA ENCERRAR MEUS COMENTARIOS DE HOJE , QUERO AGRADECER DE CORAÇAO, AO ILUSTRE PRESIDENTE DA (OAB) SR. CEZAR BRITO, PELO ESPAÇO CEDIDO NESSA PAGINA POIS DO CONTRARIO, OS APOSENTADOS NAO TERIAM ACESSO NA INTERNET , PARA APRESENTAR AS SUAS OPINIOES E OS SEUS REPUDIOS. SENHORES E SENHORAS APOSENTADAS DE TODO O BRASIL , ENGROSSEM FILEIRAS A FAVOR DOS NOSSOS DIREITOS , POIS O SR CEZAR BRITO ESTA NOS CONCENTINDO, DEUS ABENÇOE ESTE HOMEM

  50. Osvaldo Nunes Faria Says:

    Ilmo Sr Presidente da (OAB) Sr. Cezar Brito , peço encarecidamente a V.Excia , que faça chagar ao conhecimento do nosso Presidente Lula , todos os comentarios de repudio a pessoa do Sr. ( f h c ) pois a aludida pessoa nao vai medir esforços para ganhar o poder novamente, o que seria o caos na Historia do Brasil

  51. Cleunice C.H.Silva Says:

    Parabenizo o Sen. Paulo Paim e a todos que trabalham p/defender os aposentados e pensionistas e também a OAB por apoiar o prejeto do Senador.
    Gostaria de mencionar nesta página a situação do meu esposo, falecido de junho/2008. Ele trabalhou desde os 13 anos de idade, quando se levantava as 3 horas da madrugada p/vender pastel e ajudar no sustento da casa. Mais tarde trabalho de cobrador de livros até completar 18 anos. Todo este tempo trabalhou sem registro em carteira. Tempo este que não foi possível comprovar p/aposentadoria, pois não era exigido o registro em carteira. Contribuiu por vários anos pelo teto máximo e aos 53 anos requereu sua aposentadoria e viu que todos este anos trabalhados e contribição foram por água abaixo, pois com 33 anos e oito meses de contribuição o valor de sua aposentadoria, hoje, não chega a 50% do teto .
    Foi estimado uma sobrevida p/ele de 25 anos e oito meses, no entanto 3 anos depois de concedida sua aposentadoria, vei a falecer vítima de um câncer. E eu pergunto é justo este fator previdenciário?
    O pouco tempo que viveu como aposentado poderia ter sido mais digno para ele se não existisse este fator previdenciário. Poderia ter se aposentado em 100% do teto

  52. Cleunice Says:

    Agradeço a Deus por ter colocado o Sr. Paulo Paim na luta pelos aposentados e pensionistas, pois nós precisamos de alguem forte no poder, p/ que nossas reinvidicações sejam aceitas. Este governo precisa enxergar a nossa realidade.
    Precisamos urgentemente da reposição das perdas, tanto da correção do salário como da extinção do fator previdenciário.

  53. Cleunice Silva Says:

    Gostaria de deixar aqui o meu apoio a luta do Senador Paulo Paim com relação aos aposentados e pensionistas, pois estes estão sendo muito prejudicados com o Fator Previdenciário. A sua proposta vem de encontro aos nossos
    direiros.
    Sito aqui a situação do meu esposo que em fevereiro/2005 requereu sua aposentadoria, tendo contribuído33 anos e 8 meses e por muitos anos com o teto máximo e com esse tal de fator previdenciário, sua aposentadoria caiu para menos de 50%. Sua expectativa de sobrevida foi estimada em 25 anos e oito meses, mas infelizmente após 3 anos de aposentado veio a falecer, vítima de um câncer, impedindo-o de ter uma vida mais digna, pois poderia ter se aposentado com 100%. Por isso eu quero reinvindicar pela reposição urgente das perdas, das quais temos direito.

  54. Osvaldo Nunes Faria Says:

    Bem minha gente o nosso presidente Lula , hoje retonou na ativa , depois de um periodo de descanso bem merecido. Agora vamos formar uma corrente de pensamentos positivos, focando a aprovaçao do projeto do Senador Paulo Paim, uma vez que este projeto ja foi aprovado peloCongresso, ai entao todos nos vamos trabalhar para em 2010 eleger o sucessor do nosso presidente , estamos combinado minha gente pois tucanos nunca mais .

  55. Wilson Moraes Says:

    Obrigado Senador paulo Pain por sua iniciativa em prol dos aposentados.
    Eu ainda nao aposentei embora ja tenha completado 35 anos de contribuição. Estou aguardando a aprovação do PL 3299/08. Se alguem quizer trocar ideias sobre aposentadoria e sobre a posiçao so referido PL.. por favor escreva no e-mail acima.

  56. Osvaldo Nunes Faria Says:

    Ilmo Sr. Pres. da (OAB) Sr. Cezar Brito, peço permissao para fazer um comentario e gostaria que chegasse ao conhecimento do Pres. LULA. TRATA-SE DE UMA RECEITA PARA AJUDAR A SAIR DA CRISE,, sancionando o projeto do Senador Paulo Paim, V. Excia estara devolvendo aos Aposentados do Brasil cerca de 31 Milhoes que foram abocanhados dos aposentados de forma ilicita, motivado pela criaçao do famigerado fator previdenciario . entao devolvendo esse dinheiro aos aposentados , V. Excia estara criando um poder de compra bem respeitado pois vao gastar este dinheiro, fomentando o comercio e com isto ira ajudar o Pais sair da crise, alem do que eu ja comentei anteriormente V.Excia ira ganhar ainda mais prestigio , junto a massa trabalhadora e com isto ter a sua plataforma para eleger seu sucessor em 2010, com certeza. Nao adianta V. Excia isentar do IPI para venda da carros OK , viu o que aconteceu, as Montadoras encheram o rabo de lucro e mesmo assim ja anunciaram a dedissao de 755 mil isto somente a GM agora eu pergunto valeu a pena todo o esforço de VExcia, ta na cara que eles quem criar uma crise , muinto embora ela nao exista. Entao eu acho que queimar vela com defunto amanhecido nao vale a pena. o negocio e ajudar os mais humildes que com certeza V. Excia sera recompensado. devolva aos Aposentadoso oque e de direito

  57. Osvaldo Nunes Faria Says:

    A intençao do Presidente LULA foi a mais sensata em isentar o IPI na venda, de carro OK, porem era para evitatar demissoes dos empregados . Nao Adiantou nada pois entrou o ano novo e somente a GM anunciou a demissao de mais de 755 mil da montadora de S.Jose dos Campos, Fala serio , Mas esta na cara que me parece existir uma mafia fazendo complo , no sentido de denegrir a imagem do Presidente, eu ja falei fica esperto Presidente, que os caras querem ganhar o poder , custe o que custar

  58. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ATENÇAO APOSENTADOS DE TODO O BRASIL, VAMOS APROVEITAR A OPORTUNIDADE QUE A (OAB) ESTA NOS PROPORCIONANDO, SEDENDENDO ESTE ESPAÇO , REUNAM DADOS OFICIAIS E DENUNCIE NESTA PAGINA. DADOS QUE A MAIORIA DOS POLITICOS FAZEM QUESTAM QUE NAO CHEGUE AO CONHECIMENTO DO POVO APOSENTADO. CITANDO COMO EXEMPLO= EM 2007 A ARRECADAÇAO DA PREVIDENCIA FOI DE 331.684 MILHOES SENDO QUE FORAM PAGOS A TODOS OS APOSENTADOS, NO MESMO PERIODO, 262.460 MILHOES , HAVENDO ENTAO UM SUPERAVIT DE 69.224 MILHOES DINHEIRO ESSE QUE FICOU SOBRANDO. AGORA EU PERGUNTO , DIZEM QUE NAO TEM RECURSOS PARA DAR AOS APOSENTADOS , OS DIREITOS QUE ELES TEM . FALA SERIO. OUTRO NUMERO OFICIAL== DESDE QUANDO FOI IMPLANTADO ESSA FORMA DE LEZAR OS APOSENTADOS O QUE ELES CHAMAM DE FATOR PREVIDENCIARIO,CRIADO PELO fhc , ATE O MOMENTO FORAM ABOCANHADOS O EQUIVALENTE A 30.970 MILHOES , DINHEIRO ESSE QUE E DIREITO DO POVO , PORTANTO O QUE ESTA ACONTECENDO E UMA APROPRIAÇAO INDEBITA MAS EU TENHO CONVICÇAO DE QUE TUDO ISSO VAI ACABAR

  59. Osvaldo Nunes Faria Says:

    MAIS UMA DENUNCIA SOBRE A SENADORA DO PT D. IDELI SALVATTI DECLAROU COM TODAS AS LETRAS QUE DAQUI A POUCO SERA PRECISO CRIAR UMA REPUBLICA SO PARA ATENDER OS PROJETOS DO SENADOR PAULO PAIM E AINDA ACRESCENTA QUE NAO TEM A MINIMA CONDIÇAO DA CAMARA APROVAR ISSO , VOCES VIRAM COMO ELA BRINCA COM O POVO, QUE TAL CRIAR UMA REPUBLICA PARA CUSTEAR AS FALCATRUAS QUE MUITOS POLITICOS ACOMETEM SEM O MENOR ESCRUPULO , CITANDO COMO EXEMPLO ==SR . RENAN CALHEIROS QUE PEDIU DEMISSAO PARA NAO SER CAÇADO E AGORA JA ESTA PRETENDENDO VOLTAR , ELEITORES FIQUEM ESPERTO , POIS ESTE E UM LOBO COM PELE DE OVELHA E O OUTRO APENAS PARA LEMBRAR E O SENADOR ALOIZIO MERCADANTE TAMBEM SI MANIFESTOU TOTALMENTE CONTRARIA A APROVAÇAO DO PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM, ENTAO MINHA GENTE CUIDADO, FIQUEM ANTENADOS POIS 2010 VEM AI, VAMOS EXPURGAR TODOS OS QUE SAO CONTRA NOS, ESTOU CERTO OU ERRADO…

  60. silvio Says:

    NAO A DILMA!!!!!!!!!
    NAO A JOSE SERRA!!!!!!!!!!
    PAULO PAIM PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA, ESTE O NOME DOS APOSENATDOS E TRABALHADORES!

  61. silvio Says:

    PARA TODOS OS TRABHADORES QUE PRETENDE SE APOSENTAR E TER UMA APOSENTADORIA DIGNA E TODOS OS APOSENTADOS, LEMBRE-SE QUE OS MANDATOS DOS POLITICOS PERTENCE A NOS ELEITORES, ENTAO VAMOS DIZER PARA LULA QUE O NOSSO CANDIDATO A PRESIDENCIA DA REPUBLICA É PAULO PAIM!!!!!!!!!!!!!

  62. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ALO MEUS COLEGAS , COM A PERMISSAO DO ILMO SR. CEZAR BRITO, PRESIDENTE DA (OAB) QUERO AQUI APRESENTAR O MEU PONTO DE VISTA A RESPEITO DO PROXIMO PRESIDENTE DA REPUBLICA , UMA VEZ QUE O NOSSO PRESIDENTE LULA ESTA DEPOSITANDO CONFIANÇA N A MINISTRA DILMA ROUSSEFF E PELO JEITO IRA INDICA=LA CANDIDATA PELO PT. A SUA SUCESSAO. NAO VEJO OBSTACULO, DESDE QUE ELA APOIE O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM E JUNTO COM O NOSSO. PRESIDENTE , APROVE O REFERIDO PROJETO , AFIM DE POR FIM A ESTE MALDITO FATOR PREVIDENCIARIO . AI ENTAO COM CERTEZA ELA IRA VENCER AS ELEIÇOES EM 2010 , POIS ELA PASSARA A SER RECONHECIDA NO TERRITORIO NACIONAL,

  63. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ESTO LENDO NESSE ISTANTE QUE O PRESIDENTE LULA ESTA TORCENDO PARA QUE O PRES. DOS EE.UU BARCK OBAMA , SOLUCIONE O PROBLEMA DA SUPOSTA CRISE MUNDIAL, DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA , O SR, OBAMA ESTA PEGANDO UMA BATATA QUENTE DEIXADA PELO sR. JORGE W. BUSCH , IGUAL A QUE O NOSSO PRESIDENTE HERDOU DO sR FHC POIS O SR. LULA TEVE QUE TRABALHAR OS PRIMEIROS 4 ANOS, SO PARA CONSERTAR AS COISAS QUE O sR. FHC NAO FEZ , FALA SERIO

  64. PAULO PAIM Says:

    PORQUE OS PAIS DE RECEM NASCIDO TEM QUE GANHAR 3 DIAS DE DISPENSA PAGA SE A SITUAÇAO DOS EMPRESARIOS ESTA DIFICIL.

  65. Vicente Ferreira da Silva Junior Says:

    Vicente
    19/01/2009
    Sou patriota ,amo o Brasil ,e porque temos que entrar na justiça para receber o que e nosso direito, aposentei a 10 anos ,com 7salario de referencia, e não recebo hoje nem 4 salários, o que esta acontecendo com nosso valor, pois este valor não foi eu que determinei foram voçês, porque não me dê somente o que é meu direito, PÁZ temos que ter

  66. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ILMO. SR. CEZAR BRITO, PRESIDENTE DA ( OAB ) PERMITA=ME EXPRESSAR MEU PONTO DE VISTA A RESPEITO DO NOSSO PRESIDENTE , LULA = LI AGORA POUCO NO PORTAL TERRA QUE ELE E O MAIS COTADO PRESIDENTE DA AMERICA LATINA, O QUE PARABENIZO-O AGORA SE ELE APROVAR O PROJETO DO SEN. PAULO PAIM , AI ENTAO IRA CONQUISTAR AINDA MAIS PRESTIGIO , JUNTO A CLASSE DOS APOSENTADOS , FAZENDO JUSTIÇA , DEVOLVENDO AOS VELHINHOS TUDO O QUE FOI SUBTRAIDO DESDE A CRIAÇAO DO FAMIGERADO ==fator previdenciario == QUE ESPERO ESTAR COM OS DIAS CONTADOS , LEVANDO EM CONTA O QUE O SR. LULA DECLAROU NO FIM DO ANO QUE TERMINOU , NO PROGRAMA CAFE COM O PRESIDENTE , NAO TER QUALQUER OBJEÇAO EM APROVAR O PROJETO QUE ACABA COM A MEDIDA CRIADA PELO GOVERNO ANTERIOR E QUE COM CERTEZA O NOSSO PRESIDENTE IRA EXTINGUI – LA NO SENTIDO DE POR FIM NESTE FLAGELO QUE VEM ATORMENTADO TODOS OS APOSENTADOS DO BRASIL

  67. Ivanil Says:

    Prezado
    Senador Paulo Paim, deixo aqui a minha admiração e confiança no político que esta se mostrando diante da sociedade brasileira por apresentar um projeto que prejudica tanto os aposentados e termina com o fator previdenciário.Espero que o Presidente Lula tenha conciência e pense um pouco em quem trabalhou e contribuiu durante 30 anos.
    Muito Obrigado Senador Paulo Paim.

  68. vera abreu Says:

    Prezado senador,como o sr. vê o salário mínimo será reajustado em fevereiro na aliquota de 12 por cento.e os que ganham acima de um salário mínimo qual será a cota?com certeza 3 por cento como tem acontecido.Espero senador Paulo paim, que quando o senado e a camara retornar consigamos que a votaçao da equiparaçao dos aumentos seja regularizado e o fator previdenciário seja abolido.Não tenho ouvido falar mais nada sobre isso.Precisamos de informaçoes.

  69. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ILMO SR, CEZAR BRITO, ME PERMITA UM COMENTARIO PARA DEIXAR OS APOSENTADOS DE TODO O BRASIL ,MAIS ATENTO., SOBRE QUANTO GANHA UM PARLAMENTAR NO BRASIL . POIS NO AMBITO POLITICOS SAO OS QUE MAIS GANHAM NO MUNDO INTEIRO SEGUNDO PESQUIZA DE UM JORNAL ESPANHOL = EL CLARIN = POIS HOJE UM PARLAMENTAR GANHA DE SALARIO =12.847,20 POR MES – MAIS VERBA DE GABINETE DE =50.815,62 POR MES – MAIS AUXILIO MORADIA DE – 3.000,00 POR MES – MAIS
    – VERBA INDENIZATORIA DE 15.000,00 POR MES – MAIS TRANSPORTE AEREO, DE – 16.513,15 POR MES – MAIS UM CARTAO CORPORATIVO PARA CUSTEAR DESPESAS EM COMBUSTIVEL E OUTRENS, COM LIMITE DE – 30.000,0 POR MES , PEFAZENDO UM TOTAL DE NADA MAIS NADA MENOS QUE = 130.000,00 MIL REAIS, POR MES , FALA SERIO MINHA GENTE, PODE UM DISPARATE DESSE TAMANHO. ENTAO ILMO SENADOR PAULO PAIM E POR ESSE MOTIVO QUE A APROVAÇAO DO PROJETO APRESENTADO POR V. EXCIA SI TORNA TOTALMENTE IMPOSSIVEL, DE SER APROVADO, SI BEM QUE A REGULARIZAÇAO NOS GANHOS DOS APOSENTADOS , E UMA GOTA DAGUA NO OCEANO PERTO DISSO QUE EU CONHECI HOJE. CAROS COLEGAS COMENTE COM SEUS AMIGOS TUDO ISSO POIS , A MAIORIA DOS PARLAMENTARES , FAZEM QUESTAN DE ESCONDER TODA ESSA BALBURIA. SEMPRE LEMBRANDO QUE ELES ESTAO ONDE ESTAO ATRAVEZ DO VOTO DO POVO.

  70. Cleunice Says:

    Senador Paulo Paim, concordo plenamente com a Sra. Vera Abreu, precisamos urgentemente saber quando teremos a reposição de nossas perdas, queremos alguma notícia. Assim não dá mais para aguentar, pois não sabemos mais o que fazer. Não é possível continuar do jeito que está.

  71. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ILMO. PRESIDENTE DA (OAB) SR. CEZAR BRITO, ,QUERO NESSE MOMENTO DAR UMA SUGESTAO AO NOSSO PRESIDENTE LULA, COMO FAZER PARA AJUDAR ACABAR COM A SUPOSTA CRISE NO PAIS. FAZER EXATAMENTE O QUE ANUNCIOU O PRESIDENTE DOS EEUU ILMO SR. BARAKO OBAMA ONTEM. UMA DAS PRIMEIRAS MEDIDA TOMADA POR ELE FOI A DE =CONGELAR OS GANHOS DOS PARLAMENTARES , POIS EU ACHO QUE AQUI NO BRASIL SERIA A DECISAO MAIS ACERTADA DE UM PRESIDENTE QUE TEM VONTADE DE CONSERTAR O PAIS. AI FICA MAIS FACIL DE APROVAR O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM

  72. carlos henrique Says:

    PREZADO DEPUTADO PAULO PAIM E O PRESIDENTE DA OAB SR. CEZAR BRITO. AINDA TEMOS PESSOAS SÉRIAS EM NOSSO PAÍS, QUE ESTÃO OLHANDO PARA OS TRABALHADORES. SABEMOS DO SALARIÃO QUE GANHAM OS DEPUTADOS E SENADORES DESSE PAÍS. E O MISERAVEL SÁLARIO DO TRABALHADOR. PARABENIZO O DEPUTADO PAIM E O SENHOR CEZAR BRITO, POR ESTAR DO NOSSO LADO, LUTANDO EM NOSSO FAVOR, COM O OBJETIVO DE ACABAR COM O FATOR PREVIDENCIARIO. DEPOIS DE CONTRIBUIR COM A PREVIDENCIA POR 37 ANOS, ME APOSENTEI COM 4 SALARIOS MINIMOS, QUANDO DEVERIA TER APOSENTADO COM 6, HJ GANHO MENOS DE 3 SALARIOS.
    PRESIDENTE LULA, CONGELE O SALARIO DOS NOBRES DEPUTADOS QUE TEM UM CUSTO ALTISSIMO PARA NÓS PAGADORES DE IMPOSTOS, AO INVÉS DE VETAR O PROJETO, ASSIM CONSIGUIRA DINHEIRO PARA REVER A SITUAÇAO DOS APOSENTADOS QUE FORAM PREJUDICADOS PELO FATOR PREVIDENCIARIO E PARA OS QUE IRAO APOSENTAR POSTERIORMENTE. SÓ DE OUVIR DIZER QUE O SR PRESIDENTE VETARA O PROJETO JA CAUSA INDIGNAÇAO AO POVO BRASILEIRO, QUE ESTAO ACOMPANHANDO DE PERTO ESTE FATO. AOS SENHORES DEPUTADOS TAMBEM VAI O ALERTA. PARABENS DEPUTADO PAIM E AO SR CEZAR, POR ESTAR CONOSCO NESSA LUTA.

  73. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ILMO. SR CEZAR BRITO PRES. DA =OAB= TODOS OS APOSENTADOS DO BRASIL, ESTAO DEPOSITANDO A MAIOR FE EM V. EXCIA, JUNTAMENTE COM SEN. PAULO PAIM , NO SENTIDO DE SENSIBILIZAR OS DEPUTADOS PARA QUE SEJA APROVADO O PROJETO DO SR. PAIM E EM SEGUIDA CHEGAR AS MAOS DO PRES. LULA , QUE JA DECLAROU NAO TER QUALQUER OBIJEÇAO EM APROVAR O ALUDIDO PROJETO QUE ACABA DE UMA VEZ POR TODAS , O fator previdenciario , QUE ESTA PREJUDICANDO EM MUITO TODOS OS APOSENTADOS DO BRASIL , AGRADECEMOS.

  74. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ILMO SR. CEZAR BRITO, PRES. DA (OAB) INTERCEDA JUNTO A MINISTRA DILMA ROUSSEFF , NO SENTIDO DE APOIAR O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM , DE TAL FORMA QUE JUNTO COM O PRESIDENTE LULA , SANCIONE, ESTE PROJETO POIS SE ISTO OCORRER COM CERTEZA , QUANDO O PRESIDENTE LULA INDICA-LA A SUA SUCESSAO , FATALMENTE TERA UMA VITORIA GARANTIDA , COM OS DOS VOTOS DOS APOSENTADOS , QUE HOJE SOMAM MAIS DE 20 MILHOES, EM TODO O BRASIL E COM A AJUDA DE DEUS , A ADMINSTRAÇAO DO PAIS NAO IRA CAIR EM MAOS INDEZEJADAS …

  75. ZEFERINO Says:

    PREZADO PRES. DA OAB E NOBRE SEN. PAIM, SOLICITE JUNTO AS CENTRAIS SINDICAIS PARA DIVULGAR NA MIDIA CAMPANHAS PARA CONVOCAR TODOS TRABALADORES FUTUROS APONSENTADOS PARA QUE FAÇAMOS UMA BIG MANIFESTAÇÃO E ATE UMA PARALIZAÇÃO,PARA MOSTRAR PARA ESTES POLITICOS , QUE ELEGEMOS, PARA DEFENDER OS INTERESSES E O BEM DA POPULAÇAÕ, SAIBAM QUE ESTAMOS ATENTO ,POIS VERIFICAMOS QUE A MAIORIA SÓ PENSA NO BEM ESTAR PROPIO. QUE ELES NÃO SE ESQUEÇAM, QUE GANHAM ALTISSIMOS SALARIOS QUE SÃO PAGOS POR NOS.
    OBS: SRS POLITICOS VERIFIQUEM A HISTORIA POR MAIS PAGATOS QUE SEJA O POVO UM DIA AS INJUSTIÇAS SE TORNAM TÃO GRANDES QUE ATE CORDEIROS VIRAM LEÃO

  76. ZEFERINO Says:

    prezado pres.oab, nobre sen.paim,sugiroque solicitem as centrais sindicais para divulgar na midia uma campanha convocando os trabahadores, futuros aposentados para uma big manifestação nacional pelo fim do fator previdenciario

  77. Renata Traseve Says:

    Já não tem emprego que preste para pessoas acima de 40 anos no Brasil há muito tempo, e o aposentado vai arrumar emprego onde, para complementar a aposentadoria que não dá para nada ? Tem que acabar com esse índice previdenciário logo, sem enrolação. E o Fernando Henrique Cardoso que sancionou isso, tem quantas aposentadorias ? Vamos lembrar do seu partido” PSDB ” nas próximas eleições para presidente . Ele contribuiu durante quanto tempo para ter esse direito ? O rejuste é bem diferente , aliás tudo muito diferente da aposentadoria dos trabalhadores de empresas privadas .
    Vamos votar em quem realmente cuida dos interesses do povo, não só dos interesses deles.

  78. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ILMO . SENHORES PARLAMENTARES, O PRESIDENTE LULA ANUNCIOU HOJE QUE REAJUSTARA O SALARIO MINIMO DO TRABALHADOR, BRASILEIRO JA AGORA EM FEVEREIRO, DE 415,00 PARA 465,00, SERA QUE ESTE REAJUSTE SERA REPASSADO TAMBEM PARA OS APOSENTADOS E PENCIONISTAS , SEM QUALQUER OBJEÇAO. POIS EU ACHO QUE AGORA E O MOMENTO DO PRESIDENTE LULA , GANHAR AINDA MAIS O CANCEITO DO POVO BRASILEIRO , USANDO COMO BASE PARA ELEGER SEU CANDIDATO A PRESIDENCIA EM 2010 , APROVANDO O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM , QUE ACABA DE UMA VEZ COM ESTE =fator previdenciario =

  79. Osvaldo Nunes Faria Says:

    PRESADOS SENHORES, VOCES SE LEMBRAM DE QUANDO O SR RENAN CALHEIRO QUE ERA PRESIDENTE DO SENADO , E FOI OBRIGADO A SAIR , PARA NAO SER CASSADO , E ENTAO ASSUNIU O SEU LUGAR , O SR, ALDO RABELO , COMO PRESIDENTE E FOI TAMANHA A SUA VELOCIDADE EM DAR AUMENTO A ELES PROPRIOS , QUANDO ELE CONVOCOU UMA ASSEMBLEIA SEM MUITO ALARDE E POUCAS HORAS DEPOIS, SAIRAM PROCLAMANDO QUE TERIAM UM AUMENTO DE 90.7 % EM SEUS GANHOS A PARTIR DO MES SEGUINTE , QUANDO ALGUNS PARLAMENTARES DO TIPO SENADOR PAULO PAIM E OUTROS , FORAM CONTRA , MESMO ASSIM TIVERAM UM REAJUSTE DE 28% EM SEUS GANHOS , OBRIGADO PELO INTERESSE .

  80. carlos milton teixeira Says:

    sanador paulo paim eu sou um dos que espera com anciedade a da ezonomia das apozentadorias so apozentado da industri de fertilizantes me sinto como um trem que os trilhos chegaram no fim cair,cair e cair diga para o presidente lula e a justiça tomar os bes dos que robarom da prevedencia que são miitos que ate agora so se deram bem e de pessoas como osenhor que o brasil esta precizando aquelas pessoas que masceram em bersso de ouro não o nascer pobre crescer e viver uma vida de sacrificio e quando fica velho ainda ver seu salario ser tirado e não para comprar os remedios que não nos curam nos matam mais rapido pergunto e a lei do idoso não se aplica neste caso quando nos votamos esperamo que os politicos fassam o que o senhor foz mas a maioria nada faz mesmo assim acredito que devemos continuar votando nas pessoas de bem como o senhor.

  81. Osvaldo Nunes Faria Says:

    PRESIDENTE DA (OAB) ILMO SR. CEZAR BRITO, ME PERMITE, UM COMETARIO QUE PODE EXCLARECER MUITAS DUVIDAS. A IDEIA DE COLOCAR O (fator previdenciario) EM VIGOR , FOI UM PLANO MACABRO E CAPITALISTA , COM INTENÇAO DE PREJUDICAR OS MENOS FAVORECIDOS, PROVOCANDO UM ARROXO NOS GANHOS DOS TRABALHADORES, QUANDO O SR. fhc ROTULOU OS APOSENTADOS DE VAGABUNDO, COM IDEAIS NEL LIBERALISTA, DEFENDENDO COM MAIOR EMPENHO OS INTERESSES DOS BANQUEIROS E DOS CAPITALISTAS E GRANDES INVESTIDORES.*** O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM , E DE FATO UMA INICIATIVA QUE DESMISTIFICA O NEL LIBERALISMO E INVERTE O JOGO, OFERECENDO MAIS CONDIÇOES AOS MENOS FAVORECIDOS. ***AGORA VAMOS DEIXAR BEM CLARO, A PREVIDENCIA NAO E CASA DE CARIDADE , PARA ATENDER OS POLITICOS HOSPEDADOS NO PODER , COM A FINALIDADE DE TIRAR PROVEITO PROPRIO. *** O DINHEIRO DA PREVIDENCIA E SAGRAGO, POIS E UMA ESPECIE DE POUPANÇA ECONOMISADA PELOS TABALHADORES , ATRAVEZ DO RECOLHIMENTO DO (INSS) PARA A GARANTIA DE SEUS FUTUROS, QUANDO APOSENTAREM , FICANDO BEM CLARO QUE A FUNÇAO DA PREVIDENCIA E APENAS DE FISCALIZAR NOSSO DINHEIRO , EVITANDO QUE APAREÇA UM BANDO DE SELVEGEM , COM A FINALIDADE DE NOS SUBTRAIR, PARA DEPOIS DIZER COM A MAIOR CARA DE PAU QUE A PREVIDENCIA NAO TEM RECURSOS PARA ATENDER O PROJETO EM QUESTA O QUE E IMPROCEDENTE POIS , DADOS FORNECIDOS PELA ( Associaçao Nacional dos Auditores da Receita Federal ) INFORMANDO QUE HOJE EXISTE UM SUPERAVIT DE 50 BILHOES DE REAIS NOS COFRES DA PREVIDENCIA , PORTANTO SEM COMENTARIOS

  82. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ********PRESADOS COLEGAS APOSENTADOS***** ****,VOCES ESTAO PERCEBENDO O DESCASO QUE A MAIORIA DOS PARLAMENTARES TEM COM O POVO QUE OS COLOCARAM NO PODER., POIS NOTICIA SOBRE O ANDAMENTO DO PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM, A GENTE NAO VE, FAZ TEMPO. MAS EM COMTRA PARTIDA , NOTICIA SOBRE A ELEIÇAO DOS PRESIDENTES DA CAMARA E DO SENADO, AI VEM DE HORA EM HORA , PARECENDO UM CHAROPE QUE O POVO TEM QUE ENGOLIR

  83. JOSE RIBEIRO Says:

    SENADOR PAULO PAIM;
    MUITO TEM ME HONRADO,SUA ATITUDE EM RELACAO,A MEDIDA PROVISORIA QUE DEFENDE A QUEDA DO FATOR PREVIDENCIARIO.MESMO SENDO DO “” P T “” (,partido dos trambiqueiro),Vsa nao e covarde como a maioria dos seus pares,que quando pede votos ao povo deveriam receber uma surra em vez de votos.O povo tambem tem sua culpa,pois,quem elege um vicentinho,paulinho do PT,jose genoino luis paulo (chega ),sem contar o vosso presidente que fez um pacto com FHC para antes de assumir o primeiro mandato,pediu para aumentar os juros.senador PAULO PAIM ,como o SR nao se envergonha de pertencer este partido (PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS), DEVERIAS NAO TER PARTIDO,POIS ,TODOS SAO DA MESMA LAIA. A HORA e essa , A PREVIDENCIA ESTA SUPERAVITARIA. Cade o PSDB,PDT,DEM ,ETC…OU SEJA SR ARTUR VIRGILIO,CRISTOVAO BUARQUE PEDRO SIMAO QUE SO VIVE EM CIMA DO MURO,O SANTINHO DO EDUARDO SUPLICY Ate me da nausea falar de certos nomes.minha gente eles estao confiando na fraca memoria do povo,nao fazem nada,e ainda sao ELEITOS . Os parlamentares elegeram para presidente do senado e da camara,dois politicos do PMDB,repara que mudou somente a mosca.Saudades dos tempos que existia ordem ,sem politicagem sem mutretas.nao foi atoa que o J B F,PREFERIA,O SEU CAVALO a certas pessoa . ESTOU INDIGNADO.parabens ,SENADOR PAULO PAIN.siga o ditado que diz: E MELHOR MORRER LUTANDO,DO QUE VIVER AJOELHADO.

  84. antonio carlos Says:

    Gostaria de saber quando sera votado o pedido de 17/12/2008 para entrar na ordem do dia o assunto fator previdenciario. Bolsa Familia tem dinheiro, Montadoras tem dinheiro, PAC tem dinheiro, justiça tem dinheiro. MST tem dinheiro. Espero ver isso decidido antes de morrer.

  85. antonio carlos Says:

    Estou sempre adiando meu pedido de aposentadoria . Quando será entrará na Ordem do Dia o assunto fator previdenciário. Foram concedidas anistia a devedores costumazes através das filantropias. Como ficamos?

  86. randas costa zanotti Says:

    Boa tarde,
    A exemplo de varias pessoas, também gostaria de saber se existe alguma novidade quanto ao projeto do senador Paulo Paim, sobre o fator previdenciario.
    As pesssoas já aposentadas também teriam o benefício caso este imposto absurdo seja extinto?
    Grato.
    Randas

  87. valdemar nunes barbosa Says:

    meu irrestrito apoio ao deputado paulo pain por mais esta contribuição aos trabalhadores deste país tenho 54 anos de idade e 30 anos de contribuição dentre os quais 15 anos trabalhando em condições insalubres e especiais que convertido para aposentadoria comum perfaz 36 anos e não posso aposentar neste momento tendo em vista a perda de 50% do valor da minha aposentadoria e o mais grave é que tenho que abrir processo contra a previdencia social para que seja reconhecido o direto ao trabalho em condições especiais de risco ex; níveis de ruido acima de 90 db(A) isto é uma vergonha. onde estão os nossos direitos adquiridos.

  88. Osvaldo Nunes Faria Says:

    PRESADO SR. CEZAR BRITO PRESIDENTE DA (OAB) PERMITA UM COMENTARIO, APENAS PARA ESCLARECER . A IDEIA DE CRIAR O MALDITO (fator previdenciario) FOI REALMENTE PARA PREJUDICAR OS APOSENTADOS E PENCIONISTAS.LEI CRIADA PELOS TUCANOS (psdb), QUANDO O SR,fhc ROTULOU OS APOSENTADOS DE VAGABUNDOS. POIS ESTAVA CLARO QUE ELE DEFENDIA COM VEEMENCIA OS INTERESSES DOS BANQUEIROS, DOS GRANDES INVESTIDORES E DOS CAPITALISTAS, QUE CONSTITUE O MERCADO DOS PODEROSOS. ENTAO O PROJETO DO SEN.PAIM, E DE FATO UMA INICIATIVA PARA DESMISTIFICAR O NEL LIBERALISMO , DANDO MELHORES CONDIÇOES AOS APOSENTADOS .

  89. Osvaldo Nunes Faria Says:

    ATENÇAO APOSENTADOS DE TODO O BRASIL, VOCES VIRAM PARA ONDE VAI A VERBA DO (INSS) QUE DEVERIA AJUDAR OS APOSENTADOS E PENCIONISTAS , POIS FOI REVELADA HOJE , ATRAVEZ DO DEPUTADO VACCAREZZA QUE DEFENDEU AS FALCATRUAS DO DEPUTADO EDMAR MOREIRA ELEITO CORREGEDOR DA CAMARA, QUE SIGNIFICA FISCALIZAR IRREGULARIDADES DE SEUS COLEGAS ENTRETANTO CONSTRUIU UM CASTELO , COM DINHEIRO ESCUSOS VISTO NAO TER DECLARADO E AINDA MAIS DEVE PARA O (INSS) CERCA DE 1 MILHAO DE REAIS., QUANDO ARGUMENTOU O SR. VASCCAREZZA AFIRMANDO QUE DEVER PARA O (INSS) E NORMAL PARA OS POLITICOS , INCLUSIVE ALERTA QUE AGORA COM ESTA CRISE AS DIVIDAS ASSUMIDAS COM A PREVIDENCIA PODERA AUMENTAR AINDA MAIS. SERA QUE ESSAS INFORMAÇOES NAO BASTA PARA QUE O NOSSO PRESIDENTE ACABE LOGO COM ESSA BALBURIA , POIS AUTORIDADE PARA ISSO ELE TEM , E SO QUERER . DIANTE DO FATO QUE O MUNDO INTEIRO CONHECEU, FICA EXCLARECIDO PORQUE GRANDE PARE DOS PARLAMENTARES ALEGAM NAO TER CONDIÇOES DE APROVAR O PROJETO DO SENADOR PAULO PAIM

  90. Osvaldo Nunes Faria Says:

    PRESADOS COLEGAS INTERNAUTAS APOSENTADOS, ESTOU VENDO AGORA NO PORTAL GOOGLE QUE A APROVAÇAO PESSOAL DO PRESIDENTE LULA , SUBIU PARA 84% POREM PELA CONSTITUIÇAO , NAO PODERA MAIS SI REELEGER , E INSISTE EM LANÇAR A CHEFE DA CASA CIVIL, SENHORA DILMA ROUSSEFF , PARA CONTINUAR SEU TRABALHO. SO QUE TEM UM POREM A SENHORA DILMA ROUSSEFF NAO E CONHECIDA NO CENARIO POLITICO A NIVEL DE BRASIL. E ENTAO CORRE O RISCO DE PERDER A ELEIÇAO ENTAO E CHEGADA A HORA DO PRES. LULA , TRAZE- LA PARA JUNTO DELE E OS DOIS SI PRONUNCIAREM EM PUBLICO A FAVOR DA APROVAÇAO DO PROJETO DO SENAD.PAIM, QUE FATALMENTE ELA IRIA SI TORNAR CONHECIDA EM TODO O BRASIL , POIS APOSENTADOS ELEITORES EXISTE EM TODO O BRASIL, DO *AIAPOC AO CHUI * PRESIDENTE , ABRACE ESTA CAUSA ANTES QUE ALGUM OPOSITOR , A FAÇA, POIS OS TUCANOS PARA VOLTAR AO PODER NAO ESTAO MEDINDO ESFORÇOS,,, VIU O PAPINHO DO SENHOR AECIO NEVES JUNTO COM V.EXCIA, FIQUE ESPERTO ,PRESIDENTE.

  91. Cícero Bezerra da Luz Says:

    Gostaria de ver os Brasileiros de fé, trabalhadores, da família, do futebol, do carnaval, da alegria, etc…, pedindo, solicitado, exigindo, que os deputados, vejam e corrigam o mal de nos fez o governo do FHC, qunado foi aprovado o fimigerado fator previdenciário, ondo o IBGE quer determinar quantos anos o aposentado pode “viver” após a aposentadoria uma mera supussição estatistica, e aprovem logo a Lei de nº 3299/08, que originous-se lá no Senado, com o nobre Senador PAULO PAIM-PT/RS, tudo com a criação do PLS 296/03, será que nos outros estados teem aumenos um “Paulo Paim” para defender os “espremidos” trabalahadores o os oprimodos futuros aposentados, no meu Estado não conheço, estou apelando para os Estados Irmãos, da nossa Federação. Para que podemos tentar, ter uma vida digna na velhiçe, ou será que os politicos irão ter a patrio poder sobre os eleitores e que o povo continui a pedir, e eles a inventar, bolsa de todas as nomeclartura possiveis e imaginárias. Como inventaram a Bolsa Geladeiras, daqui mais alguns dias viram, “Bolsas, Fogão, TV, Cama, Microndas, e ai vai.
    Deveriam eles teem um pouco de consciencia e cuidar da: saúde, educação, segurança, tranparência pública, honestidade e sinceridade. Que foi para isso que nos pediram nossos votos, será que estão cumprindo o prometido? Vamos julga-los em breve, OK.

  92. sebastião Says:

    para bem presidente da O A B, por apoiá o nosso senador.
    Paulo Paim, neste projeto tão aumerjado por todos aposentados de quem, o nosso ex presidente, F H C, fes de
    ruim pra os aposentados monos favoricido,que não pode mais comer um pedaço de carne de gado.obrigado

  93. josé roberto Says:

    Rizzolo,é com grande satisfação que deixo o meu VOTO de repúdio contra os PARLAMENTARES que estão contra o nosso Ex.Sr.Senador PAULO PAIM ,pois obviamente estes mesmos estarão contra os aposentado,que tanto CONTRIBUIRAM e CONTRIBUEM para o salários exorbitante desses POLITICOS de FEZ de CONTA. EM TEMPO: Na semana passada o nosso Ex.Sr.Presidente perdoou DÍVIDAS DOS ESTADOS COM a PREVIDÊNCIA,isto é:Mais uma vez tirou o dinheiro que iria para os bolços dos aposentados.

  94. Edson - SP. Says:

    Como aposentado estou acompanhando o trâmite deste projeto de lei, sugiro que após a votação, sejam divulgados os nomes dos Srs. Deputados que votarem contra o mesmo.
    Dessa forma, ficariamos sabendo realmente quem é contra os aposentados desse País e então nos lembrarmos deles nas próximas eleições.
    ET. Parábens ao Sen. Paulo Paim e a OAB pela iniciativa.

  95. Jorge Hein Says:

    Preado Senador Paim, nos trabalhadores desse Brasil, com Direitos Legitimos, adquiridos apos longa jornada de 36 anos de trabalho, não podemos requerer nossa aposentadoria. Porque com esse fator previdenciario, tiranos o nosso Direito ao minimo, necessário para a nossa sobrevivência, nem doentes poderemos ficar, pois dinheiro não teremos para comprar remédios.
    Presidente Lula, sei que está chegando as novas eleições para Presidente desse nosso amado Brasil, sei também que Vossa Senhoria olhará pelos trabalhadores, que ajudaram e ajudam ainda na construção desse nosso País.

  96. Jose Hamilton Mendonca Says:

    Sou aposentado por tempo de contribuição. Sinceramente eu não consigo entender como pode haver tanta injustiça para com os aposentados,aqueles que colocaram no poder o nosso representante maior da nação, o presidente da República.É desumano e sò tem procurado agradar aqueles que mais tem dinheiro, os banqueiros. O resto que se lixe.Eu só tenho a esperança porque ele também um dia prestará contas com o chefe supremo. “DEUS’.

  97. Hereialdo Matos Ramos Says:

    A aprovação deste projeto seria forma justa de injetar dinheiro na economia – melhor do que as bolsas isso e aquilo.

    Senador, o que os aposentados podem fazer em apoio ao seu Projeto.

  98. MOACIR DOS REIS SOARES Says:

    PARABENS SENADOR PAULO PAIM .O BRASIL precisava de pelo menos mais uns tres PAULOS PAINS para acabar com tanto despreso com que NOS APOSENTADOS fomos tratados pelo SENHOR FHC e ainda estamos sendo tratado pelo presidente dos pobres LULA esperamos que tudo isto acabe muito em breve ,com a queda deste famingerado FATOR PREVIDENCIARIO.

  99. ZEFERINO Says:

    RIZZOLO,E TRISTE VERIFICAR QUE CADA DIA MAIS POLITIQUEIROS SÃO CONTRA OS TRABALHADORES DO RGP. VEJA ESTA DO SR.PEPE VARGAS PROPONDO FATOR 85/95 REALMENTE ABSURDO POIS ESTE FATOR PARA O FUNCIONARIO PUBLICO PODE ATE VALER POIS ELES TEM ESTABILIDADE,APOSENTAM COM SALARIO ATUAL E TEM REAJUSTE IQUAL AOS DA ATIVA.ESTA PROVADO QUE NÃO EXISTE DEFICT NA PREVIDENCIA POIS LULA ATE PREMIOU OS MAUS PAGADORES REDUZINDO JUROS E AUMENTADO PRAZO.QUANTO AOS QUE PAGAM EM DIA SOFRE TODO TIPO DE ABUSO E ASALTO AO SEU BENEFICIO. E HORA DE EXIGIR O FIM DESTE ROUBO SEM QUE VENHAM ALTERAR O PROPOSTO PELO PAIM E APROVADO NO SENADO, CERTO SR PEPE , SR PAULINHO DA FORÇA SINDICAL QUE PARECE ESQUECER PARA QUE FORAM ELEITO.

  100. Ubiracy do Nascimento Says:

    Gostaria de saber do Sr. Senador Paulo Paim; se a Camara do Senado é inferior ou superior a Camara dos Deputados Federal em Brasilia. Se vossa Excelencia me responder , que é o senado, eu vou ficar desacreditado na politica Brasileira; pois se o fator previdenciario foi aprovado pelo Senado como pode ser embarcado pelos Deputados.
    Gostaria de saber os nomes dos Deputados, que estão broqueando esta pauta, para que na próxima eleição eles não sejam reeleitos.

  101. Osvaldo Nunes Faria Says:

    AGRADEÇO O ESPAÇO CEDIDO E AGORA QUERO COMENTAR O SEGUINTE, ENQUANTO QUE NOS EEUU , O PRESIDENTE OBAMA, PREOCUPADO EM SOLUCIONAR O PROBLEMA DA CRISE QUE AFETA O MUNDO INTEIRO , BAIXOU UM DECRETO LEI REDUZINDO OS GANHOS DOS EXECUTIVOS , DE 20 MILHOES POR ANO , PARA 500 MIL , O QUE SIGNIFICA UM CORTE DE 97,5% . ENQUANTO QUE AQUI NO BRASI E DIVULGADO TODO ANO OS LUCROS DAS EMPRESAS E DOS BANCOS , VALORES ASTRONOMICOS, E NADA E FEITO ENTAO EU ACHO QUE O PRESIDENTE LULA DEVERIA DAR O EXEMPLO E FAZER O MESMO, E AINDA TEM MAIS UMA AGRAVANTE OS NOSSOS PARLAMENTARES SAO OS QUE MAIS GANHAM NO MUNDO INTEIRO, E PARA COMPLETAR JA ESTAO SI MANIFESTANDO O DESEJO DE NOVAMENTE AUMENTAR OS SEUS SALARIOS , POIS COITADOS TRABALHAM TANTO E GANHAM TAO POUCO, CITANDO COMO EXEMPLO HOJE UM PARLAMENTAR GANHA ENTRE SALARIO, VERBA DE GABINETE, AUXILIO MARADIA, VERBA INDENIZATORIA , TRANSPORTE AEREO , CARTAO CORPORATIVO, FORA OUTRAS MORDOMIAS, PERFAZ UM SALARIO DE MAIS OU MENOS 136.000,00 (CENTO E TRINTA E SEIS MIL REAIS) POR MES,,,,,,,,, COITADOS, PRECISAM SER AUMENTADOS E OS APOSENTADOS QUE SI LASQUEM .

  102. Katumi Betuyaku Says:

    Estou muito agradecido ao sen. Paulo Paim pelo projeto aprovado na câmara , agora só falta a câmara Federal fazer o mesmo aprovando em massa para fazer justiça social aos aposentados . Também parabenizar os Sendores que votaram a favor da matéria . Abraços !

  103. severino Says:

    assim como na ficção existe na realidade vilões e mocinhos,os mocinhos sempre lembraremos deles e dos vilões também!obrigado senador paulo paim,oab , senadores e todos envolvidos na causa fim do fator previdenciario! nos lembraremos de todos e também dos vilões que desde o governo fhc martilizaram e martilizão aqueles que contribuem e contribuiram com a previdência nacional!

  104. celso texeira nuñez Says:

    Vamos la Senador, o povo do Rio Grande e o Brasil precisam muito do senhor, para dar continuidade ao projetos sociais que estão em andamento e corrigir distorções implantadas por pessoas como FHC ! não se assuste o seu trabalho vai colocalo no cargo mais alto desta nação os brasileiros vão carregalo no colo até ele…

  105. Otalino José de Farias Says:

    06.03.09 – Peço ao Ilmo. Senador Paulo Paim, não desanime em favor dos aposentados, estamos ancisos para ver o fim do Fator Presidenciário. Quem luta alcança o resultado positivo tão esperado. Acredito que em todas famílias existe idosos passando por essas dificuldades de subsistência, pois quem sempre trabalhou teve um sonho, mas o famoso fhc desconheceu estes valores reconhecido por Deus. Uma pena pois a lei do homem pode ser manipulada, mas a de Deus tarda mais não falha. Tomara que em 2010, tenhamos uma definição positiva quanto ao fim do Fator Previdenciário. Muitos idosos ainda espera viver esse tempo tão esperado da chuva na roça de todos Aposentados e Pencionistas. Vamos rogar a Deus de joelho, pois só assim teremos uma resposta positiva. Já vi falar que tem gente do lado do Presidente Lula (ou melhor, Parlamentar, Senadora Ideli Salvatti (SC) que não aprova o fim do Fator Previdenciário. De certo ela nunca vai precisar do eleitorado no futuro que é 2010). Ela deve ser muito rica ao ponto de querer ver o pobre cada vez mais pobre. Ela nunca sofreu na vida. Ela não tem idosos na família e entre os amigos. As pessoas que pençam assim, não é digna de voltar ao poder político. Só pensa no mal para os seus semelhantes. Vamos esperar o frigir dos ovos para ver o que vai sobrar para nós. Uma coisa é certa, vamos ter fé e esperanças. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Otalino José de Farias – Campo Grande-MS.

  106. José Antonio Dias Filho Says:

    Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, como o ex-presidente FHC não leu o livro RUTE na bíblia, como deveria ler, pois é o nome da sua esposa, sugiro que Vossa Exelência leia e verá como o Senador Paim tem razão quando luta pelo fim do fator previdenciário. Este homem é iliminado por Deus.
    Lula, não maltrata mais os pobres, eles precisam de Vossa Excelência, aprova logo o projeto previdênciário das aponsentadorias.O que está ocorrendo com os trabalhadores deste pais é uma covardia. A alma do FHC e daqueles que compartilharam com esta catástrofe, já foi para o inferno, quando admitiu tal absurdo, salve a sua e da sua família.Com certeza, a excelentíssima, primeira dama do nosso País, concordará comigo, pois é cristã, pessoa de Deus. Que Deus ponha sua mão sobre nós e faça com que, nós homens de boa vontade, lutemos uns pelo outros e possamos repartir o pão com justiça e amor fraterno. Tudo que nós dizemos ser nosso é pura mentira, e sim, de DEUS. A morte é a prova concreta disto.” O que Deus te deu de graça, deve,também, dar de graça”. Deixe, pelo menos, os trabalhadores usufruirem de seus direitos.
    DEUS SEJA LOUVADO. José Antonio Dias Filho – Juiz de Fora/MG.

  107. MILTON XAVIER Says:

    ACREDITO QUE DEUS ESTA CONOSCO NESTA LUTA POIS A CONSIDERO JUSTA E DE DIREITO.O QUE NÃO E JUSTO O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS APOSENTADOS UMA VERDADEIRA HUMILHAÇAO FICAMOS SEM DIREITO E VOZ MAIS NOS RESTA AINDA A FORÇA PARA LUTAR E MUDAR ESSA SITUAÇAO NAS URNAS.AS URNAS IRÃO RESPONDER POR NÓS.

  108. GLEIDSTON VALLE Says:

    MAIS UMA VEZ OS NOSSOS NOBRES DEPUTADOS TERÃO A CHANCE DE CONSERTAREM A INJUSTIÇA QUE FOI FEITA NA GESTÃO DE FHC VOTANDO NO FIM DESTE INDICE PREVIDENCIARIO QUE TANTO PREJUDICA OS APOSENTADOS,SENHORES TANTO PROCURAM CANDITATO PARA PRESIDENTE,POR QUE NÃO O SENADOR PAULO PAIN QUE TANTO TEM LUTADO PELO MENOS FAVORECIDOS.

  109. Geraldo G Caldeira Says:

    Sou Aposentado desde agosto de 1993. Recebia 8 salario
    mínimo hoje recebo 1400 reais já não dar mais nem para
    comprar os remédios que nececito. Obrigado PAIM pelo apoio a esta categoria sofrida, Quero ver na proxim eleição
    para deputados se esses canalhas que vetarão o nosso salario terão coragem de nos
    pedir o voto cetamente em volta dos seus palaques estará
    uma multidão em côro gritando o merecido nome ladrão…

  110. Geraldo G Caldeira Says:

    Eu tenho uma proposta para a soluçao dos aposentados injustissados e não é dificil conseguir e so nos mobilisar não e nessesario nem sair de sua cidade faça movimento na sua cidade vamos convocar uma paralisação em nivel nacional todos juntos em um só dia fechar o trânsito em
    todas as estradas seja elas, federal, estadual ou municipal
    Para isso pedimos apoio dos meios de vinculação como cindicatos associaçoes e todos os orgão que quera ser solidário a nos. VAMOS EM FRENTE.

  111. Elizabete Severo Says:

    Senador Paulo Paim…embora nunca tenha sido sua eleitora e nem eleitora do PT, venho aqui para manifestar meu apoio ao seu projeto para acabar com o fator previdenciário, e manifestar o meu repudio a uma lei, que estimula aos que querem lesar a previdência..Até o momento em que simulei minha aposentadoria, eu era totalmente contra a falsificar uma doença, afim de garantir uma aposentadoria digna.Mas quando vi que anos trabalhar 30 anos e contribuir…sem nunca ter falhado um mês…para mim era mais vantagem eu fingir uma doença da coluna ou coração..como muitos fazem…Pois só assim eu conseguira ficar com mais ou menos 90% dos meus proventos, ao contrario da minha aposentadoria por tempo de contribuição que ficaria em torno de 59%. Por favor lute e tente com seus companheiros para que abracem essa causa e corrijam essa distorção…Porque pelo que acompanho de política o seu companheiro Lula sempre lutou por uma aposentadoria digna…
    Siga em frente nesse projeto e se for vitorioso terá minha admiração.
    Beth

  112. Otalino José de Farias Says:

    É com muita satisfação que volto com a minha participação solidária ao Ideal do Senador Paulo Paim, no sentido de combatermos a continuidade do Fator Previdenciário. Queremos que os políticos que estão no poder e querem continuar, tanham um pouco de “Amor ao Próximo”, nós os aposentados e pensionistas que, um dia sonhamos ter um final de vida compatível, com a nossa luta a vida toda esperando conseguir uma velhice tranquila, trabalhamos e melhoramos a nossa qualidade profissional, fazendo cursos nas fases do plano de carreira. Isso tudo valeu esforço e dignidade pessoal, na busca de uma subsistência própria e da família. Depois vem um tal de fhc das quantas, cria esse famigerado fator previdenciário, só com a intenção de prejudicar os trabalhadores que, muito lutou e contribuiu para o progresso do nosso querido Brasil. De vez enquando
    ele aparece na televisão, querendo dar uma de santinho coisa que não é e nunca será, pois ninguem mais voto num animal desse. Vamos falar em coisas boas, esperamos que o novo Presidente da República, nos dê a devida reposição do nível salarial que, recebemos quando fomos aposentados. O que não foi pago sabemos que não vamos receber, mas queremos o equivalente conseguido por justo direito do trabalho na ocasião da efetiva aposentadoria. Acredito na sinceridade do Senador Paulo Paim e do Dr. Cezar Britto, presidente da OAB Nacional. Vou continuar com muita esperança, pois acredito na honradez dos homens sérios deste país. Hoje considero pisando num solo minado, mas em breve estarei andando em terras firmes. Um abraço a quem. Otalino José de Farias. 13/03/2009 – Campo Grande-MS.

  113. Walber Macrino Silva Costa Says:

    Senador Paulo Pain;
    Quero nesta oportunidade parabenizá-lo pela sua constante luta em fovor dos aposentados e pensionistas deste país. Um senador que se preza caminha ao lado da justiça, eis porque da minha admiração por Vossa Excelência.

  114. Francisco Jose Andrade Fonseca Says:

    Senador paulo Pain;
    Esse projeto nada mais é,o reconhecimento de nossos direitos pois,não é justo contribuir mais de 35 anos o que é a lei da previdênçia.no meu caso comecei a contribuir aos 16 anos de idade sem falhar e nenhum afastamento por doença,agora estou completando 35 anos de comtibuição e terei uma redução na minha media salarial ou comtribuir mas alguns anos para atingir o valor que tenho direito com tudo reconheço seu esforço e espero resuldado positivo nesse projeto parabens e todo meu apoio ao senador.

  115. Francisco Jose Andrade Fonseca Says:

    senador lembre aos que estão contra ao projeto que 2010 é ano de pedir votos,e os futuros aposentados estarão prontos para reconhecer quem está do noso lado nessa questão.

  116. jarbs dos santos conceição Says:

    Senador Paulo Paim, espero que acabe o fator previdenciário,mas que não venha com projetos com o deputado Vargas com idéias que tiram a opção do trabalhador de escolher continuar ou não a contribuir, e dizer que ta sendo bonzinho, homens somar 95 anos e mulheres 85 anos contribuição + idade, acho q ´tá delirando em dizer q ta nos ajudando. Opinião própria, se não acabar o f.previdenciário que diminua a defasagem, não é viável incentivar trabalhar + tempo em um país que tá carente para conseguir trabalho p susento de sua familia.obs. perde renda o governo mas melhora a sosiedade no geral, e volta boa do dinheiro p/ o cofre do governo, através de impostos e mais dinheiro circulando.

  117. Osvaldo Nunes Faria Says:

    PRESADOS COLEGAS INTERNAUTAS , ESTAMOS ASSISTINDO A QUEDA DE PRESTIGIO DO PRESIDENTE LULA. JA ERA TEMPO , POIS ELE NAO HOUVE OS CONSEHOS DO SEUS AMIGOS , O VICE, SR. JOSE ALENCAR, QUE MANIFESTOU SER FAVORAVEL A EXTINÇAO DO *fator previdenciario* TAO PREJUDICIAL QUE NAO MERECE LETRA MAIUSCULA. E TEM OUTRO ILUSTRE PARLAMENTAR sR. JOSE AGRIPINA MAIA QUE DECLAROU DESEJAR QUE O GOVERNO USE BEM O DINHEIRO PUBLICO EM CAUSAS NOBRE E SALIENTOU QUE *NADA MAIS NOBRE DO QUE TONIFICAR O ORÇAMENTO DOMESTICO DOS APOSENTADOS. PRESIDENTE, V. EXCIA JA ESQUECEU DE QUE ERA SINDICALISTA, E SUBIA NOS PALANQUES PARA DEFENDER OS POBRES, NAO SE ESQUEÇA DE QUE SOMENTE OS APOSENTADOS SOMAM MAIS DE 26 MILHOES EM TODO O BRASIL E JUNTANDO AOS SEUS FAMILIARES ESTE NUMEROS PODE TRIPLICAR E O MAIS IMPORTANTE, TODOS SAO ELEITORES

  118. Alvino de Matos Says:

    Meus parabens senador pela luta pela aposentadoia dos epiléticos, que são pessoas que sofrem tanto e ninguem tenta ajudar, lembrando que os epiléticos tambem vota, e até agora não vir nenhuma lei federal aprovada a favor deles e eu que sou um deles.

  119. Otalino José de Farias Says:

    Esperamos pela sencibilidade dos Deputados e do Presidente Lula, para quetenhamos o nosso direito restabelecido. Nada mais é do devolver aquilo de deixamos de receber por um procedimento de mau gosto do Sr. fhc. nem parece que êle é um ser humano que, come, bebe e tem desejo de conquistar dígna. Lógico ele naceu num berço de ouro, dane-se que quizer mais o dele está garantido e sem problema nenhum. 2010 está aí para responder-mos a altura do nosso anseio tão esperado que, é o fim do Fator Previdenciário.

  120. MISAEL Says:

    Quero antes de tudo ovacionar o Senador Paulo Pain, Sr. Presidente da OAB e demais Senadores que estao lutando por este tao valioso projeto de Lei.
    O fator previdenciario vem de encontro com a Constituiçao Brasileira, onde esta escrito que todo Brasileiro é igual perante a Lei, como isso se temos aumentos diferenciados? e se somos realmente iguais perante a Lei, porque os funcionarios públicos quando se aposetam recebem salarios identicos aos funcionarios da ativa, os quais lhe dao a certeza de um ganho real e astronomico, enquanto a maior parte da populaçao tem que se contentar com as migalhas em forma de aumento? este fator previdenciario faria sentido se todos ganhassem o mesmo valor mensal, ou seja, quem ganha apenas um salario mensal nao altera tanto os seus vencimentos pois o INSS nao pode pagar beneficio menor que um salario minimo, mas para quem lutou e ganha um pouco mais que um minimo so tera uma certeza, mesmo se aposentando bem com valores acima de tres ou cinco salarios mensais, certamente ira ter o seu vencimento defasado ate que atinja um minimo mensal, pois o tal fator previdenciario nao permite que ele ganhe os mesmos tres ou cinco salarios como ganhava no inicio do beneficio, durante dois anos de aumentos, como esta hoje o calculo, este valor caira e certamente chegara a um minimo em pouco tempo, ja os aposentados como funcionarios publicos tem o seu vencimento atualizado a cada vez que se anunciar o percentual do novo salario minimo.
    Sr. Senador Paulo Pain, obrigado por nos fazer sonhar por dias menhores, espero que o nosso Presidente acolha este projeto de forma carinhosa e nos ajudem a mudar esta paginha.

  121. Armindo Nardes Says:

    Exelentrissimos Senhores Deputados Federais de todas as siglas Partidárias:
    O Projeto de Lei do Senador Paulo Pain (PT) Rio Grande do sul, faz justiça quando extingue o “Fator Previdenciário”. Com muito sacrifício paguei ao INSS como Autônomo durante 29 anos, quando se pensava que para conseguir uma aposentadoria dígna, havia uma faixa de salário que o contribuinte pagava para obter um salário digno para o final da nossa velhice se por ventura chegasse lá. Acontesse que eu min sacrifiquei para pagar sobre oito (08) salários mínimos e, com espanto recibí um valôr irisório que não chegava a quatro (04) salário mínimo. Lembro-me muito bém que o Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, inventou esse tal “Fator Previdenciário” Fazendo uma tamanha injustiça a todos os velhinhos que se sacrificaram para pagar todos mêses o valor extipulado pelo próprio INSS-Ou seja: dez, oito, sete salário mínimo e assim por diante.
    Com surpreza, depois de pagar tanto tempo imaginando ser recompensado pelo sacrifício que fizera, vem a surpreza: Todos os aposentados não mais receberão os seus direitos adquirido pela injustiça de Presidentes incapazes de preocupar com o coitado que sacrificou a sua subsistência para contribuir com o INSS para que no final da vida podesse pelo menos viver.
    E agora Sr. Presidente e Senhores Deputados! Esqueceram que o nosso Presidente Lula na sua campanha política prometia acabar com este falor vergonhoso e agora pensa que nois que votamos nele esquecemos das suas promessas falsas?. Será que o nosso Presidente ainda pensa em fazer sucessor? Ele poderá pensar se orientar ou deichar que os deputados aprovem os projetos que não descrimina os pobres. Lembre-se que só os Aposentados deste Paiz são capaz de Eleger um Candidato da Categoria de Paulo Pain, este sim sabe o que é fazer justiça. Pense nisso!

  122. José Elias Gomes de Carvalho Says:

    É louvável essa iniciativa do senador Paim, que corrige essa distorção de aposentadoria.
    O ministro diz que a previdência não tem como pagar os aposentados se tirar o fator, ora, e os escândalos que estouram com muita frequência de milhões de reais todos os anos.
    O que falta é a previdência ser melhor administrada. Cobrar de quem é de direito, fiscalizar para evitar os desvios de dinheiro do sistema.

    Como exemplo: tem que cobrar das igrejas que cada vez ficam mais ricas e a população mais pobre.

    Senhores temos que nos unir para apoiar essa iniciativa do senador, e ficar de olho nos parlamentares que por ventura serão contra, para que na próxima eleição darmos o troco, nada mas justo.

  123. PAULO ROBERTO FERNANDES Says:

    Ate que enfim encontramos um politico de respeito.
    Paulo Paim.
    Parabens Exelencia por sua coragem e determinação.
    Vossa exelencia sera sempre lembrado pelo povo brasileiro.
    Coragem e vamos a luta.
    Precisamos aprovar de qualquer jeito seu projeto.
    Abraços de nos brasileiros.

  124. Otalino José de Farias Says:

    Estamos a pouco menos de um mês para sabermos o rumo do nosso tão esperado sonho. Sabemos que 14 e 15 de maio estamos na marca do pênalti, os Deputados para nós é o goleiro, vamos torcer para que, a defesa em favor dos aposentados e pencionistas seja feita. Acredito que Deus está conosco. Milhões de aposentados e pensionistas, aguardam com espectativa uma decisão favorável, pois sofreram com trabalhos dígnos e as vezes arduos, pensando num final feliz mas o Sr. fhc, colocou uma cancela em nossos caminhos, que só Deus, os nossos Deputados Federais e o Presidente Luiz Inácio da Silva, poderão desobstruí-la. Confesso que estou orando muito pelos nossos Objetivos. Otalino José de Farias – Campo Grande4-MS.

  125. Osvaldo Nunes Faria Says:

    Presados colegas internautas, como e do conhecimento de todos, foi descoberto mais um bando de Rapozas, fazendo a maior farra com o dinheiro publico, pois estao pagando passagem, aerea ate para amigos com dinheiro da Uniao. Depois vem com a maior cara de pau, dizer que nao tem recursos para atender os Aposentados, aprovando o projeto do Senador Paulo Paim. devolvendo aos Aposentados tudo o que foi subtraido desde 1999, quando foiimposto este maldito *fator previdenciario*E para maior espanto o residente da Camara Ilmo Sr. Michel Temer, cogita aumentar os ganhos dos Deputados que recebem tao pouco, a infima quantia de 16.500,00(dezesseis mil e quinhentos reais) de salario, mais 24.500,00(vinte e quatro mil e quinhentos reais, isto fora os adicionais que sao (verba de Gabinete=50.815,00) (auxilio Moradia=3.000,00) (verba Indenizatoria=15.000,00) (transporte Aereo=16.500,00) (cartao corporativo=30.000,00) , perfazendo um total de de 136.000,00 Reais ,fora outras mordomias que desconhecemos. Ilustres parlamentares, ja esqueceram de quem os colocaram no poder, atravez do voto e quem sabe a grande maioria, Aposentado, pois hoje somamos 26 Milhoes , que agragando aos familiares este numero triplica, pense bem, pois 2010 esta proximo.

  126. Armindo Nardes Says:

    Fiquei estarrecido, quando assistia a votação dos Senhores Deputados. Vários fôram os Deputados, inclusíve aliado ao PT do Senador Paulo Pain pra não dizer do Presidente Lula, fazendo discursos nefastos contra o pagamento integral aos aposentados e pensionistas.
    Será que estes mesmos deputados que acompanharam Lula nos comícios, prometendo acabar com esse tal “Fator” e agora vem querendo enganar o nosso povo que, o INSS não tém a mínima condição de pagar a diferença a que nois temos por direito? Só em falar isso, mostra a injustiça que eles estão fazendo conosco. Depois de tantos anos , sacrificando até os nossos filhos afim de pagar o valor que o INSS exigia para termos uma aposentadoria dígna no final da vida, caso chegasse lá?
    Porque tanta gente sábia como o Senador Paulo Pain, ao redigir este Projeto de Lei tinha a convicção de onde viria o dinheiro para acabar com a injustiça deichada pelo ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso? E tomara que será sempre “EX” Porque todos os Senadores, sem distinção de siglas partidárias aprovaram por unanimidade? Será que êles são imcompetentes assim? Fôram 81 Senadores que votáram este Projeto de Lei que acaba com este” Fator”. Que fator é este que só existe pra nois Aposentados e Pensionista? Porque este Fator não inclui os Senhores Deputados que, nem ssalário ganha e sim “Vencimentos”. Porque são centenas de Salário mínimo? Ah! se este “Fator” Atingisse os seus vencimentos, com certeza eles aprovaria o seu fim.
    Votei a vida inteira no PT -ou melhor: No Presidente Lula desde a sua primeira candidatura. Mas se ele não cumprir com o que prometeu na sua campanha, eu poderei votar no PT se o Candidato for Paulo Pain, este sim merece o nosso voto e a nossa A D M I R A Ç A O.
    Conte conosco Senador Pain! E siga em frente!

  127. Armindo Nardes Says:

    Estou informado que no próximo mês de maio, os Deputados voltarão à reunir no Congresso para resolver o que fazer com o “Fator” Previdenciário.
    Primeiro gostaria de saber se os Nobres Deputados que querem a continuação do “Fator” gostaria que esta mesma injustiça fosse aplicada nos seus vencimentos, que nem se pode falar em salário por ter esta inorme diferencia de valôr.
    Pois se calcular o quanto um Deputado ganha por mês, sem contar com as vantágens ultrapassa mais de 200 salários mínimo. Aí sim, quem sabe colocando eles neste patamar de apenas um salário de CR$465,00, eles saberia o que é sobreviver com um valor tão irrisório pra quem , sofreu tanto para contribuir com uma taxa extipulada pelo próprio INSS, para que no final de nossas vidas , nóis os aposentados e pensionista podéssemos pelo menos comprar os remédios indispensáveis para a nossa sobrevivencia.
    Deputados! O mundo da muitas voltas, quém sabe numa delas os Senhores não estão como nóis implorando alguém para pedir que também faça Justiça.
    As Eleições estão se aproximando. Vamos ficar de ôlhos bem abertos e anotando nome por nome daqueles Deputados que fôram contra os Aposentados e pensionista de todo o país.
    Um dia vocês hão de nos procurar, pelo menos para implorar um voto para que possa continuar no poder. E ahí pagaremos com a mesma moeda. Pense nisso!

  128. Armindo Nardes Says:

    Exelentríssimos Senhores Deputados Federais:
    O Mês de Maio vém ahí. Esperemos que faça justiça. Pois este “Fator” iventado por Fernado Henrique e que continue no Governo do Presidente Lula, estão acabando conosco Aposentados e pensionistas de todo país.
    O nosso Presidente Lula está sofrendo de “Aminésia” , pois ele, na sua Campanha política prometeu indignado se fosse Vitorioso e chegasse aser Presidente, acabaria com este injusto “Fator” deichado de Herança pelo ex- e que seja sempre ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso.
    Más agora, doente, sofrendo de “Aminésia” esqueceu que os aposentados continua sofrendo do mesmo jeito que ele achou, ao receber do Ex-presidente esa grande injustiça chamada “Fator Previdenciário”
    Senhor Presidente e Senhores deputados! Coloquem suas barbas de môlho. As Eleições se aproxima, quero ver gente Grande implorando por voto pra fazer seu “Sucessor” e Deputados com os seus nomes anotados por nois implorando também para não sair da “Mordomia” que se encontra. Ahí sim, todos vão chorar o leite derramado.
    Se ainda não pensou, comece a pensar, pois somos pobres, não tapados…

  129. Otalino José de Farias Says:

    Vamos continuar chorando o leite que ainda não acabou de derramar. Os senhores deputados que nunca pegou no pesado 08:00 horas por dia, não sabe o quanto é difícil esperar completar o tempo de aposentadoria 35 anos de luta, anseio, promessas para os filhos de uma vida melhor para todos. Insentivo a esses filhos para estudarem e buscar um lugar na sociedade, com dignidade e honradez. Muitos deputados só sabem fazer demagogia de coisas que nunca fez. Subiu no poder criticando quem com dificuldade tenta fazer alguma coisa para o bem do povo. Com essas criticas induz os eleitores menos esclarecidos e depois ficam rindo dos coitados. Ainda há tempo para se salvarem, pois as eleições do próximo ano (2010), está mais próximas do que se pensa. Nos dias 14 e 15 de Maio próximo, sejam corajosos senhores Deputados, votem a favor da extinção do Fator Previdenciário e nunca mais vamos reclamar deste mal deixado pelo sr. fhc que um dia chamou os aposentados e pensionistas de vagabundos, o Brasil inteiro o ouviu pela Televião. Tomara que pessoas maldosas como ele não ganhe mais nem para pegar a bola atraz do gol. Sociólogo, só se for dos imbecis. Já falei quase tudo, mas vou me poupar de ficar falando tantas verdades necessárias.

  130. jose pinto Says:

    Fim do fator previdenciário – é preciso precionar a Camara com e-mail favorável ao projeto.

  131. Otalino José de Farias Says:

    Pedimos aos Deputados Federais, que tenham pena dos seus amigos eleitores, Aposentados e Pensionistas, pois eles fazem parte dos seus Parentes bem próximos, Pais, avós e bisavós, todos que lutaram uma vida toda na busca de um final feliz. Uma esperança angustiada, sempre voltada para o bem da família. Quem sabe um membro dessas famílias que sofreram por uma formação profissional, hoje possa estar no poder como Deputado Federal. Lembramos ainda que, ninguem sobe ao poder sem a colaboração daqueles que o eleje com um simples voto de confiança. Todos nós precisamos de solidariedade para progetarmos na sociedade. Um depende do outro, como o Deputado depende de milhares de irmãos brasileiros, confiantes por uma vida melhor. Senhores Deputados, põe a mão na conciência, vote por aquilo que é devido aos muitos alguens que, lutaram dias e talvez até a noite, na busca de uma consistência de vida sua e seus dependentes. Por causa dessas lutas de Amor e Persistência, o nosso querido Brasil cresceu em seu desenvolvimento. Portanto, sejam Deputados participantes, votem o fim do Fator Previdenciário, é um conselho de um amigo e Deus vai ajudá-los. Isso é o que eu penço, e desejo que aconteça nos dias 14 e 15 de maio de 2009.

  132. Otalino José de Farias Says:

    Por favor, todos nós Aposentados e Pencionistas temos que continuarmos orando, porque só Deus poderá mostrar aos Deputados no Congresso que, a nossa espectativa de recuperarmos as nossas perdas salarias, as quais, foram conquistadas, talves por um pai de um dos deputados que hoje se opõe aos anseios da sua própria família. É, tudo hoje em dia tornou-se possível, quando um filho tira proveito dos bens do seu próprio pai. Não estou aquí, citando todos deputados, gostaria que, ao menos 70 ou 80%, fossem a favor de todos os aposentados e pensionistas do nosso querido Brasil. Sabemos que, alguns desses pais idosos, que fez de tudo para o filho tornar-se um parlamentar e fazer este Brasil, crescer cada vez mais, as vezes fica só na esperança. Um abraço a todos.

  133. Armindo Nardes Says:

    Senhores Deputados de Todoas as Siglas Partidárias:
    Sendo nossos Representantes no Congresso Nacional, porque tanta demora em aprovar um Projeto de Lei que resgata os nossos direito já adquerido por Lei?
    Será tão difícil aprovar uma Lei que possa devolver o direito que adquerimos com um enorme sacrifício, mas não deichamos de cumprir com o nosso dever de pagarmos as mensalidades e o valor exigido pelo próprio INSS.
    Estamos aguardando e confiando nos nossos representantes ahí no Congresso Nacinal.
    Espero que não nos vai dissepcionar!

  134. josepontes Says:

    Vamos lá aposentados. PAULO PAIN PARA PRESIDENTE>
    Vamos fazer uma campanha bem legal!!!

  135. Paulo Roberto Santos Says:

    Sr. Senador Paulo Paim e seus colegas. Só temos a agradecer por tudo que tem feito pelo trabalhadores e aposentados afim de terminar com o fim do fator previndenciário, ficamos muito tristes com o presidente Lula por não tomar providências neste assunto, mas tenho confiança no senhor, é por isso que sempre votei na sua pessoa, espero que algum dia estejas no cargo mais alto para defender nossa pátria; e esperamos que os deputados federais no dia da votação etendam as nossas reivindicações expressas nesses comentários que estamos fazendo. Atenciosamente agradeço.

  136. Wagner Bertagnoni Says:

    Agradecemos ao senador Paulo Pain por tentar aprovação
    da lei que ajuda as pessoas após muitos anos de contribuição consigam o que é de direito, acho que com esta lei aprovada o senador vai conseguir a nossa admiração e confiança.

  137. Armindo Nardes Says:

    Com o fin do Fator Previdenciário, os aposentadodos e pensionistas vão receber a diferência do valor que deveria receber desde quando fôram aposentados?
    Eu paguei ao INSS o valor, segundo o próprio INSS, teria o direito de receber o valor referente 08 salários mínimos, ao aposentar recebí cerca de 50% dos 08 salários. Quando vou receber esssa defaságem que o INSS deichou de pagar?
    Aos aposentados e pensionistas fôram lezados pelo INSS, e agora como pederemos recuperar tudo que deichamos de receber o que tinhamos direito por Lei?
    Porque tanta injustiça estão fazendo com os aposentados e pensionistas?
    Tem muita gente deshumana, tanto no Governo, como nos nossos representantes do Congresso nacional.

  138. ALBINO MACHADO DIAS Says:

    FATOR PREVIDENCIARIO E CALCULO DO SALÁRIO DE BENEFÍCIO:Concordo com a proposta do fator 95 ou 85 para substituir o fator previdenciário, mas não concordo com a fórmula de cálculo adotada pelo INSS, do salário de benefício em que se utiliza a média dos 80% maiores salários de contribuição corrigidos a partir de julho de 1994, A LEI Nº. 8.213, DE 24 DE JULHO DE 1991, no seu art.29, inciso I estabelece “na média aritmética simples dos maiores salários-de-contribuição correspondente a oitenta por cento de todo o período contributivo, multiplicada pelo fator previdenciário”. De onde vem então esta correção a partir de junho de 1994?
    A correção, somente a partir de 1994, prejudica aqueles que têm hoje 35 anos de contribuição à previdência e, cujos maiores salários de contribuição (tomando como referência o salário mínimo da época) se deram no período anterior a 1994 (contribuintes desde 1974 e já com tempo suficiente para se aposentar).
    A meu ver, o correto e justo seria, estabelecer, mês a mês, a correspondência entre o salário de contribuição e o salário mínimo da época (tomando como base a série histórica do salário mínimo) e calcular a média dos 80% maiores valores obtidos. Multiplicando o valor médio assim obtido pelo salário mínimo na época da concessão da aposentadoria se obteria a Renda Mensal Inicial Corrigida, ou seja, o primeiro salário de benefício.
    Analisando o caso real de um trabalhador que na simulação do INSS ( DATAPREV) terá uma “Renda Mensal Inicial Corrigida de R$1.140,18.” este mesmo trabalhador, adotando a correspondência entre o salário de contribuição e o salário mínimo conforme parágrafo acima, passa a ter uma Renda Mensal Inicial Corrigida de:
    • R$1517, 60, se mantido o fator previdenciário e mantido a media dos 80% maiores salários de contribuição de todo o período contributivo;
    • R$1897, 85, se extinto o fator previdenciário e mantido a media dos 80% maiores salários de contribuição de todo o período contributivo;
    • R$1978, 19, se extinto o fator previdenciário e adotado a média dos media dos 70% maiores salários de contribuição de todo o período contributivo, conforme proposta da deputada Rita Camata;
    • R$2158,12, se extinto o fator previdenciário e adotado a média dos 50% maiores salários de contribuição de todo o período contributivo.
    Ver-se portanto que o maior confisco não se deve ao fator prevideciario mas a formula de calculo adotada pelo INSS.

    PS.
    Quem tiver interesse em receber as planilhas que detalham as simulações acima, entre em contato comigo pela e-mail:albinomd@yahoo.com.br .

  139. seloni de ley de souza Says:

    Parabens pela luta do fim do fator previdenciario espero q ue seja logo ,pois sempre tem algo que julgam mais impotante que a vida digna dos aposentados e pencionistas, que construiram este país .o que está emperrando este desfecho.

  140. Osvaldo Says:

    =A devastaão da era FHC.= O Brasil jamais esquecera o homem entrou mansinho, como quem nao queria nada, ate a midia lhe favoreceu, o que nao deixa de ser surpreendente, visto que em seus dois mandatos, oito anos, ele realizou uma estraordinaria devastaçao de fazer inveja a Atila e a Gengis Khan. Vale a pena lembrar algumas passagens de seu estrago e que deixou uma pesada herança para seu sucessor . A taxa media do crescimento da economia ao longo da decada Tucana, foi a peor da historia , em torno de 2,4%. Peor mesmo que a taxa media da chamada decada perdida, anos 80, que girou em torno de 3,2%. Na epoca o grande patrimonio publico representado pelas grandes Estatais, foram todas liquidadas na bacia das almas. Entre outro estragos que este homem causou, foi criar e deixar como sua herança maldita o fator previdenciario que esta aniquilando os Aposentados ate hoje. Observ. Esta materia foi coletada no Site do Deputado, Joao Paulo Cunha, o que achei supimpa para ser divulgada.

  141. Otalino José de Farias Says:

    A perseverança na espectativa de que venceremos, vamos acreditar em Deus e na sencibilidade dos parlamentares em Brasilia. O dia 8 de julho, conforme notícias do parlamento Federal, teremos algumas novidades continuadas no desenrolar das nossas esperanças quanto ao fim do Fator Previdenciário e a recuperação das nossas perdas. Vamos acreditar com esperanças, porque o desânimo pode nos levar a que, seria para nós a última ipótese. Falando sério estou orando todos os dias, não só por mim, mas por todos os aposentados e pensionistas do nosso querido Brasil, que juntos participamos do atual progresso durante toda nossa vida. Um abraço a todos.

  142. Heloiza Helena dos Santos Says:

    Parabéns pela luta para acabar com o Fator Previdenciário. Esperamos que dia 08 de julho seja solucionado o problema, que não é só meu mas de todos os Brasileiros.
    Um grande Abraço.

  143. Otalino José de Farias Says:

    Pedimos encarecidamente aos nossos nobres deputados federais que, não esqueça de revogar o Fator Previdenciário, só assim poderemos votar em vossas candidaturas em 2010. Não trata-se de um tomalá-da-cá. mas sim, uma solidariedade pela reposição das nossas alejadas conquista, que foram prejudicadas pelo Fator. Falar sobre as nossas aposentadorias por tempo de serviços, seria repetir uma lamentação que toda a população brasileira conhece. Ao longo da vida lutamos 35 anos ou mais como no meu caso 38 anos, para depois sentir lesado por este fator previdenciário, que não faz sentido a luta que empreendemos num passado não muito distante. Quem aposentou como eu com um nível de 6.5 salários mínimos, hoje estou ganhando menos de 4 salários mínimos, no período de 11 anos de aposentado. Só sente o drama quem encontra-se nesta situação. Por tanto peço aos nobres deputados, até o fim do ano ainda há tempo para corrigirmos esta situação, antes do ano eleitoral. Um abraço a todos.

  144. messias freitas Says:

    minha aposentadoria acarreta uma defazagem da ordem de 105,87%, como sobreviver se nesta idade é que mais precisa de atendimnto médico hospitalar, medicamentos, alimentação, roupas, caçados etc., lazer então nem se fala. Ninguem está recebendo de graça esta aposentadoria mesmo porque sempre pagou na espectativa de um fim de vida digno, não é acetavel os indices aplicado nos reajustes dos aposenados. Senhores Deputados, pedimos o apoio total neste projeto do Senador PAULO PAIM para botar um fim nesta injutiça.

  145. Marcos Says:

    Quem disse que não existem politicos sérios e honestos?,, são poucos é verdade mas eles existem. Paulo Paim é um deles que fazem jus a confiança de seus correligionários e a de todos nós brasileiros.
    Pena,,, muita pena que bons politicos como ele e na grande maioria estão em partidos diferentes, poderiam ajuntarem-se e formare um só partido, o da decencia, da moral e que verdadeiramente lutam e ensinam a lutar, pescam e ensinam a pescar, e não ficam distribuindo peixes a vagabundos nacionais, parabens Paulo Paim.

  146. Marcos Says:

    Serei em breve mais um dos aposentados deste Brasil, espero sempre ter pessoas como Paulo Paim, que verdadeiramente cumpre o papel de lutar pelos direitos de quem sempre fez a lição de casa, pagou seus tributos e agora merecem mais dignidade para aposentarem-se.
    Parabens Paulo Paim

  147. jose julio Says:

    parabens senador paulo paim por sua luta e coragem contra este famigerado fator previdenciario e a luta pelos aposentados deus te abençoe na sua caminhada vamos fiucar de olho nos deputados na hora da votaçao

  148. Tatiana Lopes Lemos Says:

    Apoio o fim dete fator previdenciario,pois é um absurdo trabalharmos tanto e depois de termos contribuido , ai é descontado um absurdo.Quero o fim do fator com urgencia.Apoio e bato o martelo para o fim do fator.Vamos Brasileiros unidos com toda dificuldade que temos para sobrevivencia vamos conseguir essa vitoria conseguiremos sim acabar com o fator prevideciario.Obrigado a todos que apoiam o fim do fator.

  149. Brasileiro Says:

    SEM FATOR OU REDUTOR PREVIDENCIÁRIO.

    NO PERÍODO IMPERIAL, DITADURA VARGAS E NA DITADURA DE 1964; NO BRASIL FORAM AS EPOCAS DE CRESCIMENTO EM INFRA-ESTRUTURAS REALIZADAS E NUNCA SUPLANTADAS EM PERÍODOS DE PRESIDENTES ELEITOS DEMOCRÁTICAMENTE; EXCEÇÃO PARCIAL FEITA AO GOVERNO JK QUE IMPLANTOU AS BR – RODOVIAS, ALIENANDO-SE FERROVIAS E PORTOS JÁ CONSTRUIDOS.

    NO PERÍODO DA DITADURA MILITAR DE 64; MILITARES NUNCA USURPARAM OS DIREITOS DOS TRABALHADORES CONSEGUIDOS ATRAVÉS DE OUTRA DITADURA QUE REMONTA A EPOCA DE GETULIO VARGAS.

    NENHUMA ARTIMANHA DE ATOS SECRETOS, MP – MEDIDA PROVISÓRIA OU ATRAVÉS DE ATOS INSTITUCIONAIS (OS JÁ TÃO DIVULGADOS ATOS INSTITUCIONAIS AI 1, AI 2, AI 3, AI 4 E O AI 5) .

    OS ATOS INSTITUCIONAIS ALARDEADOS E TÃO LARGAMENTE UTILIZADOS PELOS POLÍTICOS APÓS A ANISTIA, PELOS ANOS QUE COMO CASSADOS OU COMO REFUGIADOS POLÍTICOS, QUE APARENTAVAM SER UMA GLÓRIA OU MÉRITO TER PERTENCIDO A CATEGORIA DE REFUGIADOS OU ANISTIADOS.

    ATOS INSTITUCIONAIS; MUITO RELEMBRADOS PARA TER DIREITO A REINTEGRAÇÃO DE POSSE AOS SEUS CARGOS, FUNÇÕES E INDENIZAÇÕES CORRIGIDAS, ATUALIZADAS COM APOSENTADORIAS INTEGRAIS EM SUAS CATEGORIAS SEM FATOR OU REDUTOR PREVIDENCIÁRIO.

    DEMOCRATICAMENTE, A POPULAÇÃO BRASILEIRA SÓ CONSEGUIU BENEFÍCIOS COMO TRABALHADORES NA DITADURA DE GETÚLIO VARGAS E MELANCOLIMENTE USURPADOS SEUS DIREITOS ADQUIRIDOS COM GOVERNOS ELEITOS DEMOCRATICAMENTE COM
    PSDB – Partido Soc. Democr. Brasileiro – FERNANDO HENRIQUE CARDOSOE
    C0M PT – Partido Dos Trabalhadores – LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

    PARA UMA ANÁLISE BEM MAIS AMPLA, GERAL E IRRESTRITA; NO BRASIL PARA QUE HAJA REALIDADE DE CRESCIMENTO EM OBRAS E INFRAESTRUTURA A OPÇÃO PARA QUE O TRABALHADOR TENHA REINTEGRADOS SEUS DIREITOS ADQUIRIDOS EM ÉPOCAS DITATORIAIS E PARA QUE TENHAMOS CLAREZA NA ÁREA DE JUSTIÇA OU PREVIDÊNCIA SOCIAL; FEROZMENTE ROUBADOS E USURPADOS POR GOVERNANTES DEMOCRATICAMENTE ELEITOS:::
    VIVA A DITADURA? OU VIVA A DEMOCRÁCIA?

  150. Otalino José de Farias Says:

    A esperança é a ultima a editar o sim ou não, sou pelo sim porque eu acredito em Deus e espero que os nossos ilustres deputados Federais, façam a justiça por nós os aposentados por tempo de serviços e os pensionistas, que estamos embarcados no mesmo barco. Sabemos que existe dificuldades na aprovação do Fim do Fator Prvidenciário. Não estamos chantageando com fato de estarmos próximos as eleições, mas esta é ainda uma arma consistente de lutas. Todos sabem que os eleitores esclarecidos, votam nas propostas consistentes e de acordo com a ansiedade da Sociedade Brasileira. Sabemos que os aposentados e pensionistas, a maioria estão na Melhor Idade, Experientes e conhecedores da política de muito tempo. Os fatos positivos tem a participação de todo povo brasileiro, mas os negativos e que tem uma certa gravidade moral, são praticados por uma minoria que estão no poder e pensam e que o povo não sabe. Vamos acreditar num futuro promissor, não adianta chorar antes do resultado final. Acredito que até o final do corrente ano, vamos ter boas notícias, especialmente com o fim do Fator Previdenciário. Acredito, Acredito e Acredito.

  151. Otalino José de Farias Says:

    É bom lembrar que, no ano que vem temos que refretirmos em qual candidato deveremos confiar, é uma questão de coerência, o nosso voto vai delegar um candidato que pense no povo brasileiro, muitos que já foram parlamentares, outros que são, e ainda os que pretendem ser, é neste último que precisamos observbar bem as propostas na campanha eleitoral. Temos que ser bons analistas, já estamos cansados de sermos passados por idiotas na concepção de muitos candidatos. Por aquí no meu Estado de Mato Grosso do Sul, temos alguns deputados federais que foram campeões nos gastos da Câmara Federal. Nunca vi alguma coisa que estes deputados tenham feito pelo nosso Estado. Olha, quando época de campanha eleitoral, aparecem com o maior cinismo dizendo que fez isso ou aquilo que eu nunca vi. Francamente estou desiludido com os nossos representantes. Continuo acreditando no antigo Govêrno do Sr. Getúlio Vargas, reduziu o govêrno em 04 quatro ministério. Cobrou dos parlamentares as ações de trabalho que surtisse resultados positivos. Daí pra frente o coro comeu. Não adianta ver uma cobra e não mostrar o pau para. Tem que haver austeridade com dinamismo, personalidade e seriedade, o que hoje está muito difícil diante do cinismo dos nossos representantes. Se eles estivessem em nosso lugar como um simples cidadão aposentado e pensionista, quem sabe sentiriam os nossos dramas. Temos muito o que falar sobre a necessidade do fim desse Fator Previdenciário. Parece que para eles estamos reclamando sem necessidade. Mas Deus é tão grande que vai nos ajudar. Um abraço a todos.

  152. JURANDIR COELHO DA CRUZ Says:

    Eu creio que os nobres deputados e o presidente Lula farao justiça ao colocar fim no fator previdenciario. Os aposentados e os que estarao em breve aposentando ficarao agradecidos com a atitude favoravel dos deputados e do Presidente Lula e mais ainda do Senador Paulo Paim que teve a coragem de iniciar esse jogo. Muito obrigado.

  153. eliezer leite de sa Says:

    bom dia! em primeiro lugar quero parabenizar aqueles que com sinceridade tem feito algo tao importante para esta naÇao. ilustre dep. paulo paim vc. sim e o cara!

  154. elias rodrigues barbalho Says:

    qdo vai ser a votação do fator previdenciário

  155. Américo Says:

    Certo desta vitória agradeço a todos que estão apoiando este projeto de acabar com fator previdenciário,que é mutio injusto com que deu sua vida ao desenvolvimento deste pais, e meu agradencimento especial para o senador Paulo Paim que enchergou esta injustiça e rm levantado esta Bandeira pra nos apoiar um grande abrço a todos e certo desta grande Vitória!!!

  156. Otalino José de Farias Says:

    A espectativa está no dia de amanhã, 10/07/2009, quando será discutido na Câmara lagumas matérias sobre o fim do Fator Previdenciário. Eu, como também muitos brasileiros que contribuimos com o crescimento do nosso Brasil, esperamos que os Deputados Federais, sejam no mínimo coerentes à nossa reinvindicação. Sabemos que para nós é impossível, mas para quem pode modificar a situação não é tão difícil. Rogamos a Deus que nos ajude enquanto é possível uma mudança. Mais cedo ou mais tarde é possível a extinção do Fator Previdenciário. Parece um sonho, pois quando eu ainda trabalhava com carteira assinada, parecia uma caminhada interminável, quando me dei conta dos tempos, aposentei-me. Agora com 68 anos de idade, parece que não vou ver a minha tão sonhada reposição do meu salário de aposentado. Parece que a gente está mendigando um direito conseguido legitimamente. As pessoas que não ralaram com nós trabalhadores, olha para o aposentado com o olhar de quem estaria recebendo um benefício jogado pela janela. Não gostaria de ser agressivo mas, na condição aposentado a gente sente como uma humilhação, por parte dos que estão no poder e dificultando a devolver aquilo que conseguimos as duras penas. Vamos esperar para ver, que Deus nos acuda.

  157. Otalino José de Farias Says:

    Onde estão as notícias sobre a Audiência marcada para o dia 10/07/2009? Estão nos considerando como se nós os Aposentados e Pensionista, não representamos nada para o Brasil. Não dão nem respostas das discussões se foi realizadas ou não. Não estamos vendo nenhuma claridade no final do túnel que é este segundo semestre de 2009. O Senhor Lula que me desculpa, mas antes apregoava por todos os cantos do Brasil que, não era a favor das aplicadas injustiças contra os trabalhadores em todos os níveis profissionais. Estamos erando para ver em 2010 o que será feito em favor dos pobres trabalhadores do Brasil. Na verdade esperamos algumas coisas por causa do ano político, onde os candidatos oferecem aquílo que não vão cumprir. Só nos resta a esperança na justiça de Deus, porque ele sabe, o quanto fizemos para merecer algumas benevolências. Senhores parlamentares, sejam prudentes e compreensíveis com aqueles que um dia acreditaram em suas promessas, e lhes confiaram o voto eleitoral. Estamos esperando uma resposta. As datas estabelecidas para audiências estão consumindo sem resultados positivos. Nós os Aposentados e Pencionistas vamos esperar até que, tudo o que esperamos seja realmente concluído com um resultado positivo em nosso favor. Façam valer as nossas espectativas, votando o fim do Fator Previdenciário.

  158. Gilson Nogueira Martins Says:

    Sou a favor,antes de mais nada,que todos recebecem sobre aquilo que paga até o teto maxímo da previdência;o que não podemos aceitar é ex presidentes e atual e tantos outros que defendem o fator previdenciário, continuar recebendo o que bem entende. Se estou errado,gostaria de saber destes defensores do fator previdenciário, se contribuiram para a previdencia e qual o valor que recebem hoje de aposentadoria.

  159. Valter Santos Says:

    É triste mas é verdade, não vejo nenhum deputado federal empenhado em votar na extinção deste famigerado fator
    prevideniário, presente que o famigerado presidente FER-
    NANDO HENRIQUE CARDOSO deixou para os brasieleiros que votaram nêle e para os que não votaram. Vejo com a
    maior tristeza o povo demostrando intenção de voto aquem ajudou o presidente mal intencionado para com os aposen-
    tados”FERNANDO HENRIQUE CARDOSO” fazer êste tal fator
    previdenciário que só serviu para roubar os aposentados, a
    quem FHC os tratava como vagabundos sabendo o país que
    o maior vagabundo era êle próprio pois, se aposentou aos 37 anos, sem o tempo de contribuição, se é que contribuiu.
    Existe na câmara dos deputados enteresses em não votar
    contra o fator por parte de alguns deputados.
    Se a OAB demostrou apoio a extinção do tal fator, porque as centrais sindicais não estão se movimentando contra co-
    mo deveriam? O que é que está acontecendo com as cen-
    trais sendicais.
    Se os deputados fossem atingidos pelo fator, será que era
    arprovado?

    Responder.

  160. Valter Santos Says:

    Aposentados e familiares, fiquem bem atentos com o JOSÉ
    SERRA GOVERNADOR DE SÃO PAULO, pois está apresentado
    o candidato a presidente da república do PSDB e de FER-
    NANDO HENRIQUE CARDOSO, o pai do tal fator previdenciá-rio que foi criado para reduzir o benefício dos aposentados.
    O “JOSÉ SERRA” não é diefrente de FHC nos seus projetos
    de leis a serem apresentados no congresso, prevê trata-
    mentos perversos para com os aposentados.
    LEMBREM-SE DAS REFORMAS NA PREVIDENCIA FEITAS PELO
    ENTÃO PRESIDENTE “FERNANDO HENRIQUE CARDOSO” COM O APOIO DO ENTÃO MINISTRO DA SAÚDE “JOSÉ SERRA.
    FOI NESSAS ROFORMAS QUE FOI CRIADO O TAL FATOR PRE-
    VIDENCIÁRIO.
    VOCÊ QUE VER OS SEUS AVOS SOFREREM NOVAMENTE E O
    PIOR COM REQUINTES DE CRUELDADE NAS APOSENTADORI-
    AS ? ENTÃO NÕA VOTEM NÊLE (JOSÉ SERRA)
    Valter Santos

  161. Otalino José de Farias Says:

    Contamos com a participação de todos os aposentados e pencionistas nesta caminhada de manifestações pelo fim do fator previdenciário. Temos cerrar fileiras, com apoio as pessoas de bem que estão ao nosso lado. “Senador Paulo Paim” e o Presidente da OAB. Se demonstrarmos firmeza nas nossas espectativas, os quem de direito deve votar, vão sentir a necessidade de acabar de uma vez com esse lenga, lenga e por fim neste entrave criado pelo ex presidente fhc, que só tem dado prejuizos aos que lutaram uma vida toda, para obter uma velhice mais tranquila, conquistada com muito trabalho e dignidade. Queira Deus que tenhamos uma sorte no final desta interminável luta. Até breve.

  162. Otalino José de Farias Says:

    Queira Deus que, todas as espectativas geradas em favor dos aposenados e pencionistas, não fique em apenas meras esperanças. Somos sonhadores como todos os cidadãos comuns. O fim do fator previdenciário está na boa vontade dos nossos deputados federais e da aprovação do Sr. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Êle que, quando ainda era só candidato, disse que era do trabalhador e para o trabalhador brasileiro. Como o Senador Paulo Paim, nós os aposentados e pensionistas, aguardamos ansiosos o dia “D” da nossa conquista do que já era nosso e o Sr. FHC havia nos sequestrado. Vamos se Deus quizer recebermos, os nossos reais salários conquitados com tanto suor e esperanças. Um abraço.

  163. Katumi Betuyaku Says:

    Vamos torcer para que a Câmara federal vote a correção dos salários dos aposentados esta uma vergonha nacional. VAMOS TRABALHAR PESSOAL !!!!

  164. Otalino José de Farias Says:

    O Dr. Cezar Britto, profundo conhecedor dos direitos de todos os brasileiros, ainda mais falando pelos Aposentados e Pensionistas. Espero contar com a ajuda desse que é um grande defensor dos direitos humanos, já demonstrou com sua opinião de que, o Senador Paulo Paim é uma pessoa digna de louvor. Todas pessoas guiadas por Deus, conquista o almejado poder da justiça de Deus. Vamos orar pelo Senador Paulo Paim e ao Dr. Cesar Britto. As pessoas que, encontram-se em condições de nos ajudar, por estarem no poder, vai depender da conciência de cada um. Os Senadores já aprovaram, só faltam os deputados e o Sr. Presidente de República Luiz Inácio Lula da Silva. Que Deus nos ajude. Um abraço.

  165. Otalino José de Farias Says:

    É amanhã e não depois, 03/08/2009, primeiro dia útil do mês de agosto/2009. O Sr. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, falou que em agôsto daria uma resposta aos Aposentados e Pencionistas, quanto a solução ao fim do Fator Previdenciário. O Senador Paulo Paim, nosso defensor ferrenho na causa, já esta com a faca o queijo e a rapadura nas mãos, pois foi ele que lutou dia e noite para obtermos o fim desta angustia chamada Fator Previdenciário. Convem lembrarmos do Dr. Cezar Britto, outro que botou lenha na fogueira a nosso favor. Com uma dupla de área dessa niguem faz gol. Um abraço.

  166. LUIZ CLÁUDIO Says:

    Estou junto nesta luta pela derrubada do fator previdenciário e equiparação do reajuste dos aposentados ao aumento do salário mínimo.
    Votos de sucesso nos PLs do Senador Paulo Paim.
    Paim é a nossa voz no Planalto.

  167. Aloynar Says:

    Fico feliz pelos aposentados deste Pais que devem receber ops seus direitos adiquiridos o meu reconhecimento ao grande SENADOR DA REPUBLICA PAULO PAIM e outros que deram as mãos em favor dos aposentados que foram desumanamente extintos pelo no governo do Sr. FHC deixando os aposentados de pires nas mãos e ai vem um homen SENADOR PAULO PAIM BRASILEIRO TABALHADOR que nos orgulha muito que pertence a nossa Casa O SENADO BRASILEIRO e porque não a CAMARA FEDERALcom os senhores DEPUTADOS que nos colocamos para defender os direitos do POVO BRASILEIRO e tenhamos a certeza nos aposentados que os mesmos farão o que PAULO PAIM deseja aprovando os projetos que irão a pauta. O BRASIL só será um Pais Livre quando as INJUSTIÇAS SOCIAIS forem exterminadas do nosso convivio. Então VIVA os APOSENTADOS, VIVA AO BRASIL e pórque não dizer a CAMARA FEDERAL o SENADO BRASILEIRO e ao executivo ao PRESIDENTE LUIZ INACIO DA SILVA que nos prometeu na sua campanha para a PRESIDENCIA da REPUBLICA que nós aposentados e pencionistas iria acabar com o FAMIGERADO FATOR PREVIDENCIARIO, seremos vitoriosos SENADOR DA REPUBLICA PAULO PAIM pele sua causa em nosso Benificio ao Povo GAUCHO está esse Homem que os BRASILEIROS de topdos os partidos e siglas devem se orgulhar e mante-lo para o bem do BRASIL

    • Ilsa Says:

      Obrigado Senador Paulo Paim por tomar a iniciativa de defender esta classe de trabalhadores, ou seja, pessoas estas que contribuem há mais de trinta anos com a previdência a após não podem se aposentar porque não tem idade. Tal situação nos leva a crer que só devemos contribuir com o INSS quinze anos antes da idade mínima de aposentadoria. Quantos anos de contribuição necessita um deputado ou presidente para se aposentar? É tempo dos demais políticos se preocuparem também em defender os interesses do povo brasileiro ao invés de demandarem tempo demais para descobrir culpados em tantas irregularidades. Talvez se os cofres públicos fossem menos lezados sobrasse mais verba para aplicar com quem de fato tem direito. Continue lutando por nós e certamente Deus lhe dará sabedoria e força para isso.

  168. Otalino José de Farias Says:

    Entendo que, o direito adquirido por meio do trabalho e a contribuição a previdencia, não deixa dúvidas quanto ao direito lícito e inconstestável, no anseio de um cidadão que buscou uma vida toda de trabalho, as condições legais para ser aposentado. Quanto a possibilidade de conseguir, hoje a nova fórmula do 85/95, me acho capacitado para questionar as minhas condições legais. Aposentei-me em 30 de Janeiro de 1.998, Por Tempo Serviços 38 prestados conforme documento de aposentadoria, e com 57 anos de idade. Sendo assim! 38 + 57 = 95. O que, me dá o direito de buscar os meus direitos através da nova fórmula 85/95, se a mesma for aprovado e meu convencimento de que, não venha ter prejuizo. Portanto, prefiro esperar as negociações na Câmara dos Deputados e a decisão final do Presidente Lula. Um abraço a todos que esperam por uma boa notícia, nós os aposentados e pencionistas. Fator Previdenciário nunca mais, pois o Sr. FHC, não será mais presidente.

  169. clovis buzetti Says:

    Envio o meu mais completo apoio ao Senador Paulo Paim e relaçao ao fim do fator previdenciario

    Gostaria imensamente de receber uma relaçao dos
    politicos contrarios ao fim do fator previdenciario

    Obrigado
    Clovis Buzetti

  170. Otalino José de Farias Says:

    Acredito que, como eu vivo nos últimos dias uma espectativa angustiante, com relação ao fim do fator previdenciário e a reposição das nossas perdas salariais. É importante frisar que somos aposentados, pensionistas e idosos, tanto quanto aos pais e avós dos parlamentares que, deveriam pensar que um dia poderão ficar velhos e sentir-se no mesmo estado de penúria e humilhação, como estamos sofrendo. Se algum dia tivermos uma vitória, no assunto que mais nos interessa, vamos ter uma morte feliz. Peçamos a Deus que, nós tenhamos todo bem e toda graça, pelo menos nos útimos anos da nossa vida. Um abraço e até breve, com a vitória.

  171. Osvaldo Borges Says:

    Paulo Paim, além de honesto e sensilvel a causa dos aposentados abadonados do Brasil, vêem sem espraças as manobras imposta conta os seus direitos, conqistados com o suor do seus rostos, muitos tombam, sem ter a chace de fazer um tratamento de saúde (porque saúde é coisa só prá políticos) (O PT é coisa feia) parece que só tem mercadantes por aí
    PAULO PAIM – Poque V Excia não muda de partido, como o Sr quenta ficar tolerando Ivasão de terra, MST, fome zero, que reforma agraria! Fazem 20 anos que o Brasil não cresce, que saudade dos anos 70, eu lembra-se quando Pres. João Goulart descobriu o PRE-SAL e depois o Gaisel disse que era inviavel, poi bem, ninguem soltou um rojão se quer
    AGORA, parece que inventaram o petroleo e já emprestaram da CHINA 10 bilões de dolares, 20 bilões de armas da Fraça, Fazendo festa com que dinheiro porque o PRÉ-SAL SÓ VAI COMERCIALIZADO 2115 PORTANDO
    Aceite minha sugestão, da no Pé desse partido, o SR é a única caisa boa que eles tem
    E lute pelo extinção do REDUTOR DE PREVEDÊNCIA
    Niguém precisa de esmolas, mais precisamos contar com pessoas que pensam como V Excelencia

  172. Nélsi Says:

    Pior coisa do mundo é injustica.Após contribuir com valor máximo para a Previdencia durante 25 anos como funcionária do Banco do Brasil e 5 anos em outros empregos, ao me aposentar no INSS tive a infeliz notícia de que passaria a receber como aposentada R$1.312,00, será que este é o premio para quem iniciou a trabalhar e contribuir mais cedo deixando muitas coisas de lado. Pergunto? Como vou incentivar meus filhos a confiar nas leis do nosso país e nos políticos, se a regras são quebradas conforme a vontade de seus governantes e seus interesses. Como podemos fazer um planejamento de vida se não há regras claras e definidas para nos guiarmos.

  173. Cedenyr Vieira Says:

    Contribuí por trinta e cinco anos, cinco meses e dez dias com a previdencia. Tenho sessenta anos de idade. Nos últimos seis anos minha contribuição foi pelo valor máximo. Dei entrada para saber quanto seria minha aposentadoria e o valor que me informaram foi de R$1.535,00. Não concordei, dei entrada com a desistência e espero que mais na frente consiga uma aposentadoria melhor. Porém, se demorar muito talves não viva para receber pelo menos um mês. De qualquer forma agradeço ao Senador Paim, pois pelo menos existe uma luz no fim do túnel.

  174. GENIVALDO TONELLO Says:

    Eu,portador da distonia, chamada cãimbra do escrivão e não posso fazer quase nada com as mãos e outras doenças, adquiridas com minhas atividades {como encanador}fui a JEF de São Paulo e esta, ortopedista me fez uma pericia de mais ou menos 20 minutos, e constatou eu estar apto ao trabalho {como pode}a mesma me falou que eu tinha um pequeno probleminha no braço, e, eu, não confio mais em quase nada e ter de passar de favores depois de mais de35 anos de contribuiçao ao INSS, hoje peço ajuda ao deputado Arnaldo Faria de Sá no jabaquar´-SP, eu era autonomo, mais tive que parar de fazer todas minhas atividades até (pescar,hobe} que fazia umas 3 vezes por ano e trabalhar sério e firme todos os dias. Vários vizinhos já pressenciaram esse problema nas mãos e braços e acham um absurdo estas coisas que me acontecem, os médicos que me acompanham a anos também acham um absurdo tudo isto {trabalhar},depois de prestar meus serviços por mais de 35anos começei aos10 anos de idade , eu nao tenho nem as vezes condição de segurar um garfo para me alimentar e o pior que são os dois braços, esta {distonia}estou esperando a carta da juíza deste tribunal para que eu consiga me defender {tenho provas dos médicos} Aguardo solução não sei se da justiça dos homens, mas da justiça Divina essa eu sei que não falha.Obrigado.

  175. genivaldo tonello Says:

    fator previdenciario nao me incomodava porque sou trabalhador mas nao esperava esta (distonia) e outros distubios provo clinicamente e visualmente e com testemunhas meus casos impotente muscular sao graves estou recorrendo a tudo que me forneça tranquilidade a caimbra do escrivao que acho ser leves em 2000 e piorando junto com colunas lombar e cervical e mais ombros tendinite e so em final de 2007 fui clinicado com esta distonia hoge 29/o9 /09/09 esta doença nao conhecida por uma otopededista eu provo leiga ela e federal e eu trabalhador ela tem poder eu tambem vou levar minhas provas e gostaria de ser bem atendido voltarei a este tribunal para ver se me atende como ser humano e tambem eu provo que me derao um papel e se vire procuro ajuda honesta o que eu faço

  176. jose oliveira Says:

    boa tarde e um abraso do borges neto do pt rn

  177. luci cora Says:

    nos ja escrevemos nossa historia,trabalhando,criando nossos filhos,pagando nossoas impostos,tentando ter uma vida digna quando nos aposentassemos,hoje as nossas justas revendicaçoes servem de palanque eleitoreiro……..mas nao vao levar……..espero que o senador PAIM,nao nos abandone………

  178. Alba medeiros Says:

    Concordo com o senador Paim ,diga-se de passagem tem lutado por essa causa ,que lamentavelmente é a dor do povo brasileiro que tanto sofre e tem visto seus direitos ,servindo como carro chefe para os palanques de politicos safados que só mentem levando para os palanques um assunto que naõ precisaria mais discutir mas somente agir com senso de justiça .Pois lembre-se que os injustos um dia pagarão por isso ,,Que o poder que está em suas mãos foi dado por Deus e assim como ELE deu pode tirar pois quando uma nação é prejudicada ,abandonada .As maõs do criador pesa sobre a vida daqueles que usam o poder para prejudicar e não para aliviar sofrimentos de muitos que sempre sonharam com uma aposentadoria digna..e certamente dizer a seus filhos e netos que vale a pena trabalhar e ser honesto ( esperamos respeito e bom senso …Pois até aqui acreditamos em nosso presidente ..Apesar de Ele até agora aposentou aspessoa que nunca contribuiram com inss tirou do nosso couro para pagar os outros agora tem uma divida com essa classe que só pagou mas nunca teve retorno (QUER UM EX: OLHE PARA OS PROFESSORES.) Pedimos justiça;;;

  179. Francisco Mendes Neto Says:

    Sr. Senador Paulo Paim, o que é hoje o PT? Eu conheci as bases desse partido, no seu início.
    Posso lhe assegurar: como um militante sorri e chorei, fui
    as ruas, bem como um sonhador, vi membros de um mo-
    vimento perder a sua vida: como o sr Santos Dias, um ope-
    rário da zona Sul de São Paulo.
    Só que hoje, o que era pretensão, virou imposição. o que
    era a bandeira de luta, se tornou um pêso insustentável.
    Cadê os petistas que dava a cara ao tapa? Cadê Chico Gordo? Onde está Irma passoni e outros companheiros?
    Será que foram expulsos? E Vicentinho?
    Eu só identifico hoje, vsa exelênçia pela luta em favor dos
    aposentados. Seja firme e faça valer o nome do antigo PT.
    E vejo em outro partido o sr. Arnaldo Faria de Sá.
    OBRIGADO Sen. Paulo Paim

  180. Francisco Mendes Neto Says:

    O PT virou um partido em favor das coveniências. Tudo que favorece ao trabalhador, é vetado.
    E os verdadeiros Petistas: aqueles que querem manter a
    ideología do partido, mantendo assim a coerência, são
    banidos do partido.
    Senador Paulo Paim, sacode esses homens!
    Diga a eles, que os aposentados não pagaram suas con-
    tribuições, com contrato de 5 ou dèz anos de sobrevivência
    não. Não há nenhuma causa, com fixação determinada pa-
    ra vida útil de um homém, aposentado ou não.

  181. maria otilia alves de oliveira Says:

    Parabenizo o senador Paulo , pela tentativa de ajudar, e gostaria de pedir a presidente Dilma para que congelace ou até reduzice o salarios dos deputados entre outros ,que recebecem conforme seus rendimentos nas seçoes, nos comparecimentos, como um funcionario de uma empresa, quem trabalha mais ,ganha mais, quem falta ao serviço tem o dia descontado. se diminuicem o salario deles, e os que roubam ,roubacem menos , daria ate para pagar mais para o coitado do aposentado, pois este salario da so para os remedios,o brasil da forma que esta ta uma vergonha ,perdoe-me o desabafo, mas quando se esta perto da aposentadoria , a vida perde o sentido, ate entendo porque muitos velhinhos morrem logo depois de se aposentar .

  182. Cícero Bezerra Says:

    Fiquei decepcionado com o decreto da presidenta Dilma, ao determinar o valor do salário minimo. Salário este que já é o minímo e os aposentados que ganham quelquer 0,01 a mais fica fora de qualquer reajuste, eu sei que depende do orçamento aprovado no Congresso Nacional, mas já vinham negociando o valor do salário minimo desde meados do ano, porquê não incluiram os aposentados e pencionista que ganham os centavos acima de R$ 622,00, será que são todos vagabundos como já foram qualificados por governos anteriores, será que nosso País está na situação que encontra-se hoje não houve a contribuição deste aposentados, que foram trabalahdores outroras. Vamos pensar desta maneira senhores Deputados e Senadores.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 198 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: