Projeto de leite ao Haiti na PUC-SP, com venda de quadros

Quase 80% dos haitianos não podem consumir leite de vaca e poucos consomem o leite de cabra também.

O Comitê Pró-Haiti está desenvolvendo um projeto piloto em Pilate, uma cidadezinha do norte do país, em parceria com mais três entidades e organizações:
Paróquia da Congregação Santa Cruz em Pilate
Tèt Kole – organização camponesa
Papda – Plataforma Haitiana para um Desenvolvimento Alternativo
Cada uma delas com um papel bastante definido:
· Cabe ao Comitê promover a divulgação do projeto e fazer fundos para a compra de sete vacas leiteiras
· Cabe à paróquia de Pilate ceder o local onde as vacas serão colocadas, cuidadas e vacinadas pela equipe do padre à cabeça da congregação nessa cidade
· Cabe a organização camponesa supervisionar e orientar, baseada em sua experiência, o tratamento dado às vacas para que possam produzir leite de acordo com sua potencialidade
· Cabe à Plataforma divulgar o projeto tanto interna quanto externamente, visando apoio rumo ao sucesso dessa empreitada e para que possa ser multiplicado no país
As vacas serão propriedades da comunidade de Pilate e todas as entidades e organizações implicadas farão um trabalho solidário, sem auferir lucros.
Como continuidade, o Comitê estará trabalhando para conseguir a doação de um touro reprodutor, que cruzará com as vacas deste projeto, para dar início a uma cooperativa camponesa de gado, sob o controle da organização Tèt Kole na região norte do país.
Assim explicitado, avisamos a todos que os produtos artesanais e de arte estão à venda, pois o dinheiro será transformado em vacas de leite, e pedimos sua colaboração.

COMITÊ PRO-HAITI

Pessoal, vamos até a PUC-SP e dar uma força para o Comitê, a Lúcia Skromov, Presidente do Comitê Pro-Haiti é minha amiga e está fazendo um trabalho social no Haiti muito interessante !

Publicado em Política. 2 Comments »

2 Respostas to “Projeto de leite ao Haiti na PUC-SP, com venda de quadros”

  1. Cristina Says:

    Quero entrar em contato com vcs. porque estou desenhando um projeto comercial para o Haiti. Compro artesanato e similar feito pela comunidade local e comercializo na Europa, especialmente na Espanha.
    Estou viajando para o Haiti com esse fim, e acredito poder colaborar com o projeto de leite. Gostaria de agendar uma reunião de trabalho com vcs. para direcionar o meu esforço para o projeto leite.
    Por gentileza entrar em contato por telefone em São Paulo# 50937166 residencial.
    Espero comunicação. Teresa Cristina Bock

  2. Angel Aguilar Says:

    Hola, aunque tarde aqui estoy


Deixe um comentário