Amorim vai discutir com ministro Costa mal-estar diplomático por declarações contra Hugo Chávez

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, anunciou que vai conversar com o embaixador da Venezuela no Brasil, general Julio Garcia Montoya, e com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, para esclarecer a polêmica gerada pelas declarações do ministro a respeito da TV Pública na Venezuela que causaram constrangimento para a diplomacia brasileira.

Na semana passada, Hélio Costa atacou a TV Pública venezuelana ao tecer considerações do tipo “TV estatal é o que Chávez faz”. Disse também que o sistema de televisão pública da Venezuela é “péssimo”. “Não tem ninguém querendo fazer TV estatal nem culto à personalidade (no Brasil)”, disse. Após a reação da embaixada venezuelana, Costa se dirigiu ao presidente da Venezuela pejorativamente de novo: “O programa do Chávez que eu gosto mais é aquele do SBT, até porque é engraçado”.

A embaixada venezuelana em Brasília contestou em nota os comentários do ministro e disse que ele desconhece os canais estatais da Venezuela, atribuindo as declarações de Costa a um “deslize emocional”, já que ele estava sendo pressionado a explicar seu projeto de uma TV estatal.

“Vamos aguardar que o ministro Amorim chame. Até agora não fomos chamados. Para nós é um capítulo fechado”, afirmou o porta-voz da embaixada da Venezuela. Costa também informou, por meio da assessoria de imprensa do ministério, que não tem “nada a declarar” e que “considera o assunto encerrado”.

Jornal Hora do Povo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: