Nunca mais

“Há 43 anos, no dia 31 de março, os generais derrubaram o governo constitucional de João Goulart e impuseram ao país uma ditadura que duraria 20 anos. As elites brasileiras, associadas a interesses norte-americanos, impulsionaram o golpe militar. Seu objetivo era abrir um novo ciclo de acumulação de riquezas, apoiado sobre a máxima exploração do trabalho e a dependência externa. Para trilhar esse caminho foram à guerra de fato contra as reformas de base, os movimentos sociais e as correntes progressistas.

Muitos brasileiros e brasileiras caíram em combate, estão desaparecidos até hoje, sofreram prisão, tortura e exílio na resistência contra o arbítrio. Os que tombaram nessa luta são heróis de povo brasileiro, servirão para sempre de exemplo e devem ser lembrados com orgulho pela nação.

Que nunca mais a mão armada da oligarquia brasileira ceife as esperanças de justiça, democracia e igualdade de nossa gente”

O Texto acima é de José Dirceu, e deve servir de reflexão para todos nós. Temos sim que travarmos uma luta para que a elite brasileira nesse novo tempo tenha mais consciência do ponto de vista político e social passando a ser cúmplice no desenvolvimento e no bem estar da maioria da população brasileira, promovendo justiça social, jamais se associando a interesses externos como outrora, se amesquinhando em seus próprios interesses traindo assim o povo brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: