Tucanos não querem CPI da Nossa Caixa em São Paulo

A Folha de hoje noticia, em três matérias – “Tucano tenta barrar CPI da Nossa Caixa na Assembléia”, “Ações de banco caíram 33,96% desde janeiro” e “Recursos eram direcionados à base aliada” (só para assinantes) – que o PSDB está recorrendo contra a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que determinou que o Presidente da Assembléia Legislativa instalasse a CPI da Nossa Caixa. Uma das dezenas de CPIs que foram arquivadas pelos tucanos e pefelistas, que agora atendem pelo nome de DEM.

Acabou de ser feita mais uma operação altamente suspeita e discutível na Caixa Econômica do Estado de São Paulo. O governo recebeu 2 bilhões de reais da Caixa para deixar lá suas contas. Ou seja, a folha de pagamento dos funcionários públicos estaduais.

Como vemos, o pedido de CPI do Apagão, na verdade da Infraero, pelos tucanos e seus sócios menores, o PPS e o DEM e alguns trânsfugas e oportunistas, não passa de pura hipocrisia e parte de sua estratégia de tentar paralisar o Congresso, para não votar o PAC, e desestabilizar o Governo. Bem ao estilo golpista de uma velha direita brasileira que, no passado, nos levou a 24 anos de Ditadura.

Finalmente, uma correção importante e oportuna: a matéria da Folha diz que a CPI da Nossa Caixa é uma resposta do PT à tentativa dos tucanos de instalarem no Congresso Nacional a CPI do Apagão. Isso não é verdade. A CPI da Nossa Caixa foi pedida em março de 2006. A mais de um ano.

enviada pelo Zé Dirceu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: