1º de Maio por distribuição de renda, emprego e desenvolvimento

“Queremos unir o conjunto da classe trabalhadora na defesa do crescimento econômico e pela aprovação do PAC, que representa mais salário, mais emprego, o fortalecimento do Estado e da nossa soberania”, afirma Ubiraci Dantas, o Bira, vice-presidente da CGTB

“Marcharemos unidos pelo desenvolvimento e em defesa dos direitos trabalhistas”, afirmou Antonio Neto, presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) sobre o 1º de Maio unificado convocado pela CGTB e pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), no Parque da Independência, em frente ao Museu do Ipiranga, em São Paulo.

“É pelo desenvolvimento econômico, com distribuição de renda, que passa principalmente pela imediata aprovação no Congresso e implementação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um programa que devolve ao Estado o papel indutor do desenvolvimento do país”, acrescentou o dirigente sindical.

Mais uma vez, as duas centrais, que vêm atuando conjuntamente na luta pelo crescimento do País e em defesa das conquistas trabalhistas, se unem para comemorar o Dia do Trabalhador. Para o presidente da CUT Regional, Edílson de Paula, o 1º de Maio unificado, “é um amadurecimento político e organizativo, que nos une e fortalece para defender os interesses da classe trabalhadora e do País”.

“É um 1º de Maio especial para nós da CUT e da CGTB, porque queremos unir o conjunto da classe trabalhadora brasileira na defesa do crescimento econômico e pela aprovação do PAC, já!”, afirma Ubiraci Dantas, o Bira, vice-presidente da CGTB. “O PAC é mais salário, mais emprego, é o fortalecimento do Estado e da nossa soberania”, completa. “Os monopólios e a grande mídia reacionária não se conformam, após duas derrotas seguidas na eleição para presidente da República, e ficam jogando para desviar a atenção do Congresso, que deve se pautar pelo desenvolvimento e crescimento do Brasil, e ficam fazendo intriga para criar CPI do Apagão Aéreo”, denuncia.

Além do lema desenvolvimento econômico com distribuição de renda, que será o eixo deste 1º de Maio, a data será também um marco na campanha nacional encabeçada pela duas centrais pela recuperação do poder aquisitivo do salário mínimo e ainda pela manutenção do veto do presidente Lula à Emenda 3, que retira direito dos trabalhadores. “Não permitiremos que tirem uma linha sequer dos direitos dos trabalhadores, que foram conquistados com o sangue e a luta de muitas gerações”, assegura o presidente da CGTB. Neto convoca a unidade dos trabalhadores para garantir as conquistas, pois “está em nossas mãos, dos trabalhadores e da sociedade em geral, nos mobilizarmos para pressionar o Congresso para agilizar a aprovação das medidas que beneficiam o País”.

Neste ano, a expectativa da CGTB e da CUT é superar o sucesso do 1º de Maio no ano passado, quando centenas de milhares de trabalhadores ocuparam a Avenida Paulista a partir do prédio da Fundação Cásper Líbero, até o Conjunto Nacional, esquina com a Rua Augusta. Diversos artistas animarão as comemorações dos trabalhadores, como Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Skank, Cidade Negra, Zezé de Camargo e Luciano, entre outros.

TODO PAÍS

A menos de duas semanas que antecede o 1º de Maio, já estão confirmados atos unificados em importantes Estados: SP, RJ, PE, AL, PR, RN, PA, BA, DF, RS, MT e MS. A expectativa é de que outras unidades da Federação passem a engrossar a fileira das duas centrais, pelo desenvolvimento, crescimento e soberania. “O nosso movimento é no sentido de garantir as conquistas do povo contra a retirada de direitos, como a Emenda 3, e é por isso que estamos organizando esses grandes atos unificado nos Estados”, diz Bira. “Estamos reunindo esforços para que possamos trazer o nosso presidente para o ato em São Paulo e, dentro do possível, para que ele participe em outros Estados também”, diz Bira.

JOSI SOUSA

Hora do Povo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: