Hugo Chávez: “queremos importar etanol do Brasil no melhor preço possível”

ch.jpg

O presidente Hugo Chávez afirmou, no final da Cúpula Energética da América do Sul, que “as riquezas energéticas devem ser o grande eixo de integração regional”. Ele destacou que é preciso um bom plano estratégico para os próximos 20 anos “para que não haja falta de energia em nossos países”.

Chávez destacou que não está contra a produção de etanol e que vai, inclusive, importar o produto do Brasil. “Quero esclarecer que nós não estávamos contra biocombustíveis”, explicou. “Queremos importar etanol do Brasil, além disso, sem taxas”, acrescentou o presidente venezuelano. “Solicito o melhor preço possível para os próximos dez anos”, brincou Hugo Chávez, dirigindo-se ao presidente Lula. Segundo o presidente da Venezuela, anfitrião do encontro de cúpula dos países da região, “os países da América do Sul devem criar um tratado que tenha como eixo estratégico o petróleo, o gás e o biocombustível”.

O assessor do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, confirmou que o Brasil “vende e continuará vendendo etanol para a Venezuela”. O produto deverá ser adicionado na proporção de 10% à gasolina. “O acordo”, segundo Garcia, “já está sendo refeito e agora é simplesmente uma questão de preço”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: