Franklin: “para mudar é preciso ação política, é preciso o papel do Estado”

Perguntado no programa “Roda Viva” sobre qual é o seu perfil ideológico e o do presidente Lula, o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, respondeu que é um homem de esquerda e que, em sua opinião, “o presidente Lula também é de esquerda”. “Ele (Lula ) lidera um governo de centro-esquerda, mas certamente é um homem de esquerda”, disse. O “Roda Viva” é transmitido pela TV Cultura de São Paulo, segunda-feira.

“Alguns acham que não existe mais direita e nem esquerda. Mas existe sim”, afirmou o ministro. “Esquerda é quem acha que o mundo é injusto e que não muda naturalmente”, explicou. “Quem é de esquerda acha que a injustiça não é natural e pode ser modificada”, prosseguiu. “O mercado não reduz as injustiças. O mercado aprofunda, confirma, magnifica a injustiça”, enfatizou. “Para mudar é preciso ação política. É preciso o papel do Estado”, completou Martins.

Provocado por Augusto Nunes, sobre o que estaria ganhando, do ponto de vista material, para largar um bom emprego e ser ministro de Lula, Franklin disse que, depois de todo o processo vivido no Brasil, “pensa-se que não há mais espírito público no país”. “Isso não é verdade”. Ele respondeu que a sua decisão foi tomada por amor à Pátria e lembrou a Nunes que “isso não é de hoje”. Franklin disse que poderia ter optado por ganhar dinheiro na Bolsa, mas preferiu lutar pelo socialismo, pela democracia. “Estudei em escola pública. Para chegar aonde cheguei, muitas pessoas pagaram impostos”, lembrou. “Fiquei cinco anos no exílio e mais cinco como clandestino. Não vim ao mundo para ganhar dinheiro”, arrematou.

SÉRGIO CRUZ

Hora do Povo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: