O papa Bento 16, em pronunciamento no domingo, dia 6, aos presentes na praça São Pedro, no Vaticano, afirmou que a América Latina “é o continente da esperança”.
Referindo-se a sua viagem à região, Bento 16 disse que “será minha primeira visita à América Latina e estou me preparando espiritualmente para encontrar o continente onde vive quase a metade dos católicos do mundo todo, muitos deles jovens”.
“Esse é o motivo pelo qual o continente é chamado “continente da esperança”, esperança que anima não só a igreja, mas toda a América e o mundo inteiro”, acrescentou Bento 16. De acordo com dados do Vaticano, o total de católicos nas Américas – incluindo os existentes nos EUA e Canadá – representam a metade dos católicos do mundo.
A visita do papa ao Brasil transcorre entre a quarta-feira, dia 9 até o domingo, 13. Em sua fala no Vaticano ele também pediu orações pelo sucesso de sua visita e, em especial, da 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, que será aberta por ele no domingo, em Aparecida. Esta será sua primeira viagem como papa a um país fora do hemisfério Norte.
“Há muitas mudanças nos dias de hoje”, afirmou ainda o papa: “Por isso é importante que os cristãos sejam educados para trabalhar para o bem e a esperança no mundo”.
Obs. Será uma insinuação à Teologia da Libertação?
Deixe um comentário