“A América Latina é o continente da esperança”, afirmou o papa Bento 16

O papa Bento 16, em pronunciamento no domingo, dia 6, aos presentes na praça São Pedro, no Vaticano, afirmou que a América Latina “é o continente da esperança”.

Referindo-se a sua viagem à região, Bento 16 disse que “será minha primeira visita à América Latina e estou me preparando espiritualmente para encontrar o continente onde vive quase a metade dos católicos do mundo todo, muitos deles jovens”.

“Esse é o motivo pelo qual o continente é chamado “continente da esperança”, esperança que anima não só a igreja, mas toda a América e o mundo inteiro”, acrescentou Bento 16. De acordo com dados do Vaticano, o total de católicos nas Américas – incluindo os existentes nos EUA e Canadá – representam a metade dos católicos do mundo.

A visita do papa ao Brasil transcorre entre a quarta-feira, dia 9 até o domingo, 13. Em sua fala no Vaticano ele também pediu orações pelo sucesso de sua visita e, em especial, da 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, que será aberta por ele no domingo, em Aparecida. Esta será sua primeira viagem como papa a um país fora do hemisfério Norte.

“Há muitas mudanças nos dias de hoje”, afirmou ainda o papa: “Por isso é importante que os cristãos sejam educados para trabalhar para o bem e a esperança no mundo”.

Obs. Será uma insinuação à Teologia da Libertação?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: