Lula põe matriz nuclear em debate “porque este país não pode ficar sem energia”

“E quero dizer para vocês que não tenho nenhuma dúvida em fazer os debates que eu tiver que fazer, os enfrentamentos que tiver que fazer e, se for necessário, vamos fazer usina nuclear, porque este país não pode ficar sem energia para oferecer à Nação brasileira”, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a cerimônia de inauguração Complexo Energético Amador Aguiar II, em Uberlândia (MG).

“Nós temos duas alternativas concretas, e eu quero dizer aqui para os empresários: ou nós fazemos as hidrelétricas que temos que fazer, vencendo todos os obstáculos, ou nós vamos entrar na Era da energia nuclear”, afirmou o presidente.

De acordo com Lula, a “energia eólica é muito importante, mas é importante as pessoas saberem que, em uma usina eólica de 100 megawatts, a gente vai utilizar apenas 30% em média”. Lula destacou ainda que “termelétrica a carvão é contraproducente, vai na contramão da história ambiental”. E continuou: “Nós não podemos ficar dependendo do gás que nós não temos. É preciso que a gente, então, pense concretamente em que tipo de energia nós iremos definir a nossa matriz definitiva”, ressaltou.

O presidente lembrou a falta de investimentos no setor ocorrida nos governos anteriores ao seu. “Nós herdamos o Brasil com uma coisa um pouco fragilizada, que tinha apenas 3 mil megawatts inventariados, e estamos preparando 36 mil megawatts”, disse, destacando “o compromisso que está sendo colocado no PAC”, em relação à questão energética brasileira.

A inauguração da Usina Amador Aguiar II contou ainda com a presença dos ministros das Comunicações, Hélio Costa, e da Secretaria-geral da Presidência, Luiz Dulci e do governador Aécio Neves.

Hora do Povo

Obs. Sem energia não temos desenvolvimento, vamos partir já para os enfrentamos e construir Usinas Nucleares, o interesse do Brasil acima de tudo !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: