A imprensa diz que o PSDB publicará nota condenando o governo Lula por conta da transferência de 205 mil servidores públicos paulistas para o regime geral da Previdência. Mas essa foi uma decisão do STF, que disse que os funcionários temporários do Estado de São Paulo devem ser inscritos no INSS e não são Estatutários. O governador José Serra, de olho na contribuição desses funcionários, protestou, mas o PSDB não pode esconder da sociedade que a decisão foi do Supremo Tribunal Federal.
Fica claro que José Serra está na oposição e vai responsabilizar o governo Lula pelos erros dos 12 anos de PSDB em São Paulo. Fez assim com o Metrô. Ele quer se endividar acima do limite que os próprios tucanos impingiram ao país, no auge do neoliberalismo. E agora está fazendo o mesmo com os estatutários, mais um herança dos 12 anos de tucanato em São Paulo. Por que os governos anteriores a Serra não fizeram concursos e contrataram esses funcionários?
Na verdade, o governador está criando um factóide,quando reclama dos limites de gastos do Estado de São Paulo, que eles mesmos impuseram ao país. O Governo Lula já estuda uma fórmula de aumentar o limite de endividamento dos estados, vinculado a investimentos. Uma espécie de PACs dos Estados.
Como vemos, além de estar sem razão, já que a lei é para todos, José Serra está desinformado. Ou faz oposição pela oposição.
enviada por Zé Dirceu
Obs. Concordo na íntegra, é oposição por oposição.
Deixe um comentário