Projeto desonera folha das pequenas e médias empresas

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou que o governo está finalizando uma proposta de desoneração da folha de pagamento das empresas de setores que empregam uma grande quantidade de pessoas. “Não temos apenas uma alternativa. Podemos tirar do INSS, podemos dar crédito-prêmio para reduzir da folha PIS e Cofins, podemos colocar a carga sobre faturamento”, disse.

A atual cobrança de imposto sobre a folha de pagamento provoca uma distorção muito grande, uma vez que o gasto com salários representa um custo muito maior, proporcionalmente, para as pequenas e médias empresas do que para as grandes, principalmente as transnacionais. Para essas, o custo da folha de pagamento é pequeno. A cobrança pelo faturamento corrige essa distorção.

A cobrança de imposto sobre o faturamento é uma reivindicação não apenas das pequenas e médias empresas – isto é, das empresas nacionais -, mas também do movimento sindical, pois são essas as principais responsáveis pela geração de empregos no país.

A desoneração poderá incluir empresas do setor de serviços. A medida é considerada como um complemento ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Beneficiará especialmente empresas que estão sofrendo impactos com a adversidade do câmbio, como o calçadista e o têxtil.
Hora do Povo

Obs. A carga tributária é proporcionalmente maior nas pequenas e médias empresas temos desenvolver essas empresas com a cobrança do imposto sobre o faturamento e com isso alavancar a maioria ,que são empresas nacionais, o setor calçadista e a textil serão beneficiadas que sofre com o câmbio. Muito bom isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: