Mais um exagero de Bento XVI

O Papa Bento XVI disse que o capitalismo e o marxismo estão superados. Um tremendo lugar comum. E se despediu de nós com uma perola que não engolimos: “Catequização de índios não foi imposição”. Foi pior. Foi um genocídio, praticado pelas Entradas e Bandeiras, pela escravização dos índios e seu extermínio.

Como se isso não bastasse, Sua Santidade rejeitou o sincretismo e a utopia de dar vida às religiões pré-colombianas. Quer dizer, pregou e defendeu o isolamento total da igreja católica. E ainda se intrometeu na política interna da América Latina, ao ver governos autoritários baseados em valores não cristãos.

Na verdade, hoje, não há nenhum governo que não seja democrático na América Latina e não seja guiado por valores cristãos. Começando por Hugo Chaves, na Venezuela, um cristão assumido e declarado.

Mas isso, Sua Santidade não viu, ou não quis ver.
enviado pelo Zé Dirceu
Obs. Lamentável, chamar governantes eleitos pela maioria popular de autoritários denota sim uma vocação autoritária da Igreja.

Publicado em Política. 1 Comment »

Uma resposta to “Mais um exagero de Bento XVI”

  1. Mauricio Braga Says:

    É incrivel o quanto este Papa semina a discórdia entre Cristãos. Não há nenhum fundamento Biblico para justificar os Dogmas criados pelos Papas. Entramos em contradição com as palavras de Jesus quando atribuimos a livros ou estudos humanos academicos, normatizar(como se fosse permitido) a Doutrina de Cristo ! Jesus Cristo é simplicidade, basta ler Qualquer Bíblia .As determinações “radicais de Jesus estão escancaradas pra quem quizer ler. É balela dizer que a Bíblia é dificil de entender. Precisamos de uma religiosidade mais coerente . Nada de engolir de goela abaixo o que certos Padres ou Pastores querem nos enfiar! Há no Novo Testamento o relato de um povo muito elogiado pelo Apostolo Paulo, por só aceitar pregação de qualquer pessoa com a Escrituras Sagradas na mão e conferindo o dito pelo escrito. Este é um dos comportamentos modernos que temos que ter para não cairmos nas armadilhas dos Charlatões!Vivemos um época complicada. A Igreja Católica não mantem seus fiéis e no mundo dos Protestantes há muitos falsos Profetas enganando o povo da Mesma forma!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: