Lupi: crescimento de emprego formal reflete a implantação do PAC

Empregos com carteira assinada cresceram 31,4% no mês de abril

O ministro do Trabalho e Emprego, Calos Lupi, divulgou que no mês de abril foram gerados 301.991 empregos com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), representando um aumento de 31,4% sobre os 229.803 gerados em igual mês de 2006. Para o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o resultado é um sinal claro da recuperação da expansão econômica, com os primeiros reflexos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Considerado como o melhor mês de toda a série histórica do CAGED desde 1992, ao comentar o resultado o ministro do Trabalho afirmou que os números já refletem a implementação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Esses números mostram dados reais da influência do PAC na geração de empregos”, disse Carlos Lupi citando como exemplo da expansão as encomendas de navios da Petrobrás e a construção de aeroportos.

Somente nos quatro primeiros meses deste ano foram criados 701.619 postos, sendo que nos últimos 12 meses foram abertos 1.360.799 empregos formais no país. “Estamos numa era de continuidade de crescimento e isso nos leva a acreditar que poderemos ultrapassar o recorde histórico de empregos criados no setor formal de 2004”, afirmou Lupi.

Todos os ramos industriais apresentaram saldos positivos em abril. O setor que mais abriu vagas com carteira assinada foi o da Indústria de Transformação, com a criação de 103.763 postos de trabalho. Batendo recorde histórico, a geração de emprego na Construção Civil superou em 111% o saldo de abril de 2001, sobretudo graças aos projetos de grande porte como obras viárias.
Hora do Povo

Obs. E tem gente que quer destruir o único patrimônio do trabalhor apoiando a “Emenda safada 3″ são os exploradores de sempre, de plantão, só esperando a oportunidade para dar o ” bote “, será que esses empresários ainda não se sensibilizaram com a miséria do povo brasileiro ? Ou rasgar a CLT é o grande sonho da elite descompromissada ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: