Chávez diz que Senado brasileiro é papagaio de Washington

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, fez um duro ataque na noite desta quinta-feira (31/5) ao Senado brasileiro. Em transmissão ao vivo em cadeia nacional, ele disse que lamentava a posição de alguns senadores brasileiros de direita, por sua postura de defender os interesses norte-americanos e desferir ataques contra seu país, em virtude da decisão de não renovar a concessão da RCTV.

Chávez chegou a dizer que o Senado age “como um papagaio” do Congresso norte-americano, que não tem interesse em ver seu país como membro-pleno do Mercosul. “O Congresso do Brasil deveria se preocupar com os problemas do Brasil. O Congresso é dominado pelos movimentos e partidos da direita, que estão tentando que a Venezuela não entre no Mercosul.”

As declarações de Chávez são uma resposta a um requerimento aprovado pelo Senado na última quarta-feira, por iniciativa do tucano Eduardo Azeredo, no qual pedia-se que o presidente venezuelano revisse sua posição em relação à RCTV. O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) foi dos poucos a defender a decisão tomada por Chávez.

Chávez, no entanto, defendeu a posição tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que preferiu não fazer qualquer tipo de comentário a respeito da decisão. E reiterou que não cederá em favor da RCTV. “Este Congresso faz um mau favor à causa sul-americana. A esses representantes da direita brasileira, eu digo que é muito mais fácil que o império português a se instalar em Brasília do que o governo da Venezuela devolver a concessão à oligarquia venezuelana”, disse.

Site do PC do B

Obs. O presidente Lula já deu um recado para não constrager essa direita nossa, agora Tucanato se mobilizar para daqui do Brasil defender intereses internacionais, usando o Senado Brasileiro como se o mesmo ” Chancelasse posições de interesse americano “, é brincadeira . Observem, tudo capitaneado pelo PSDB, para gerar intrigas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: