Skaf é reeleito presidente da Fiesp e defende queda mais acelerada dos juros

“Nós nos dedicaremos de corpo e alma aos interesses da nossa indústria, do nosso Estado, da nossa nação”, afirmou Paulo Skaf, reeleito presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), no dia 29. “Se o país vai bem, a indústria vai bem”, completou.

Após agradecer “o apoio e a confiança”, ele lembrou que “a indústria é um patrimônio da nação”. “Nós, empresários, falamos muito das questões econômicas, da infra-estrutura, de comércio exterior. Mas a indústria também investe em educação, em cultura, em responsabilidade social. Por isso, aquele que desrespeita a indústria está desrespeitando o país”.

Em seu discurso, Skaf criticou as altas taxas de juros praticadas pelo Banco Central. “Estamos vivendo um momento positivo, mas ainda há muitas coisas que preocupam, como a velocidade de queda dos juros, que poderia ser maior, e a questão cambial, que tira a competitividade do produto brasileiro”, declarou.

Hora do Povo

Obs. Parabéns ao Skaf, precisamos prestigiar nossa indústria nacional, eu costumo dizer que nessa missões internacionais promovidas pelo Governo eu só vejo impresário de multinacional, o empresário brasileiro mesmo muitas vezes acaba esquecido, abandonado, morreram os ” sonhadores como Gurgel ” o nosso antigo orgulho que era a indústria bélica representada pela Engesa e muitos outras.

Agora a pergunta: precisamos de multinacionais no Brasil ? O que é que nós não sabemos construir com a nossa engenharia, com a nossa capacidade ? Ou know how que poderiamos comprar e desenvolver ? Precisamos desenvolver nossas Universidades Públicas na pesquisa.
A Weg empresa do Sul é um exemplo disso . Hoje uma multinacional brasileira. E existem muitas outras que lutam sózinhas.

A receita é o seguinte como dizia Lenin : Energia + Aço + Sovietes, eu diria nos tempos atuais : Energia Nuclear + Aço + Força produtiva brasileira + amor e confiança no povo brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: