Rússia testa com sucesso míssil intercontinental para atualizar dissuasão

O vice-primeiro-ministro da Rússia, Serguei Ivanov, anunciou na terça-feira, 29 o lançamento de um novo míssil intercontinental balístico, de nome RS-24. O teste foi concluído com sucesso, tendo sido alcançado o alvo a 5.500 km a leste do local de lançamento, a base de Plesetsk, ao norte de Moscou.

“Esses mísseis são capacitados para superar todos os sistemas de defesa antimísseis”, afirmou Serguei Ivanov, que também já ocupou a chefia do Ministério da Defesa.

O RS-24 tem capacidade de carregar até 10 ogivas. O desenvolvimento desse míssil integra os esforços russos para substituir e modernizar seus equipamentos militares e irá tomar lugar dos RS-18 e o RS-20.

O comando das Forças de Mísseis Estratégicos da Rússia confirmou em menos de 1 hora depois do lançamento, que o míssil tinha atingido o alvo em seu ponto de teste, na península de Kamchatka, no norte do Japão.

“O míssil balístico intercontinental RS-24 aumentará o potencial militar da força de foguetes estratégicos da Rússia, possibilitando suplantar os sistemas de defesa antimíssil e assim aumentar o potencial de dissuasão das forças nucleares estratégicas da Rússia”, afirmou o comando, em uma declaração. “Do ponto de vista de defesa, os russos podem ficar tranqüilos acerca do futuro do país”, ressaltou Ivanov.

O presidente russo, Vladimir Putin reiterou no mês passado que o sistema que antimíssil que os EUA querem implantar em torno da Rússia “representa uma ameaça à segurança e à soberania” do seu país. “Consideramos prejudicial e perigoso transformar a Europa em um barril de pólvora e recheá-la com novos armamentos”, acrescentou o presidente russo.

Hora do povo
Obs. Estou me tornando repetitivo, me desculpem, mas acho que temos que desenvolver já nossa indústria bélica, o PAC militar tem que ir a diante, a intelectualidade militar tem que ser ativa, e repito ” caminharmos para uma Forças Armadas a altura da nossa extenção territorial”, a exemplo de outros países.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: