A liberdade de imprensa na Venezuela

Os jornais de hoje registram uma declaração do assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, sobre a liberdade de imprensa na Venezuela e a não renovação da concessão do canal de televisão à RCTV: “Não julgamos que tenha sido violada nenhuma regra democrática. Andei não poucas vezes pela Venezuela. Em raros países eu vi a imprensa falar com tanta liberdade quanto na Venezuela. Todas as vezes que estive lá, vi a imprensa falar cobras e lagartos de Chávez”, disse Garcia.

Ele tem razão. Na Venezuela, a maioria da imprensa não só tem liberdade, como milita intensamente contra o governo de Hugo Chávez, pregou abertamente sua derrubada e, mais do que isso, participou ativamente da tentativa de golpe de 2002.

A não renovação da concessão do canal da RCTV, que venceu, foi uma decisão administrativa do governo venezuelano, dentro dos limites da lei venezuelana, como disse Marco Aurélio Garcia, e não tem nada a ver com a liberdade de imprensa.

Essa é que é a verdade. O resto é proselitismo exagerado.
enviada por Zé Dirceu

Rizzolo:O problema é essa mídia golpista brasileira que insiste em fazer o povo a pensar da maneira que eles querem, impondo seu ponto de vista no mínimo reacionário e sem compromisso com o Brasil, e ainda por cima usando o próprio instrumento midiático que é a TV ( que por sinal é concessão), e os outros meios de comunicação.

Publicado em Política. 2 Comments »

2 Respostas to “A liberdade de imprensa na Venezuela”

  1. Manoel Messias Pereira Says:

    A liberdade é sempre uma ponta de expressão perdida no vazio contemporâneo na busca de um contexto cultural. Liberdade é algo que se constroi junto, numa construção coletiva, em que todos tem vozes, porem a voz na maioria deve ser respeitada por todos. assim é a construção do que entendemos por democracia.
    A imprensa venezuelana, é tecida, com fios destas teses democraticas, com o respeito as todas e demais posições, assim nada temos que desaboná-la.

  2. wallace peixoto Says:

    o povo amazonense que sempre freqüentou as praias de margarita na venezuela estao muitos revoltados pelo saltos sofridos em território venezuelanos e estamos nus mobilizando para nao mais freqüentar este pais pois quando os venezuelanos que vem de ferias aqui para o amazonas sao tratados com todo carinho de turistas


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: