EUA: senador Obama propõe plano para cuidar da saúde de 47 milhões de excluídos

Em discurso na Universidade de Illinois na terça-feira, 29, o pré-candidato democrata à presidência dos EUA, senador Barack Obama, propôs um grande plano de saúde para cobrir os 47 milhões de norte-americanos que não possuem atendimento médico através do investimento de 65 bilhões de dólares. Ele disse ainda que irá limitar os lucros das companhias de seguro e processará as empresas que praticarem a monopolização do setor.

O plano também prevê a redução dos preços dos seguros e o combate à pressão das grandes companhias de remédios. “É inaceitável que 47 milhões de americanos não tenham acesso à saúde enquanto outros tantos lutam arduamente para pagar o seguro”.

O senador de Illinois afirmou que “os EUA gastam duas vezes mais por pessoa em saúde do que outros países desenvolvidos, mas milhões de norte-americanos não possuem cobertura médica. Os planos de saúde aumentam cinco vezes mais que os salários e metade das falências são devido a dívidas com saúde. Mais e mais empresas estão deixando a cobertura médica de seus funcionários de lado”.

O financiamento do plano seria feito através da não-renovação da suspensão de impostos concedidos pelo governo Bush às famílias que possuem uma renda maior que 250 mil dólares ao ano. No total, o corte dos impostos aos mais ricos do país em 2001 atinge a cifra de 1,7 trilhão de dólares. “Se você não puder o pagar o seguro, o governo subsidiará”, disse o pré-candidato democrata.

A proposta de Obama também prevê um maior financiamento ao desenvolvimento tecnológico na área médica e a proibição de que as companhias de seguro se recusem a atender os pacientes por causa de condições pré-existentes.

“É a hora de trazer as empresas, a comunidade médica e membros de ambos os partidos para solucionarmos essa crise. E é hora de as companhias de remédio e de seguro saberem que eles têm direito a um lugar nessa mesa, mas não de comprar todas as cadeiras”, alertou Barack Obama
Hora do Povo

Rizzolo:Consta que 47 milhões de norte-americanos não possuem atendimento médico . Esses são os homens livres ? Bela liberdade ! Os democratas americanos estão tentando deter a onda republicana do lucro a qualquer custo, não poupando nem os próprios cidadãos americanos. E os papagaios aqui ainda acham a política americana interna e externa o máximo !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: