“Nós precisamos atualizar a legislação. Nunca tirar os direitos dos trabalhadores”

“O que precisamos no Brasil é uma simplificação, uma atualização da relação trabalhista. Nunca tirar os direitos dos trabalhadores”, declarou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, em reunião com a direção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). “Isso foi unânime aqui, o que me deixa muito confortado porque até o momento esta discussão estava sendo feita pelo enfoque errado” completou.

O ministro destacou a “sintonia total” que existe entre o governo e os empresários para garantir a manutenção dos direitos já conquistados pelos trabalhadores, uma modernização da legislação trabalhista sem que haja ônus para a classe trabalhadora. “Eu não falo de reforma trabalhista, mas de atualização das leis trabalhistas. Muitas questões, que não sejam retiradas de direitos dos trabalhadores, poderão ser atualizadas”, afirmou Carlo Lupi.

Ele declarou que entre os direitos que o governo não abre mão estão o 13° salário, as férias remuneradas e a licença maternidade.

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, disse que “há um consenso de que é preciso realizar a reforma trabalhista, com uma legislação menos engessada, mas sem prejuízo do trabalhador”.

Hora do Povo

Rizzolo; Uma reforma na legislação trabalhista,sem que haja ônus para a classe trabalhadora, sem tirar os direitos já alcançados é o ideal, agora o que não pode é tentar surrupiar a CLT com aquela emenda safada nº 3, às vezes eu penso que a elite acha que agindo dessa forma muda as coisas, ainda vivem no tempo da ditadura em que o trabalhador era amordaçado, ou o coitadinho nem jornal lia. Olha que progresso neoliberal, até a OAB/SP apoia a Emenda 3, que coisa triste, não ? Quem diria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: