Diretor-geral da PF: “Zulmar Pimentel é homem íntegro”

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, afirmou que “é possível que tenha havido algum equívoco no afastamento” do diretor-executivo da instituição, Zulmar Pimentel, determinado pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Cal-mon, responsável pelo inquérito da Operação Navalha.

Paulo Lacerda lamentou a saída de Zulmar, com quem disse ter uma amizade de mais de 30 anos. “Posso afiançar que ele tem o perfil de homem íntegro. Nunca deu motivos para se duvidar da sua idoneidade. Ao contrário, sempre se caracterizou pelo rigor nas suas ações”, acrescentou.

Lacerda explicou que Zulmar foi ao Ceará cumprindo uma determinação sua para avisar a João Batista Paiva Santana, superintendente regional da PF, que ele seria afastado do cargo e que o ato de exoneração seria publicado no “Diário Oficial” do dia seguinte. “Não queríamos que ele (Santana) soubesse da determinação pelo ‘Diário Oficial’”, disse.

Além de Zulmar, a ministra Eliana Calmon determinou o afastamento dos delegados Antônio César Nunes, superintendente da PF na Bahia, e Paulo Bezerra, ex-superintendente e atual secretário de Segurança Pública do Estado.

Hora do Povo

Rizzolo: A Ministra Calmon não me parece ser uma pessoa inconsequente, de qual forma ele Zulmar terá oportunidade do contraditório na eventual ação penal. Agora ´so uma pergunta :Como pode a Polícia Federal ficar com um diretor-geral interino num momento como o que vivemos ? quem controla no momento a Polícia Federal? Quem exerce o controle funcional da instituição? O Ministro da Justiça, logo o Presidente da República? O Ministério Público? O Poder Judiciário? Ou ninguém?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: