Fidel acusa Bush de querer enganar o papa Bento 16

O líder cubano Fidel Castro acusou o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, de querer “embromar” o papa Bento 16 na audiência prevista para este sábado (9) no Vaticano, onde o chefe da Casa Branca leva em sua agenda temas como Iraque e Cuba.

Fidel, afastado do poder desde julho de 2006, atacou Bush, a guerra do Iraque e a audiência que o presidente norte-americano terá com o Papa, em sua nova reflexão publicada nesta sexta-feira nos jornais oficiais sob a manchete “As mentiras e os embustes de Bush”.

“Bush pretende agora enganar o papa Bento 16. A guerra do Iraque não existe, não custa um centavo, nem uma gota de sangue, nem matou centenas de milhares de pessoas inocentes em uma desavergonhada troca de vidas por petróleo e gás, imposta pelas armas a um povo do terceiro mundo”, disse Fidel.

O presidente norte-americano afirmou dias atrás que espera falar de Cuba e de “seus desejos de ser livre” com Bento 16, em seu primeiro encontro com o Pontífice. Bush “exagerou” quando disse que chegará ao Vaticano “com a mente aberta e com muito desejo de escutar o papa”, com quem “reparte dos valores do respeito pela vida, à dignidade do homem e à liberdade”, disse o cubano ao citar declarações do presidente norte-americano.

“Como ele pode pensar que o papa Bento 16 reparte com ele os valores de respeito pela vida, dignidade do homem e liberdade?”, questionou Fidel.

Site do PC do P
Rizzolo: É a mesma conversa dos mísseis em relação à Russia, é se paasar por bonzinho, tentar ” embromar ” achando que isso é suficiente e que o Papa é bobo. Agora é bem capaz do Papa acreditar , vai depender dos interesses de cada um, não é. Quem sabe eles divulguem uma nota em conjunto em relação a ação dos ” missionários no Brasil “, contra a Teologia da Libertação, olha não duvido não . ( risos…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: