W. Bush e seu plano armamentista são rechaçados nas ruas de Praga

Uma multidão de pessoas saiu às ruas da capital da República Tcheca, Praga, para repudiar a vista do presidente norte-americano George W. Bush, que fez uma escala no país antes de seguir para a reunião do G8 na Alemanha, na terça-feira, 5.

O principal motivo dos protestos foi a intenção de Bush de instalar o sistema denominado de “defesa antimíssil”, com bases ianques na República Tcheca, Polônia, Romênia e Bulgária, através do qual ameaça a segurança da Rússia (como denuncia o presidente Putin em matéria nesta página). Os manifestantes também repudiaram a invasão ao Iraque e do Afeganistão. A visita de Bush à República Tcheca teve como objetivo pressionar o presidente do país a aceitar a instalação da base militar ianque.

“NÃO ÀS BASES”

As duas principais manifestações ocorreram ao redor da sede da presidência tcheca: a primeira foi organizada pela União das Juventudes Comunistas e a segunda pelo movimento “Não às Bases”. Outras manifestações ocorreram em vários pontos da capital.

No dia seguinte, ao chegar na sede da reunião do G8, em Heiligendamm, norte da Alemanha, Bush foi recebido por uma gigantesca manifestação de 80 mil pessoas, que furaram o bloqueio organizado pela polícia para afastar os manifestantes, e expressaram sua rejeição à ocupação assassina no Iraque. “Parem o terrorista”e “Terrorista número 1” era lido nos cartazes com a foto do usurpador da Casa Branca.

Hora do Povo
Rizzolo: Ele ( Bush) quer pressionar de qualquer jeito os paises para a instalação do sistema denominado ” antimissil” que é uma babozeira, uma balela , ele quer sim direcionar para a Russia porque já percebeu que como diz o caipira ” naquele galinheiro ele não vai mandar ” e o Putin não vai com a cara do Bush mesmo, nem se submete a ele, e não se submeter ao império significa problema. E quer minha opinião; é bom os EUA irem com calma , eu não sei se é mais por medo dos Russos ou por vontade de domínio, eu acho que é mais por medo, os Russo tem mobilização militar rápida, mesmo sem estarem sob o comando de Stalin . ( risos..)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: