Câmara aprova R$ 5,2 bi para obras do PAC de habitação e saneamento

A Câmara dos Deputados aprovou, no dia 12, a medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 5,2 bilhões para União financiar obras de saneamento básico e habitação no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), através da Caixa Econômica Federal.

“A MP 347 do PAC fez uma preparação para a CEF estabelecer financiamento em áreas de habitação e saneamento básico. Mas, para que a preparação acontecesse, a Caixa precisaria de ter disponibilidade contábil de recursos e isso aconteceu com a edição da MP 365”, explicou o relator da matéria, deputado Colbert Martins (PMDB-BA), sobre a medida provisória aprovada anteriormente. Segundo o deputado, do ponto de vista contábil a Caixa dispõe dos recursos para financiamentos das obras inseridas no PAC. A MP segue agora para o Senado.
Hora do Povo

Rizzolo: Precismos investir muito em sanemento básico, principalmente nas cidades em que existe a proteção pela legislação de mananciais, e essa medida provisória vem de encontro a todo um trabalho que envolve questões até de saúde pública. Quanto à habitação , é um dos pilares do PAC, sendo o setor de construção civil um segmento de suma importância na geração de emprego e desenvolvimento.

Agora de nada adianta tudo isso, se continuarmos com a política tímida do Banco Central na manutenção desse patamar das taxas de juros e cambio, precisamos crescer, precismaos sim de cortes significativos na taxas de juros, e não apenas ajustes ” pra inglês ver ” ou pra deixar a esquerda ” menos falante “, o problema chama-se Brasil, e por trás dessa política de juros e cambio percersa existe sim outra questão, são os interesses internacionais em fazer segurar o crescimento e o desenvolvimento do nosso país, depois vem com aquela conversa de que ” temos receio da volta da inflação ” , usam a inflção como ameaça para satisfazer seus interesses espúrios, e continuar mantendo o Brasil como o paraíso da especulação.

Hoje no Estadão ( domingo ) , Paulo Skaf, Presidente da Fiesp, aborda exatamente essa questão dos juros e do cambio, é claro que crescimento requer reformas estruturais, mas acredito que a mais urgente do elenco de reformas é a reforma polítca, que o PSDB insiste em ” melar “. É impressionante como a direita faz o jogo do atraso !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: