Serrista e Bornhausen querem lotear e privatizar aeroportos

O ex-senador Jorge Bornhausen (DEM-PFL/SC), atualmente na presidência da fundação de estudos do partido, apresentou relatório onde defende a “privatização” dos aeroportos brasileiros como “modelo” para a gestão do sistema de transporte aéreo do país. Em seminário realizado em São Paulo, na segunda-feira, Bornhausen reivindicou que a administração dos 66 aeroportos subordinados à Infraero seja concedida a grupos privados.

Segundo o “modelo” idealizado pelo DEM-PFL, as atribuições da Infraero – que ficaria subordinada à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) – seriam apenas de fiscalização e planejamento estratégico da estrutura aeroportuária. Os aeroportos seriam desmembrados e sua administração loteada entre “três grandes empresas” privadas. “É hora de colocarmos novamente na ordem do dia a questão das privatizações, tão injustamente difamadas e que trouxe significativos resultados para o país”, propala Bornhausen em seu relatório.

Além de ser defendida pelos dem-pefelistas, a proposta recebeu o endosso do vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), que durante o seminário manifestou o desejo do governador paulista, o também tucano José Serra, de comandar o processo de privatização do sistema aeroportuário no Estado.

Jorge Bornhausen, que aparece agora com a conversa de entregar a administração dos aeroportos a particulares, é apontado como sócio (ele nega) de uma empresa que explora as free shops de quase todos os terminais brasileiros com vôos internacionais, a Brasif, da qual foi vice-presidente em 1991 e 1992. Na CPI sobre o setor aéreo da Câmara dos Deputados, o deputado Miro Teixeira (PDT/RJ) defendeu que fosse investigada a obscura venda da Brasif para uma empresa suíça.

A proposta de privatização dos aeroportos dos tucanos e ex-pefelistas acontece após os insistentes e estranhos problemas nos aeroportos, que têm irritado os usuários. Abanados pela campanha da mídia contra o controle aéreo do país e a Infraero, tucanos e pefelistas, como o senador Demostenes Torres (DEM-PFL/GO), relator da CPI do setor aéreo no Senado, insistem Serrista e Bornhausen querem lotear e privatizar aeroportos

Segundo o blog “osamigosdopresi-dentelula.blogspot”, antes de começarem os problemas no setor aéreo, um deputado do DEM-PFL/DF promoveu um churrasco com os controladores de vôo, em 24 de setembro de 2006, numa chácara em Brasília, em campanha eleitoral. Na ocasião, de acordo com o blog, revelou aos controladores que havia um grupo estrangeiro interessado na “privatização” do sistema de controle aéreo brasileiro. Só privatizando, explicou, seria possível aumentar os salários.

Hora do Povo

Rizzolo: Mas é evidente, que os problemas nos aeroportos estão todos sendo orquestrados pela mídia e pelos “privateiros” que agora querem abocanhar os aeroportos, observe que o discurso do democrata Jorge Bornhausen é já esta començando a dizer que ” privatizar é bom ” que as privatizações foram ” tão injustamente difamadas “, só pode ser uma brincadeira, né, eu acho que artigo do HP é autoexplicativo , e mereçe apenas um comentário a mais, um pouco intrigante, a pergunta é a seguinte: O que leva um ser humano, ou melhor, quais os componentes que atuam no cerebro do ponto de vista da neuropsiquiatria, que fazem uma determinada pessoa ter uma formação Comunista, e derepente se tornar da noite pro dia reacionário e capitalista do PSDB , será que é a mesma reação bipolar que atua naqueles que do dia pra noite se transformam em ” Antonio Conselheiro ” ou se vestem todo de branco dizendo que encontram ” o caminho ” e ” a verdade” ?

Será que Alberto Goldman tem a reposta ? Afinal ele já foi tudo isso, não é ( risos…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: