Lula reprova os que não votam a reforma política por estarem “pensando no imediato”

p3-lula.jpg

O presidente Lula cobrou na terça-feira um maior empenho dos partidos para a aprovação da reforma política na Câmara dos Deputados. “É muito difícil conseguir a unidade sobre temas presentes? Por que não tem unidade?”, indagou o presidente. E, respondendo em seguida, disse: “a falta de unidade não é apenas porque do ponto de vista filosófico as pessoas têm divergências”. “É porque as pessoas estão pensando no imediato”, acrescentou.

Lula criticou a falta de visão de determinadas força políticas que só “pensam no curto prazo”. “As pessoas só pensam no imediato. As pessoas estão pensando como ficará o seu partido nas próximas eleições e como ficará o seu mandato nas próximas eleições”, avaliou. As declarações do presidente foram feitas durante a posse de Mangabeira Unger na Secretaria Especial de Planejamento Estratégico.

A sessão da quarta-feira na Câmara dos Deputados foi encerrada sem votação da reforma. No final foi elaborada uma proposta de “lista flexível” substituindo a lista fechada de candidatos de cada partido. A prosposta, chamada de “lista flex”, não chegou a ser apresentada ao plenário. Uma nova votação sobre o tema será marcada para terça ou quarta-feira da próxima semana.

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), relator do projeto da reforma política, reagiu à idéia. “A lista flex é um erro e vai estimular o caixa 2 para os candidatos que não estão bem colocados na lista do partido. A disputa entre os candidatos será ainda maior do que hoje. E o dinheiro público vai financiar campanha individual de candidato”, alertou Caiado.

Hora do Povo
Rizzolo: Quando Lula diz que as pessoas e forças políticas pensando no imediato é claro que está se referindo aos que estão fragilizados do ponto de vista partidário como o PSDB, que está tumultuando a a aprovação da reforma política . Agora pra conspirar contra o governo eles são bons , para se articularem e tumultuarem o Senado como o convite à esse lacaio do império Marcel ex dono da RCTV, ah ! pra isso não há demora nem problema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: