Controladores: CADEIA NELES !

Paulo Henrique Amorim

. Finalmente, o Governo light do Presidente Lula resolveu agir e mandou para a cadeia o líder dos amotinados, o líder dos Controladores de Vôo.

. O que eles têm feito se chama de MOTIM.

. A lei (civil e militar) é clara: cadeia para eles e para os superiores omissos.

. A chantagem dos controladores já vem de longe.

. Teve várias desculpas: aumento de salário; falta de equipamentos; protesto contra a punição dos que controlavam o Legacy que matou 154 brasileiros; e agora a iminente conclusão do IPM que os punirá por motim.

. Tem desculpa demais.

. Os controladores sempre contaram com o apoio da mídia conservadora (e golpista): quanto maior o caos, maior o desgaste do Governo Lula.

. Vejam só a fúria desta manchete do Globo on line: é para abater o Lula em pleno ar:

do Blog Conversa Afiada

Rizzolo:Eu pessoalmente acho uma tremenda fraqueza o que esta ocorrendo nessa questão. Está muito nítido que isso é uma conspiração , uma ” armação” elaborada pela direita que ” baba” e pela mídia golpista reacionária com o intuito de tumultuar o governo Lula e deixar a população indignada . O recado é o seguinte ; ” olha como o governo desse operário não tem controle de nada ” . Precisamos ser duros com esses controladores, são miltares, não sao ? Então respondam nos termos da Justiça Militar.

Chega de ouvir desculpas desses militares a serviço do golpe, se o controlador não está eficiente por falta de instrução, é crime do comandante; se o controlador não está eficiente por indisciplina, é crime do comandante; se é deficiência de material, é crime do comandante. Agora pode ser crime do subordinado também.

É o artigo 198: “deixar o comandante de manter a força sob seu comando em estado de eficiência”. É crime militar, então se o controle de espaço aéreo, o controle aéreo não está sendo exercido com eficiência, e dizem que isso é atividade militar, tanto é que os militares estão para serem processados por crime militar. Se a atividade fosse civil, você não teria nada… Então se a atividade militar não está sendo feita com eficiência, então é crime militar do comandante, por omissão.

O que não podemos aceitar é a mídia golpista do lado desses chantagistas, até entrevista com um representante da ” Ifatca “, um tal de Christoph Gilgen, um sujeito que da Suiça vem dar palpite em entrevista à Folha ” malhando os militares brasileiros ” na sua decisão de manter a ordem , dizendo que ” militar no Brasil é quase Deus ” isso é um absurdo; observem que a mídia golpista já está atacando os militares. Para não comprometer ninguem aqui no Brasil, fazem uso de um camarad lá fora , do exterior para ” dar o recado “.

De qualquer forma acho que essa questão é uma problema militar e é necessário força e disciplina; a mídia, sindicalistas , esse Psol que faz o jogo da direita na figura dessa deputada Luciana Genro, aliás Trotsky deve estar se revirando no túmulo ao ver ” Neoliberais vestidos de Trotskistas ” , junatmente com esses controladores sem pátria , todos fazendo o jogo da direita, devem ser neutralizados com o emprego da Lei Militar, ou seja, responder nos termos da Justiça Militar como motim ! Cadeia neles !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: