“Mídia nunca reclamou quando antiga PDVSA vendia petróleo aos EUA a preço de banana”

“A mídia imperialista, a oposição e alguns desavisados continuam com a ladainha de que eu dou de presente o dinheiro produto da venda do petróleo, mas não dizem que a venda a um preço com desconto se trata de ajuda social a países pobres da América Latina e do Caribe”, assinalou Hugo Chávez, no ato realizado no ministério de Ciência e Tecnologia, em incentivo a ciência e tecnologia nacionais.

O chefe de Estado sublinhou que “a oposição não diz que, durante muitos anos, antes do nosso governo, a velha PDVSA vendia petróleo e seus derivados aos Estados Unidos a preço de banana, com descontos inexplicáveis. Era uma vergonha, porque o país é o mais rico do mundo. Estavam nos saqueando. Nos saquearam durante muito tempo. Os meios de comunicação que defendem os interesses imperialistas semeiam que nós temos outros interesses que não são os da solidariedade, da justiça, da união entre os povos para juntos avançarem e se desenvolverem. Tamanha sem-vergonhice!”.

Lembrou que uma das linhas do Projeto Nacional Simon Bolívar é transformar a Venezuela em potência energética mundial. “Ainda não somos, mas vamos ser e para isso se requer um grande esforço científico e tecnológico”, concluiu.
Hora do Povo

Rizzolo: É lógico, que quando no auge da pilhagem na Venezuela, a mídia reacionária jamais reclamou do preço de ” banana” que a velha PDVSA nas mãos dos entreguistas vendia o petróleo aos EUA. Mas reclama da ajuda solidária da Venezuela aos países pobres da América Latina e Caribe, isso é típico da mídia reacionária , mas não adianta, a vontade de ” malhar” e desqualificar é maior, tentar jogar a Venezuela como tendo pretenções imperialistas, na América Latina, e o pior ” os papagaios” acreditam !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: