O colunista Paulo Henrique Amorim em seu “Conversa Afiada” denunciou que o governador José Serra deu exclusividade à rede Globo de televisão para acompanhar a perícia em máquinas caça-níqueis apreendidas no Bingo Jardins, na avenida Augusta, fechado em 25 de maio. Segundo Amorim, Serra conta com a “cobertura simpática da Globo para desfazer a má impressão que seu governo e do aliado Gilberto Kassab causaram ao demorar tanto em fechar bingos depois que a Justiça mandou fechar”. Foram 9 meses.
Vários órgãos de mídia, entre eles a TV Record, SBT, TV Bandeirantes, rádio Jovem Pan e até a Folha de S. Paulo, que se encontravam no local e foram impedidos de acompanhar os trabalhos do Instituto de Criminalística e protestaram contra a atitude de Serra.
São Paulo é considerado o paraíso para a ação da máfia dos bingos e caça-níqueis. Após 12 anos de governo do PSDB, mais de 300 mil máquinas deste tipo, 150 mil só na capital, foram instaladas no Estado e boa parte ainda está em funcionamento. A Polícia Federal estima que a quadrilha arrecade cerca de R$ 300 milhões por mês.
Hora do Povo
Rizzolo: Ah ! Mas é a imprensa oficial de primeira linha encarregada disso, não é ? É claro que as demais , de segunda linha , em termos golpistas, ficam pra trás, as demais tem que entender, não é ? Olha, esse pessoal está tão desmoralizado , que precisa sim fazer usa da imprensa de imprensa ” top “. Agora que o Serra está louco , pra cair fora do PSDB ninguem me tira da cabeça, e hoje estou , sóbrio hein ! ( riso…)
02/11/2008 às 5:09 PM
olha so contra o fexamento dos bingos.. tem tanto ladrao por este pais.. vai quem pode quem nao pode nao vai.. espero qui o proximo.presidente reabra os bingos. principalmente o da algusta