O combate à corrupção

A matéria “PF prendeu 6,2 mil em operações sob Lula”, da Folha de hoje (só para assinantes), que é, inclusive, a manchete principal do jornal traz dados importantes: desde 2003, primeiro ano do governo do presidente Lula, a Polícia Federal já desencadeou 357 grandes operações com a prisão de 6.225 pessoas, média de quase quatro suspeitos detidos por dia. Segundo a polícia, entre os presos estavam pelo menos 945 servidores públicos acusados de corrupção. No total, 210 pessoas foram presas temporariamente, 203 foram indiciadas, 378, denunciadas (acusadas formalmente na Justiça) e 19, condenadas – dez de forma definitiva.

Esses números são comemorados pela direção da PF como um marco no combate ao crime: “A polícia busca hoje maximizar os meios de investigação, desarticular quadrilhas em todo o país, como nunca foi feito antes”, disse o delegado-geral da entidade, Paulo Lacerda.

Realmente, os números são significativos e mostram que nunca se combateu tanto a corrupção em nosso país, como no governo Lula. É bom destacar, também, que boa parte dessas operações da PF estão relacionadas com escândalos e irregularidades que tiveram início no passado e não foram combatidas.

Uma prova concreta de que o governo Lula tem sido rigoroso no combate à corrupção e aos desvios de recursos públicos, seja pela ação da Polícia Federal, seja da Controladoria Geral da União.
enviada por Zé Dirceu

Rizzolo: Os escândalos do passado trazem um legado de corrupção que agora estão sendo combatidos no governo Lula, precisou um operário para enfrentar as corrupções como nunca fora feito antes, é claro que isso incomoda os lacaios do neoliberalismo que foram em grande parte os colaboradores indiretos e diretos na deflagração da lama de corrupção. Isso já não aconteceu no governo FHC que usava a Polícia Federal só para fins políticos a mais celebre operação da Polícia Federal, no Governo do FHC o ” De Gaulle brasileiro “: foi aquela para desmanchar a candidatura de Roseana Sarney a presidente da República, e ajudar a candidatura de José Serra. Quando acabou a operação, um agente da Polícia Federal mandou um fax ao Palácio do Alvorada com a expressão “missão cumprida”. Que vergonha hein ! , isso é o PSDB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: