Depois de Aznar e Berlusconi, chegou a hora do lulu Blair

O ex-primeiro-poodle Tony Blair entregou na quarta-feira dia 27, os cargos de chefe de governo inglês e de presidente do Partido Trabalhista, que não via a hora de vê-lo longe.

No ano passado, uma rebelião no partido havia forçado Blair, a contragosto, a anunciar que iria se retirar e não teve espaço para voltar atrás. Assim, Blair se junta a Aznar, da Espanha, e a Berlusconi, da Itália, que foram para o vinagre por causa de Bush.

Eleito com a vigarice da “terceira via” – para se livrar de Margareth Thatcher e do pupilo Major os ingleses estavam dispostos a votar até num poste – Blair, depois de flertar com Clinton, acabou mesmo é se amasiando com W.Bush e suas guerras. Contra as maiores manifestações da história recente da Inglaterra, Blair – ou terá sido a Shell e a British Petroleum ? – resolveu ser o principal cúmplice de Bush na invasão do Iraque.

Blair não apenas mandou suas tropas, como ajudou a montar a rede de mentiras que serviram de pretexto para a invasão e para passar ao largo do Conselho de Segurança da ONU. Divulgou, para justificar a invasão, que o Iraque estava pronto para usar as armas químicas “em 45 minutos”. Antes, Blair já havia levado a Inglaterra a integrar a agressão dos EUA à Iugoslávia (1999) e ocupação de Kosovo. Também foi com Bush para o atoleiro no Afeganistão (2001).
Hora do Povo

Rizzolo: Mas só tinha que ir ” pro vinagre ” mesmo, no ano passado depois de uma rebelião no partido “convenceram esse inconveniente puxa- saco”, a anunciar que iria se retirar e não teve espaço para voltar atrás. Aquela conversa mole de “terceira via” que o elegeu fez dele um atraso ideológico à Inglaterra, vez que se alçava como ” quase um namorado de Bush ” sempre se afinando com a ” canalha direitista americana ” .Ainda bem que isso tudo parece que está mudando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: