Uma verdade histórica

A abertura dos documentos da CIA sobre o Golpe Militar de 64 só agrava sua avaliação histórica. Foi mais do que um golpe militar. Foi uma operação organizada e financiada pelos Estados Unidos que previam sua participação direta numa provável guerra civil. As ordens são claras, precisas e diretas. Até uma intervenção militar americana estava prevista, fora todo apoio financeiro e logístico, em armas e munições. Uma vergonha nacional, uma mancha em nossa história. O golpe foi organizado e financiado pelos Estados Unidos, essa é a verdade nua e crua.

Os Estados Unidos há muito tempo vinham interferindo em nossos assuntos internos, seja nas crises de 54, com o suicídio de Getulio, de 55, na tentativa de impedir a posse de Juscelino, em 61, com a imposição do parlamentarismo, e, por fim, em 64, na derrubada de Jango Goulart.

Os documentos destroem todas as justificativas de nossa direita e acrescentam mais uma ilegitimidade ao golpe militar de 64.

Que o bom exemplo dos Estados Unidos, com a publicação dos documentos antes secretos, sirva de exemplo também para nosso país. Que se publiquem todos os documentos e informações sobre o golpe militar de 64, especialmente sobre as operações militares contra as organizações de esquerda, inclusive o paradeiro de nossos mortos e desaparecidos.
enviada por Zé Dirceu

Rizzolo: Concordo com o Zé, que coisa feia hein ! Agora essa questão da abertura desses arquivos nesse momento da história americana me parece algo meio elaborado para subliminarmente acharmos que isso é uma coisa do passado, ou seja, hoje, os EUA, não são mais assim; isso é uma grande mentira da canalha direitisma americana, os EUA hope sob os auspícios dos Republicanos, é igual ou pior que antes, basta ver o Iraque , e o que se faz em Israel onde o povo judeu é usado como ” massa de manobra ” , e não vem dizer ou insinuar que é antisemitismo porque digo como judeu.

A diferença hoje em dia é que o golpe e a conspiração são elaborados através da mídia vassala, que sabe muito bem que na democracia os meios de comunicação manipulam os eleitores, por isso os tentáculos do império enviam e articulam os movimentos entre os donos de emissora , para que derrubem ou instiguem governos como Chavez, Evo Morales, e até Lula que de socialista nada tem, mas incomoda , haja vista a visita do ex dono da RCTV o golpista Marcel Granier, que foi recebido aqui com toda pompa e circunstância pelos amantes da conspiração internacional, ou não é ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: