Kalashnikov é homenageado pela criação do fuzil AK-47, o melhor do mundo há 60 anos

rifle.jpg

O primeiro fuzil russo AK-47, produzido há seis décadas, foi transportado para Moscou para que Mikhail Kala-shnikov, seu inventor, possa exibí-lo durante o ato de comemoração do 60° aniversário desse modelo, que é a arma de tiro mais famosa do mundo e está atualmente sendo usado por mais de 50 exércitos.

O exemplar histórico é guardado em São Petersburgo (Leningrado), no Museu de Artilharia, Engenharia e Comunicações da segunda cidade da Rússia, mas será exposto na sexta-feira, dia 6, na capital, num ato solene.

O fuzil AK-47 ocupa um dos primeiros lugares na lista de 30 inventos do século XX que mudaram radicalmente a história da Humanidade, informou a Agência Novosti.

Homem simples, Kalashnikov se integrou aos 19 anos no Exército Vermelho e combateu na II Guerra Mundial como suboficial de carros, demonstrando um grande interesse pelas armas de fogo. Em 1941, em reconhecimento de sua inteligência e criatividade, sob ordens de Josef Stalin, foi transferido para Leningrado para trabalhar nos carros de combate, aplicando seus inventos. Kalashnikov dirigiu tanques contra os nazistas durante diversas batalhas até que em outubro, na batalha de Bryansk, foi ferido num braço por uma bomba. No hospital, começou a pensar numa nova arma baseando-se nas observações de seus companheiros e que fosse capaz de superar as usadas pelo invasor nazista.

Em 1944, Kalashnikov já tinha construído um fuzil de assalto de fogo rápido. Mas continuou aperfeiçoando o desenho enquanto o Exército já o utilizava. Em 1947, seu desenho final era o AK-47, (acrônimo de Avtomat Kalashnikov, modelo 1947), que foi adotado como o fuzil de assalto padrão do Exército Vermelho em 1949.

Em reconhecimento de sua enorme contribuição, que serviu como exemplo para milhões de jovens trabalhadores soviéticos, foi condecorado com a Ordem de Stalin de Primeira Classe, uma das mais importantes do país.

Em 2004, o presidente russo, Vladimir Putin condecorou Mikhail Kala-shnikov, que agora tem 87 anos, com a ordem Ao Mérito Militar. Considerado o melhor fuzil do mundo, o AK-47 é famoso pela sua grande segurança, suporta condições atmosféricas muito desfavoráveis, sem nenhum incidente; tem se comprovado que a arma continua disparando apesar de ser jogada na lama, submergida na água e atropelada por um caminhão. Exemplares velhos com dezenas de anos de serviço ativo, não apresentam nenhum problema. Durante a guerra do Vietnã, os AK-47 eram reparados com peças de aviões norte-americanos derrubados.
Hora do Povo

Rizzolo: Não conheço bem armamentos mas me parece um dos melhores rifles de assalto. A Rússia deve vender á Venezuela alem de outros armamentos cerca de 100 mil rifles AK-47, sendo que 30 mil deles devem ser entregues aos venezuelanos em 2006. É claro que os EUA não gostam, até porque quando vendem armamentos condicionam o caminhar ideológico de seus clientes, se não gostarem do discurso, não vendem mais peças de reposição. É claro que o Brasil também não pode ficar na mão desse capricho. Vamos diversificar nosso fronecedores, não é ? Ou será que eu não tenho razão. Com a palavra os militares patriotas, que entendem do assunto.

Publicado em Política. 14 Comments »

14 Respostas to “Kalashnikov é homenageado pela criação do fuzil AK-47, o melhor do mundo há 60 anos”

  1. antonio Says:

    pensei que as armas norte americanas fossem as armas melhores do mundo, eu não sabia disso. fique absmaderrimo

  2. Luiz Trindade Says:

    Os americanos tem ódio dos russos, pois eles são os únicos que não dependem de peças norte-americanas para manter o seu poderio bélico!
    Pena para o Mundo que U.R.S.S. se desfez, pois era que fazia o contra-balanço com o poderio dos E.U.A.

    Mas claro que para o povo Russo, a liberdade foi boa!

    Acho que se nós alinhassemos a eles teríamos muito material bélico muito bom!

    Luiz Trindade

  3. Jorge Says:

    As armas norte americanas são as melhores, os fuzis de guerra americanos são equipados com mira óptica e tem uma maior precisão e disparos mais rápidos. o AK-47 é um excelente fuzil por ser muito confiável, potente e preciso, mas possui um recuo muito forte e disparos mais lentos que a maioria dos fuzis americanos e não costuma ser equipado com mira óptica.

  4. gabriel Says:

    esse cara q fes a ak47 devia levar um tiro dela em ves de um premio,pois se ele nao a tivesse criado muitas pessoas nao tinham morrido!

  5. bravo Says:

    meu caro gabriel as armas ce fazem nescessarias pois se os americanos podem nos e outros tambem podemos pois todo pais trm o direito de se denfeder pois se o premio fosse p um amaricano não seria vergonha nenhuma vcs não cahan ? Deus tambem disse p não matar,o primeiro humicida da historia da umanidade usou uma pedra.

  6. pedro Says:

    quanto ao que o jorge disse e verdade mas mesmo assi, a AK47 E O MELHOR FUZIL DO MUNDO e esse tal de gabriel tem que levar um tiro na cara por falar besteira

  7. rodrigo Says:

    sem duvidas ak-47 ea melhor
    pq ela e adaptavel em qualquer tempo
    azar dos alemaes por nao ter ela quando invadiu a russia
    por que as armas deles aprsentavam falhas no mecanismo de disparo

  8. Dante Says:

    simplesmente eu acho q esse gabriel ainda não entendeu q o mundo, não eh um lugar bonzinho, a arma não eh problema, assim como um carro, soh eh perigoso quem está atras do volante, a arma soh representa perigo pras pessoas de bem se oindividuo atras do gatilho não tiver carater

  9. anthony Says:

    o que voces nao sabem e que a grande diferença do ak 47 para os fuzis e o peso.

  10. Frederico Says:

    Deveras muito boa a AK 47, sem dúvida a melhjor arma do mundo em termos de praticidade e até de custo benefício. Existe sim Ak 47 com mira ótica, e infravermelho. A Rússia e a china fabricam uma série de variantes. É que aquela AK 47 com cabo de madeira se popularizou na televisão e no cinema americano. Parabéns aos russo que provam que qualidade não depende de milhões de dólares, mas de trabalho sério.

  11. denerson Says:

    100 duvida a russia caprichou no fuzil 1000 vezes melhor que o m-16 americano !!!!!!!

  12. zuxo Says:

    m16 é melhor

  13. Sgt Herlan Says:

    AK-47: Rusticidade, confiabilidade e durabilidade
    M-16: Sofisticação, desempenho e versatilidade

    Cada um a seu modo tem suas boas e más caracteristicas.
    O AK é uma excelente arma que quase nunca falha, mas tem um designe ultrapassado, tem um recuo muito forte, menor precisão e munição específica em sua maioria.
    O M-16 utiliza um calibre que se encontra na maioria dos fuzis de hoje, tem um mecanismo sofisticado, porém sofre quando o combate é em condições adversas como umidade e lama tropicais ou areia e poeira de climas secos.

  14. jardel Says:

    O AK-47 e uma arma muito eficaz e alem de tudo ela representa uma resposta anti-americana. pois isso prova aquela naçao que eles nao sao os donos do mundo, e muito menos os unicos que podem produzir armamentos bélicos de alto desenpenho e isso nao só vale apenas a armamentos mas em todos os outros ramos da cultura humana.Quem dera o Brasil poder se orgulhar e ter coragem de enfrentar de certa forma os americanos dessa forma.
    e gostaria de falar para esse gabriel que os russos nao sao viloes.voce os julga, por terem em sua naçao um patriota que criou uma arma poderosa.Mas gostaria de te lembrar que foram os americanos os inentosres da bomba nuclear na qual destruiu milhares de vidas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: