Camarada Serra critica tucanos infiltrados no BC por “desvario na política cambial”

Serra exagerou, não na crítica à política monetária e cambial, mas no tom, que não tinha quando FHC nos vendia a ilusão do real versus dólar. E errou ao dizer que as medidas tomadas pelo governo – desoneração tributária, créditos, tarifas de importação -não resolvem o problema cambial. A resposta do Ministro do Desenvolvimento esteve à altura. Ele disse que como Serra é de oposição, exagera. E que o governo Lula tem tomado medidas tributárias, de crédito e reduzido os juros. A verdade é que o governador tem razão nas críticas. Realmente o câmbio e a compra de dólares e o aumento das reservas já deram o que tinham que dar. Mas, reduzir impostos, custos financeiros e de infra-estrutura das empresas é fundamental. E não só, como dá a entender Serra, mudar a política cambial que, para ele, é um “desvario” e “coisa de trouxa”, como nos reporta a Folha de hoje na matéria “Serra diz que Brasil faz papel de “trouxa” com “desvario cambial”contra indústria” (só para assinantes).

Deixando de lado o papelão que fizemos no governo FHC e a “loucura” cambial do real a um dólar, o alerta do governador, mesmo tirando seu papel de oposição, tem sentido. O dólar não para de cair. A compra de reservas, pelo seu custo, vai tornando-se inviável. Ou seja, é hora de reduzir mais os juros e investir pesado na infra-estrutura, além de desonerar ainda mais a produção de impostos. É isso que o país espera do governo Lula. E, de Serra, que governe São Paulo, além de criticar o governo federal.
enviada por Zé Dirceu

Rizzolo: O pior é que Serra não está de todo errado, realmente o câmbio e a compra de dólares e o aumento das reservas já deram o que tinham que dar, alem disso coube a crítica sobre a medida do governo de isentar de imposto o investidor estrangeiro em títulos públicos. “Uma medida monetária como essa é uma insanidade. A política econômica consagra a especulação com o valor do dólar”, tenho que concordar, uma medida dessa leva a especulação com dolar . A verdade é que precisamos reduzir os juros e investir na produção , mas infelizmente o Meirelles reza a cartilha internacional que diga-se de passagem é apoiada pelo PSDB, que representa a direita. Se o Camarada Serra continuar com opiniões boas , pode sim evoluir ideologicamente , fazendo uma “regressão de vidas passadas” ou ” passadas pela vida dele ” não precisa ir tão longe, suas idéias por volta de 1970,talvez uma ” hipinoterapia com relaxamento e lembranças de idéias políticas ” vai prosperar na vida pública, só que em outro partido, né ? Porque nesse aí não dá ! ( risos…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: