Tucanos enterram CPIs em São Paulo

O PSDB e o governador de São Paulo, o tucano José Serra, enterraram ontem as CPIs da Nossa Caixa e da CDHU e debocharam da decisão do Tribunal de Justiça do Estado. O presidente da Assembléia Legislativa, o tucano Vaz de Lima, disse que recebeu delegação daquele órgão judicial para instalar as CPIs. Na verdade, o Tribunal de Justiça, só cumpriu decisão do STF que dá o direito da minoria de com o número regimental de assinaturas instalar uma CPI. O que vale para Brasília, para o Congresso Nacional, vale para a Assembléia Legislativa de São Paulo. Mas os tucanos adotaram uma atitude assombrosa. Decidiram que as CPIs só podem ser instaladas pela ordem cronológica. A da CDHU é a 15ª. E que a da Nossa Caixa, como foi protocolada na legislatura passada, estava arquivada. Ou seja, não vão permitir instalar nenhuma CPI para valer. E vão enfrentar, inclusive, a Justiça.

Espero que o PT, e seus líderes na Câmara e no Senado, cobrem dos senadores e deputados do PSDB a instalação das CPIs em São Paulo, toda vez que eles falarem numa CPI. E que seus líderes, principalmente os falantes Artur Virgílio e Tasso Jereissati, tenham pelo menos o decoro de se calarem, enquanto não forem instaladas as CPIs da Nossa Caixa e da CDHU. E que a nossa mídia, principalmente a Rede Globo, não deixe de informar ao povo brasileiro esses escândalos. Seja em São Paulo, seja em Florianópolis, envolvendo importantes governos e lideranças tucanas.
enviada por Zé Dirceu

Rizzolo: Uma vergonha, mas o aspecto principal dessa questão é a interpretação e a divulgação desse fato pela mídia golpista. Não é possível que após uma manobra dessa ardilosa, os ” Guardiões da Ética ” sejam poupados pela mídia e o povo brasileiro não seja informado. Querem esconder escândalos para darem ” lição de moral ” e continuarem a combater aqueles que realmente tem compromisso com a população pobre e comprometidos com o desenvolvimento. Puro desrespeito com o povo. Feio, hein !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: