Pentágono não atinge as metas de recrutamento militar há dois meses

O serviço de recrutamento do Exército dos EUA não conseguiu atingir as metas de recrutamento em junho pelo segundo mês consecutivo, um agravante para os defensores da permanência da ocupação do Iraque, já que os números de baixas da guerra não param de aumentar.

O Exército deixou de recrutar no mínimo mil novos alvos de sua meta de 8400 soldados para o mês de junho, afirmou um oficial do Pentágono que preferiu manter-se anônimo, segundo o “New York Times”. Os números não foram oficialmente divulgados ainda.

O tenente-coronel Dan Baggio, porta-voz do Exército, recusou-se a confirmar os dados, mas reconheceu a queda na quantidade de recrutados. “Não é uma tragédia”, admitiu. “Quando não atingimos a meta é algo a se preocupar, mas não estamos em pânico”.

Em maio, 400 alistados a menos foram registrados da meta de 5500, a primeira vez em dois anos que o serviço de recrutamento falhou em atingir suas metas. O declínio coincide com o forte aumento de baixas no Iraque, onde oficialmente 331 soldados morreram no segundo trimestre deste ano, pior período desde o início da ocupação, em março de 2003.

O declínio no recrutamento no mês de junho é ainda mais preocupante para o Pentágono especialmente porque é verão no hemisfério norte – período de férias escolares – quando normalmente o serviço de recrutamento não encontra dificuldades para atingir sua meta. “Um dos grandes desafios é o recrutamento para uma guerra longa, e é isso o que estamos vendo agora”, afirmou o oficial do Pentágono.

Hora do Povo

Rizzolo: O povo americano já se deu conta que essa guerra não tem sentido, tanto é que o governo americano recruta mercenários para o Iraque , é a privatização da guerra. A vantagem é que os mercenários não contam nas baixas. Uma vergonha, hein ! è sempre assim , começam , ” levam um pau” e não sabem como terminar e se debandar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: