As vaias continuam ecoando na mídia

Não é preciso dizer mais nada. O Globo de hoje traz nove matérias e a principal manchete de capa – “Vaias a Lula abrem guerra entre governo e oposição” – sobre as vaias ao presidente Lula no Maracanã.

Um evidente exagero. Querem, primeiro, convencer a opinião pública que Lula não aceitou as vaias, não aceita a oposição e é anti-democrático. Quando a reação dele foi exatamente de aceitação. E, segundo, querem tranformar a vaia no fato politico mais importante do pais. É o jogo anti-democrático do poder de uma mídia que não tem limites e, de fato, na prática, é anti-democrática.

Como vemos, nada foi orquestrado. Tudo foi espontâneo, inclusive a repercussão na mídia global.

Não deixe de ler o texto “Jornais em xeque: governador do Rio aponta o que eles fingiram não ver”, do jornalista Alceu Nader no blog Contrapauta, analisando o comportamento da imprensa nesse episódio e mostrando, jornal por jornal, que a denúncia do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, de que houve uma “armadilha”, repercutiu de maneira desigual nos jornalões. “De novo, omissões e soberba escondem o essencial”, conclui o texto.

do Site do Zé Dirceu

Rizzolo: Como eu sempre digo e procuro demonstrar o caráter golpista dessa mídia, é triste e impressionante o desejo de desestabilização do governo Lula, é a revolta da elite ao um governo popular eleito com 58 milhões de votos, ora, está na cara que foi tudo armado em ” grande estilo ” , o texto do jornalista Alceu Nader é muito interessante porque pauta jornal por jornal. A sequência dos fatos não nos deixa dúvidas que hoje a mídia pertence à exterma direita , que tem um só objetivo: desqualificar o governo Lula, agora, cá entre nós , já disse isso uma vez , acho que está faltando firmeza do governo, a esquerda já está ficando cansada, já há dissidências no PT, não adianta agradar todo mundo , isso é fazer o jogo deles, hein !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: