Para Belluzzo, juro alto provoca queda do dólar

O economista Luz Gonzaga Belluzzo responsabilizou a arbitragem dos juros pelos recordes de valorização do real frente ao dólar. Na quarta-feira, o dólar fechou o dia cotado a R$ 1,861. Com os juros altos praticados no país, os especuladores estrangeiros têm migrado seus dólares para o país em busca de maior remuneração. “A taxa de juros brasileira está fora do lugar. Está excepcionalmente elevada”, afirmou Belluzzo.

Para inverter a situação, Belluzzo defendeu reduções maiores dos juros básicos. “Há uma distorção imposta pela política monetária que faz com que as empresas sejam obrigadas a fechar suas linhas de produção, até encerrar suas atividades. Muitas delas, sobretudo no setor manufatureiro, também são obrigadas a disfarçar sua situação importando mercadorias, colocando sua marca e vendendo no mercado interno”.

Sobre a arbitragem, Belluzzo ressaltou que “tem muita gente que nega a existência desse fenômeno, mas é indiscutível que a associação entre os dois foi importante para determinar a valorização do real”.
Hora do Povo

rizzolo: Não há dúvida que os juros nesse patamar faz com que os profissionais internacionais da especulação migrem em massa seus dolares para o páis em busca de ganhos. Ora , se tem mais dolares no mercado isso induz recordes de valorização do real frente ao dólar trazendo danos à economia brasileira. Há muito tempo o Brasil já é conhecido como um grande cassino de agiotas internacionais que sangram o país através da política monetaria de seus lacaios e quem perde com isso é o pobre empres[ario brasileiro, que é obrigado a fechar sua empresa para ceder a esses oportunistas que vivem da especulação que o país propicia.

O Brasil precisa de produção, geração de empregos , e patriotismo no posicionamento à proteção da indústria e dos interesses nacionais .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: