Veja o vídeo do protesto da UNE pelo “Fora Meirelles”

Durante o 50º Congresso da UNE, realizado de 4 a 8 de julho em Brasília, 8 mil estudantes tomaram a Esplanda do Ministérios para protestar por mudanças na política econômica do governo Lula, pelo Fora Meirelles e pela abertura dos arquivos da ditadura militar. O Centro de Cultura e Arte (Cuca) documentou os momentos mais emocionantes da passeata em um vídeo de seis minutos.

Com uma saudação empolgante de Aldo Arantes, ex-presidente da UNE e anistiado durante o Congresso em uma sessão histórica da Comissão de Anistia, as imagens do Cuca dançam ao som de Lenine e desvendam a vontade de mudança que querem os estudantes.

A passeata, que concentrou-se na Esplanada dos Ministérios – ao lado do museu Honestino Guimarães, outro ex-presidente da UNE assassinado nos tempos de chumbo – seguiu até o Banco Central, onde um ato político com diversas entidades do movimento sindical pediu por mudanças na política econômica e pela demissão do presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles.

Ao final da manifestação, um ato irreverente do Cuca lembrou os 70 anos que a entidade comemorará no dia 11 de agosto de 2007 e pediu a abertura dos arquivos da ditadura militar. Os estudantes também jogaram tintas na calçado do BC simbolizando a retomada da instituição em defesa dos interesses da juventude e dos trabalhadores.

Durante todo o ato político em frente ao BC, uma chuva de papel picado acompanhou os manifestando, simbolizandoo apoio dos trabalhadores do BC ao protesto dos movimentos.

Site do PC do B
Rizzolo: Só gostaria de ratificar tudo o que Aldo Arantes disse, e me solidarizar com ” Fora Meirelles”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: