“Datafolha” diz que Kassab dobrou sua avaliação em apenas 4 meses

Poucos semanas após começar a publicar textos sobre denúncias de corrupção no governo de Geraldo Alckmin, em especial na CDHU e na Nossa Caixa, a “Folha de S. Paulo”, através de seu instituto “Datafolha”, deu um jeito de dobrar a popularidade do prefeito Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL).

Sem nenhum fenômeno capaz de explicar tamanha e repentina simpatia, o “Datafolha” diz que o prefeito de São Paulo é considerado ótimo ou bom por 30% dos paulistanos e regular para 30%. Cerca de 35% o consideram ruim ou péssimo. Quatro meses antes, Kassab tinha a aprovação de apenas 15% da população e era, segundo o próprio jornal publicou, um candidato inviável na avaliação de seus “especialistas”. Outra “pesquisa” do Datafolha, desta vez em 2006, mostrava que apenas 23% dos paulistanos sabiam quem ele era.

No início deste ano, matérias carregavam nas tintas relatando o ataque histérico do prefeito contra um pequeno comerciante que protestava contra um de seus atos. Hoje, o fenômeno tem alta aprovação, sendo que “os mais altos índices estão entre eleitores acima de 60 anos (46%), com ensino superior (34%) e renda acima de dez salários mínimos (32%)”.

Hora do Povo

Rizzolo: Pura balela, a Datafolha já está maquiando Kassab, é a imprensa golpista querendo fazer a cabeça do povo, todos sabemos como vai mal a prefeitura principalmente em termos de ensino, abaixo transcrevo uma matéria do PC do B sobre Kassab só para vc conhecer o que tem feito esse fenômeno criado agora pela mídia:

ENSINO PEDE SOCORRO !

“Vai de mal a pior a educação na capital paulista: faltam uniformes escolares para novecentas mil crianças, existem problemas na distribuição de leite, na segurança, as escolas de lata ainda persistem, diferente do prometido, e há déficit de vagas nas creches.

A secretaria municipal de educação admitiu ao Jornal da Tarde a triste situação a qual estão submetidos os alunos do município.

A reportagem do JT, que também ecoou no Estadão, mostra que nem de longe o prefeito Gilberto Kassab está cumprindo os compromissos assumidos de privilegiar a educação. Para justificar o atraso na entrega dos uniformes, o secretário Alexandre Schneider culpou os recursos, que considera “abusivos”, movidos pelo Tribunal de Contas do Município e por empresas que se julgam prejudicadas no processo de licitação.

A secretaria municipal também culpa os fornecedores pelo calote na cota mensal de leite distribuído. são mais de um milhão de crianças prejudicadas, sendo duzentas mil apenas na zona norte. Aprender sob calor digno de sauna no Verão e frio intenso no Inverno ainda é realidade para mil e quinhentas crianças que estudam nas “escolas de latinha”, que perduram graças ao não cumprimento de outro compromisso assumido pelo governo municipal.

Outro problema está no desempenho do ensino. Estimativa da própria secretaria aponta que, em 2005, cerca de um terço dos estudantes na 3ª série ainda não estavam alfabetizados, ainda que o secretário aponte que este número recuou para 15 por cento.

Outros problemas crônicos ainda são identificados, como a falta de segurança nas escolas, devido à incapacidade de a Guarda Civil Metropolitana resguardar toda a rede. A resposta do governo não é aumentar o efetivo da GCM e seus recursos materiais, mas contratar vigilância privada, terceirizando a obrigação de zelar pelos próprios municipais. Muitos alunos ainda estão sujeitos a estudar em escolas depedradas ou em péssima situação de conservação. E há o déficit de vagas em creches , estimado em noventa mil.

O prefeito tenta passar responsabilidades às gestões anteriores, alegando que a situação da educação era pior. Os fatos presentes na reportagem falam por si e a educação pública municipal precisa de socorro.”

Site do PC do B

Que beleza hein ! Como se diz em Direito ” Contra fatos, não há argumentos ! ”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: