Zyuganov: “Inglaterra faz barulho contra Rússia para ocultar mísseis dos EUA”

images.jpg

O Partido Comunista da Federação da Russa declarou através de seu dirigente Gennady Zyuganov, que a expulsão dos diplomatas russos da Inglaterra visa prejudicar as relações de seu país com o restante da Europa.

O dirigente do PC russo afirmou que a atitude inglesa é uma concessão aos EUA: “fazer barulho para ocultar as tentativas norte-americanas de instalar mísseis no Leste Europeu”. Gennady Zyuganov acrescentou ainda que “a Inglaterra foi quem iniciou a crise. A Rússia não fez nada de errado”.

“Na verdade, ambos – EUA e Inglaterra – não gostam que a Alemanha, França, Itália, Espanha e a Europa em geral estejam prontas para avançar nas suas relações com a Rússia”, disse Zyuganov.

A União Européia declarou ser importante a imediata cooperação com a Rússia na questão e que espera uma “decisão satisfatória” para o problema.

BEREZOVSKY

A declaração foi feita enquanto Zyuganov comentava a expulsão dos diplomatas com base na recusa russa em extraditar, como queria a Inglaterra, o cidadão russo Andrei Lugovoi, acusado pelos ingleses de assassinar em Londres o ex-espião Alexander Litvinenko. Lugovoi nega seu envolvimento e acusa o mafioso Berezovsky – para o qual já trabalhou como guarda-costas – e a espionagem inglesa como responsáveis pelo assassinato de Litvinenko.

Em coletiva em Moscou, há algumas semanas, Lugovoi disse suspeitar de que a inteligência da Inglaterra, a máfia e o magnata russo Berezovsky, possam estar envolvidos com a morte de Litvinenko. “O papel principal foi desempenhado pelo serviço secreto britânico e por seu agente, Berezovsky”, disse à época Lugovoi, em coletiva exibida pela TV.

“Nossa Constituição não permite esse tipo de extradição, eles sabem perfeitamente bem disso, mas eles estão tentando entrar em uma porta fechada”, denunciou Zyuganov. “Os ingleses são especialistas nesse tipo de provocação. O serviço de inteligência deles faz isso muito bem”, acrescentou o líder do PC russo.

A Rússia determinou na quinta-feira, 19, a expulsão quatro diplomatas ingleses de Moscou, em resposta à decisão inglesa.

Hora do Povo

Rizzolo: Esse papel ridículo da Ingaterra denota ” culpa no Cartório ” não há dúvida que é uma provocação da Inglaterra inclusive para causar um mal estar na Comunidade Européia, não deixando que os demais países avançem na diplomacia com a Russia; tudo isso é claro , orquestrado em sintonia com os EUA, que achavam a Russia é um país de idiotas, e que iriam ” abaixar a cabeça” para suas intentonas belicistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: