Ativistas americanos desafiam Casa Branca, vão a Cuba e voltam aos EUA

Washington, 28 jul (EFE).- Um grupo de jovens ativistas americanos cruzou neste sábado a fronteira entre Canadá e Estados Unidos, voltando de uma viagem a Cuba para desafiar a proibição de visitar a ilha feita pelo embargo de Washington contra o país caribenha.

De acordo com o site do jornal “The Buffalo News”, cerca de 80 ativistas do grupo “Brigada Venceremos” cruzou sem problemas a passagem fronteira entre as Cataratas do Niágara, no Canadá, e Buffalo, no estado de Nova York (EUA).

Uma advogada que colabora com o grupo, Molly Doherty, afirmou que quando os ativistas reconhecem que estiveram em Cuba, são permitidos a entrar. Mas, depois, muitos recebem uma carta oficial informando que devem pagar uma multa de US$ 7.500 ou mais.

O grupo, formado em 1969 para se solidarizar com o regime de Havana, organiza todos os anos viagens de brigadas de trabalho a Cuba.

A viagem da “Birgada Venceremos” coincide com a polêmica sobre a visita do diretor de cinema Michael Moore à ilha para comparar os sistemas de saúde de Cuba e dos EUA.

Moore afirmou na quinta-feira que o Governo americano enviou uma intimação para esclarecer a viagem.

A ação do grupo de ativistas coincide também com uma iniciativa de vários parlamentares democratas no Congresso para aliviar o embargo ao povo cubano.

Washington impôs um embargo a Cuba em 1963, quatro anos após a guerrilha de Fidel Castro tomar o poder na ilha, e dois após uma frustrada tentativa de invasão organizada pela CIA.
Fonte : UOl

Rizzolo: Essa imbecilidade do governo americano em proibir a ida de cidadãos norte americanos à Cuba denota o infantilismo de Bush. A ação do grupo de ativistas coincide também com uma iniciativa de vários parlamentares democratas no Congresso para aliviar o embargo ao povo cubano. Washington impôs o boicote a Cuba em 1963, quatro anos após a guerrilha de Fidel Castro assumir o poder na ilha — e dois após uma frustrada tentativa de invasão organizada pela CIA. Depois de Michael Moore, agora foi a vez dos ativistas americanos cruzando neste sábado a fronteira entre Canadá e Estados Unidos, voltando de uma viagem a Cuba para desafiar a proibição de visitar a ilha feita pelo embargo , numa demonstração contrária a essa ” babaquice “. Bush se desmoraliza dia a dia.

Publicado em Política. 1 Comment »

Uma resposta to “Ativistas americanos desafiam Casa Branca, vão a Cuba e voltam aos EUA”

  1. jose luzivaldo andrade Says:

    sr presidente o senhor e um exemplo do mundo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: