Nova Iorque: População sem moradia é a maior em 20 anos

A população sem-teto da cidade de Nova York é a maior dos últimos 20 anos. Segundo o Departamento de Assistência aos Sem-teto (DHS), o crescimento do número de famílias sem moradia foi de 17,6% em relação ao ano de 2006. Em maio último, as estatísticas deste órgão registraram 9.287 famílias sem-teto. Sob o governo Bush, de 2002 a 2005, a renda média familiar em Nova Iorque caiu 6,3% enquanto o custo com habitação – aluguel ou prestação – aumentou em 8,3%.

O Departamento afirma ainda que a quantidade de pessoas com passagem por abrigos públicos apresentou um aumento de 11% se comparado ao ano passado. Já o número de famílias que recorreram a um abrigo público pela primeira vez, aumentou em 22,9% durante o mesmo período. O aumento do número de crianças desabri-gadas foi de 18,1 por cento.

Durante este período, o número de famílias que seguiram o caminho inverso, saindo dos abrigos e mudando-se para residências permanentes, apresentou uma queda de 11%.

Entre os anos de 2002 e 2005 a renda média familiar dos moradores da cidade caiu 6,3% e o custo com moradia (aluguel ou prestação) aumentou 8,3%. As moradias de baixo custo, destinadas aos trabalhadores com menor renda, reduziram em 205 mil unidades durante este período.

Metade da população sem-teto da cidade de Nova York é negra, outros 25% desta população são hispânicos.
Hora do Povo

Rizzolo: Ora, não são os neoliberais que dizem que a tudo o ” mercado organiza ‘ ? Que através da economia de mercado as diferenças sociais se ” arranjam ” ? Aqueles que tem Adam Smith o seu reverenciado padroeiro, aqueles que pregam o sistema doutrinário chamado de Consenso de Washington que determinam a economia global devem estar já se perguntando que a coisa não é bem assim, além do padrão de vida americano estar decaindo em face à manutenção da política expansionista bélica, os pais dessa Nobre doutrina sofrem questionamentos da população americana que muito embora alienada e anestesiada pela mídia comprada e dominada sentem na pele o desgaste social, hoje exitsem nos EUA existem 45 milhões de pessoas sem seguro saúde, totalmente marginalizados e desprotegidos, e com já disse anestesiados pelos meios de comunicação. Essa é a democracia de araque americana; uma das doutrinas construídas nos EUA para dar base à essa manipulação, foi feita por Edward Bernays e descritas num conhecido manual das relações públicas, ele começa observando que ” as minorias informadas devem fazer uso contínuo e sistemático da propaganda ” porque somente elas entendem os processos mentais e padrões sociais das massas” e “podem manejar os cordões que controlam a opinião pública “; a propaganda utilizada pelás mídias golpistas são subliminares, ou seja , dão a entender a opinião que desejam construir na massa,. A propaganda proporciona aos formadores de opinião um mecanismo para ” moldar a opinião das massas “. A liderança pode arregimentar a opinião pública exatamente da mesma forma que um exército arregimenta seus soldados. èo que vemos lá e o que existe em abundância aqui .

Publicado em Política. 1 Comment »

Uma resposta to “Nova Iorque: População sem moradia é a maior em 20 anos”

  1. Rafael Lukenchuke Says:

    Bom a maioria das pessoas pensam que em Nova Iorque e tudo maravilha.Parabéns pela matéria


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: