Pesquisa na Bolívia aprova governo Evo Morales

morales.jpg

O governo do presidente Evo Morales teve avaliação “bom” e “ótimo” de 51% dos bolivianos, contra 24% de “ruim” e “péssimo”, conforme pesquisa divulgada nesta semana pelo instiututo Variables y Tendencias. Em uma escala de notas de um a sete, 68% deram mais de 3,6 a Evo, enquanto o vice-presidente Álvaro García Linera foi aprovado por 63%. Em todas as 18 cidades pesquisadas o presidente obteve nota média acima de 3,5%, inclusive na “Meia Lua”, os departamentos do oriente boliviano onde se concentra a oposição.

Segundo a pesquisa, a medida mais popular do governo de esquerda iniciado no ano passado foi a nacionalização do petróleo e gás, destacada por 57% dos entrevistados. Em segundo lugar vem a bolsa escolar “Juancito Pinto”, com 16%, e em terceiro a ajuda aos pobres, comn 9%.

A popularidade de Evo varia conforme a renda e escolaridade, concentrando-se nos setores mais pobres. Na faixa de menor escolaridade a aprovação ao presidente chega a 71%, contra 32% na faixa de nível universitário. Nas zonas camponesas a pesquisa também foi mais favorável ao governo. “Os extratos sociais pobres dão um maior respaldo ao presidente e uma nota mais alta à gestão do governo, acima de cinco pntos em uma escala de um a sete, em relação aos extratos econômicos e níveis educacionais elevados”, comentou Oscar Calasich, diretor geral do instituto de pesquisa.

A sondagem foi realizada em julho e consultou 2.500 bolivianos. Incluiu as cidades de La Paz, Cochabamba, Santa Cruz e Sucre, assim como áreas ruirais e urbanas de Caranavi, Patacamaya, Achacachi, Quillacollo, Sacaba, Punata, Villa Tunari, Montero, La Guardia, San Julián, Yapacaní, Camiri e Yamparáez.

Com informações da http://www.bolpress.com/
Site do PC do B

Rizzolo: Ah ! mas os que se alçam como liberais e democratas não gostam desse tipo de democracia em que o povo apoia o presidente de forma maciça, eles não gostam de presidente com a cara de povo. Eles gostam é do ” Cansei ” que por sinal nem o reacionário do Jô Soares está apóiando, e olha que pro Jô não apoiar é porque já sabe de antemão que é “fria “, como diz a canção ” triste é viver na solidão ….” isolamento total. E o pior , olha a música exibida no programa do Jô satirizando o ” Cansei .

“Cansei, cansei,
A passeata não tem fim.
Eu me arrumei no meu jardim
Tomei um calmante, um excitante e um licor de jasmim.
Cantei, cantei,
Às oito e meia da manhã.
Meu tênis Prada eu calcei
E depois andei, desfilei, desfilei, caminhei…
Sentei, sentei,
Pra descansar de andar assim.
E num momento eu entendi
Que eu não percebi
Por que eu estava aqui.
Não me toquei que eu não devia mais gritar
Que o certo era eu esperar
A hora de votar, de votar, de votar…
Chorei, chorei,
Até ficar com dó de mim…

Fonte Blog Entrelinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: