Rússia desenvolve o AK-9, novo fuzil Kalashnikov silencioso

isgekev64120807152433photo001.jpg

Leve e silencioso: assim é o AK-9, o último modelo do lendário fuzil de assalto Kalashnikov, produzido na fábrica russa de IZMACH (video) nos Urais, no centro da Rússia.

“Dispara quase sem fazer barulho e pode atravessar até um colete à prova de balas”, disse um de seus projetistas, Alexei Dragunov, de 52 anos, enquanto apresentava o fuzil em um campo de tiros situado no meio de um bosque russo.

Em 2006, as forças especiais russas pediram à fábrica Ijmach, situada 1.300 km a leste de Moscou, que criasse um fuzil de assalto que unisse as virtudes do Kalashnikov tradicional e as das armas silenciosas, para poder utilizá-lo em missões secretas, segundo revelaram os diretores da fábrica.

“É para as forças especiais, para as operações antiterroristas”, explica o diretor geral da fábrica Vladimir Grodetski aos jornalistas estrangeiros, convidados em ocasião do 60º aniversário do primeiro modelo da Kalashnikov, o AK-47.

O AK-9 é equipado com um silenciador e dispara balas com um calibre de 9 milímetros, capazes de atravessar coletes à prova de balas. Pesa 3,8 quilos, um pouco menos que os modelos anteriores da Kalashnikov.

“Ninguém mais fabrica isto”, disse Richard Jones, da revista especializada britânica Jane’s Infantry Weapons, referindo-se a este novo fuzil.

Segundo o especialista, este tipo de modelo interessa cada vez mais por “razões táticas”. O AK-9 “poderá interessar a outras forças especiais no mundo, a unidades como os comandos”, explica.

A arma está sendo examinada à espera da aprovação do Ministério russo da Defesa, os diretores da fábrica não querem mostrá-la. Os jornalistas estrangeiros foram autorizados a ver o novo Kalashnikov, mas não viram a arma “em ação”.

A Ijmach fabrica por ano cerca de 100.000 fuzis Kalashnikov. Cerca de 900.000 exemplares falsos são fabricados no mundo, principalmente em Bulgária, China e Polônia.

O preço de um Kalashnikov fabricado na Rússia é de 400 dólares (291 euros).

IJEVSK, Rússia (AFP)

Rizzolo: A indústria bélica russa é uma das mais desnvolvidas o novo fuzil Kalashnikov o AK-9 pelas suas particularidades é para ser utilizados em forças especiais, para as operações antiterroristas, na realidade não substitui o AK – 47 pela sua finalidade .

” Chega de corrupção e rolo, para deputado federal Fernando Rizzolo- PMN 3318 “

Publicado em Política. 6 Comments »

6 Respostas to “Rússia desenvolve o AK-9, novo fuzil Kalashnikov silencioso”

  1. rafael lima Says:

    SEMPRE GOSTEI DA RUSSIA ATE QUE EMFIM UM PAIS QUE TEVE A OUSADIA E SOBERANIA DE DESAFIAR O PODER SATANICO DOS EUA.PARABENS A EX-URSS. E ESPERO QUE E RUSSIA DESENVOLVA MAIS ARMAMENTOS NUCLEARES E SUAS ARMAS DE HIDROGENIO…

  2. Rafael lima Says:

    INFELIZMENTE A ANTIGA URSS SE DESFEZ PQ ESTA DEIXOU SAUDADES PARA OS SEUS FUNDADORES E PARA MIM TBM QUE QUNADO ESTUDEI A HISTORIA DA RUSSIA FIQUE ABSMADO PQ UM PAIS CONSEGUIU DESAFIAR O PODERIO NORTE-AMERICANO.AS FORÇAS ARMADAS RUSSAS PODERIAM VOLTAR A FABRICAR ARMAS DE HIDROGENIO,E AUMENTAR SEU PODERIO NUCLEAR DUPLICANDO PARABENS AO KREMELIN E SUAS FORÇAS ARMADAS QUE DEVEM OLHAR AS FORÇAS COSSACAS COM UM OLHAR AMIGO E ALINHÁ-SE COM ELA

  3. Rafael lima Says:

    PARABENS AS EMPRESAS MILITARES RUSSAS PQ FAZEM UM TRABALHO EXCELENTE E OA GOVERNO RUSSO (KREMELIN) PQ COM A EX-URSS LOGO FOI SE ESNTIGUIR QUANDO EU NASCI EM 1991 MAIS MESMO ASSIM CONSEGUIU DESAFIAR A SOBERANIA NORTE-AMERICANA. E AS FORÇAS RUSSAS DEVEM TREINAR MUITO PQ DAS GUERRAS QUE AS FORÇAS RUSSAS SE METERAM COM NO AFEGANISTÃO ELA PERDEU E NA SEGUNDA GUERRA TAVA SE ABATENDO MAIS CONSEGUIU VENCER E ESPERO QUE O KREMELIN OLHE COM OUTROS OLHOS OS COSSACOS PQ ESTES SAO MUITOS FIEIS AO GOVERNO.

  4. arqui douglas souza cruz Says:

    gosto de todos os tipos de armamentos e odeio quaquer tipo de violência

  5. arqui douglas souza cruz Says:

    gosto de todos os tipos de armamentos e odeio quaquer tipo de violência na antiga urss muitos morreram
    durante a 2guerra defendendo o seu amado pais e outros foram brutalmente assassinados porque nao concordavam com os seus lideres ex.joserf stalin homem que comparo com os filhos da puta dos ditadores
    hitle,benito mussoline,franco nero. stalin matou muitos lideres militares inteligente por nao concordar com ele.

  6. claudio Says:

    Ta é na hora do Brasil substituir os antigos FAL de mais de 40 anos por AK-47. Já faz um pacotão e troca todos os fuzis 1 milhao desses fuzis sai 400 milhoes de dolares com desconto sai por menos e aumenta e muito o poder de fogo de nossas forças armadas. Já passou muito da hora de trocar e esse fuzis poderão ficar operacionais por uns 20 anos, então em 20 anos nao tem preocupação com armamento pessoal.

    Exercito, marinha e aeronáutica estão na penúria é nossa defesa que está na penúria e tem que reequipá-los.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: