Salão Aeroespacial MAKS-2007:Mig apresenta caça experimental Mig29M OVT

mig-29m_riat2006_157_800mn3.jpg

A empresa aeronáutica russa MIG apresentará no Salão Aeroespacial MAKS-2007 os caças embarcados MIG-29K E MIG-29KUB (VIDEO) modelos monoplaza e biplaza, que produz em série para as Forças Armadas da Índia, segundo informa Ria-Novosti , citado uma nota de imprensa da empresa.

Ambos aviões se destacam por sua perfeita capacidade combativa, alta fidelidade e melhores características da exploração.

O programa de MAKS-2007 a ser realizado desde o dia 21 até 26 de agosto em aeroporto da cidade de Zhukovski ,em arredores de Moscou , inclui também exercícios de acrobacia aérea do Mig29M OVT, um caça experimental supermanobrável.

A principal característica do MiG-29M OVT é a ultra-manobrabilidade, permitindo vôos sem restrição de ângulo de ataque e de velocidade em vôo. Os motores Klimov RD-33 com OVT são integrados aos computadores do sistema “fly-by-wire” que operam as superfícies aerodinâmicas sem intervenção do piloto. O bocal dos motores pode ser dirigido para qualquer lado segundo a instrução dos computadores.

O novo motor RD-33 com OVT está sendo, neste momento, estudado para emprego tanto nos MiG-29M quanto nos MiG-29M2. O que adicionaria notáveis progressos nas áreas de combate aéreo, aumentaria a segurança do piloto nas bordas do envelope de vôo, submeteria o piloto a menor força G, liberando-o para prestar mais atenção nas tarefas de combate.

A nova capacidade não somente aumenta a efetividade militar do avião como também aumenta a competitividade dele no mercado global de aeronaves de combate. Atualmente na sua classe de peso apenas o MiG-29 OVT oferece a opção de empuxo vetorado, que no fim das contas, ainda colabora para reduzir a vulnerabilidade do caça aos mísseis inimigos.

A Força Aérea russa tem também a intenção de apresentar no Salão o sistema de mísseis antiaéreos S-300 e, possivelmente, o moderno sistema S-400- Trumf, que recentemente entrou em funcionamento à defesa de Moscou.

Serão demonstrados as capacidades de modelos de aviões e helicópteros russos modernos , entre eles, Tu-160, Tu-95MS, Yak-130, Su-34, Mi-28 y Ka-50.

Veja também um demonstração do MAKS combat, (VIDEO) tecnolgia bélica russa.

Por Lyuba Lulko

PRAVDA.RU

Rizzolo: O Mig 29M OVT tem a possibilidade de executar vôos em baixa altitude, e velocidade sem limitação de angulo de ataque. Isso é possível através das confiáveis turbinas vetoriais ( RD-33OVT desenvolvidas pela Klimov ) possue também um controle remoto eletrônico. O vetor confiável computadorizado, permite que o piloto faça manobras com velocidades com grande angulares e fortes desaceleração, tendo a possibilidade de assumir qualquer angulo de posição para um ataque surpresa.

Com o “Three-dimensional thrust vectoring ” fará com que o MIG-29M tenha um controle maior e preciso independente do angulo do ataque. Muito bem, essa é a indústria bélica russa, demais informações deixo para os especialistas militares do nosso Brasil. Veja o Video acima.

A prestigiosa empresa brasileira Embraer traz novos modelos das naves destinadas aos vôos de curta e media distância produzidos para empresários , disse Alexander Velovich, chefe do serviço de imprensa do Salão à Pravda.

A procura por essas máquinas cresce entre os empresários russos, sendo assim possivel o fechamento de contratos diretamente no campo de vôo Embraer ocupa a quarta posição entre os maiores fabricantes de aviões do mundo e lidera na categoria de naves de curta e média capacidade ( até 100 passageiros).A Força aérea chilena a organizadora do Salão FIDAE em Santiago de Chile participa como parceiro no salão russo.Possivelmente haverá ainda a participação da delegação cubana. Recentemente Cuban de Aviacion adquiriu três aviões de cargas russos “Tu-204” para os vôos de media distancia. Anteriormente ela comprou três aviões de cargas e passageiros IL-96-300 para renovar seu parque aéreo.

A novidade na MAKS 2007 será o sistema antiaéreo russo S-400 “Triumf”. Segundo avaliações dos especialistas agora ele não possui análogos no mundo. Ele é destinado para interceptar todos os tipos de engenhos voadores e mísseis cruzeiros. O S-400 poderá se tornar o elemento-chave na defesa do espaço aéreo de qualquer país.Pela primeira vez a Rússia exibirá também o míssil supersónico “Meteorit” , até hoje uma arma secreta, os novos helicópteros de resgate Mi-171CH e o moderno caça SU-25UBM.

O míssil “Meteorit”, criado numa empresa da cidade de Reutov em arredores de Moscou, sem análogos mundiais, se distingue das outras versões por estar dotado de dispositivos técnicos únicos. Uma das novidades tecnológicas tem que ver com o despego do míssil cruzeiro desde um contentor cilíndrico com abertura automática de asa em vôo .

Possui um conjunto de asas colocadas em disposição triangular com uma envergadura de cinco metros e pode ser disparado desde unidades navais , terrestres e aéreas. “Meteorit” foi fabricado para entrar em disposição combativa na década dos anos 80 .

Publicado em Política. 2 Comments »

2 Respostas to “Salão Aeroespacial MAKS-2007:Mig apresenta caça experimental Mig29M OVT”

  1. Nilsio Carlos Alberto manjate Says:

    Como fanático da aviação militar russa. Não há duvidas de que a industria militar Russa tem dado passos de gigante nos últimos anos, mas sem duvida mesmo com todos os Updates que tem sido feitos no Mig 29 ele não se equipara a família Sukhoy os SU 27, os modernos SU30MKII e SU35, são muito superiores aos equivalentes da família Mig já se passaram os bons tempos da família Mig temida pelo Mig 17, Mig 19, Mig 21 e Mig 25. O Mig 29 mostrou-se desde logo uma desilusão.

    Acredito que os caças russos capazes de realizar com os F 16 e F 22 são apenas os da família sukhoy.

    Quanto a tecnologia de mísseis os mísseis russos não tem capacidade de rivalizar com os seus equivalentes ocidentais este é sem duvida o ponto fraco da industria aeronáuticaa russa, possui bons mísseis terra-ar e ar-terra mas falhou nos misseis ar-ar muito por culpa das contramedidas adoptadas por aviões ocidentais.

    Os Russos devem investir mais nos misseis ar-ar e radares. para poderem derrotar definitivamente os americanos no cenario mundial como super potencia mundial.

  2. Lionel Says:

    Esse lixos aéreos criados por esse amaldiçoados comunistas equiparam todas nações putridas de nosso planeta.

    Irque, Siria, Iran, Coréia do Norte, todos os servos do anti-cristo usam as dmentes armas russas.

    Benditos serjam os EUA, para construido na gloria de Deus, sabe muito bem de seu papel no mundo delutar pelo bem, e por isso investe em seu exercíto para garantir a salvação do mundo. Amaldiçoados sejam os que criticam essa nação que nunca se curvou ao mal e nos tem salvados deste a 2ª guerra contra os anti-cristo nazistas


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: