Quinto maior cliente da Philips inicia boicote a empresa

O quinto maior cliente da Phillips do Brasil aderiu a campanha de boicote a empresa. O Armazém Paraíba, do Grupo Claudino, presente no Piauí, Maranhão,Ceará e Pernambuco retirou os produtos da empresa de suas prateleiras em reação à declaração do presidente da Philips na América Latina, Paulo Zottolo. “Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado”, falou Zottolo para o jornal Valor Econômico esta semana.

Membro do Conselho Diretor do Grupo Claudino e diretor da Construtora Sucesso, João Marcelo Claudino, afirmou que a decisão de retirar os produtos da Philips dos displays das lojas espalhadas na grande maioria dos municípios do Piauí foi tomada em reunião realizada na tarde de sexta (17).

Ele afirmou que o presidente do Grupo Claudino, João Claudino Fernandes, seu pai, não participou da reunião, mas concorda e deu seu apoio.

Para João Marcelo Claudino a decisão do Armazém Paraíba de retirar os produtos da Philips das prateleiras de suas lojas é uma demonstração de que essa forma de “deboche” não é mais aceita ou vista como brincadeira.

“A decisão é uma resposta ao que Paulo Zottolo disse ao Valor Econômico”, afirmou Claudino.

Ele falou que o Armazém Paraíba vende produtos eletrônicos e elétricos da Philips como Tvs, DVDs, barbeadores elétricos e produtos para casa. João Marcelo Claudino disse que as declarações de Paulo Zottolo foram “falhas e fracas”.

Ele também destacou que o Armazém Paraíba tinha que tomar essa decisão porque o Piauí foi o primeiro Estado a acolher seu pai João Claudino e seus empreendimentos.

Uma das maiores redes de varejo do Brasil, o Armazém Paraíba possui pontos-de-vendas nos estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Bahia e Pernambuco. A loja de departamentos comercializa móveis, eletrodomésticos, CDs, tecidos e computadores, entre outros.

Da redação, com agências

Site do PC do B

Rizzolo: É evidente que depois que camarada Zottolo um dos particpantes do ” Cansei” falou de forma debochada sobre o Piauí, a reação dos empresários não tem que ser outra. Agora ninguem vai me dizer que a Philips não sabia. Lógico que sabia, disponibilizou a marca , para esse movimento golpista. O camarada Zottolo, não consegue se conter, como presidente de uma multinacional, que está por mera liberalidade no país, por enquanto, é claro, porque como já disse e afirmo novamente, se dependesse de pessoas como eu , liquidaria com essa farra e sangria que essas transnacionais, fazem no páis, de uma forma que reiteradamente costumo comentar aqui no Blog.

Não é possível que o povo brasileiro, o empresariado brasileiro, os cientistas das Universidades, a população, possam se submeter à ditadura dessas empresas, que estão aqui ” mamando no nosso mercado de 190.000.000 de pessoas “, e ainda se dispõe a patrocinar movimentos golpistas; não venham me dizer que a matriz não sabia das manobras e conspirações do camarada Zottolo, isso ninguém vai me convencer. E observem que a elite , com apoio dos marqueteiros usam sigla como OAB, Phillips, e Associações para emprestar confiabilidade no movimento, um absurdo.

Acho que esse fato é uma boa hora para revermos essas remessas de lucros dessas multinacionais, e utilizar de forma adequada, nas restrições , receitas para o desenvolvimento da nossa indústria nacional, prestigiando o pobre empresário brasileiro, que como já disse é um tímido na sua própria casa. Pra finaliza e deixar o Zottolo fazer uma reflexão sobre o que é ser patriota proponho a seguinte receitinha: A receitinha é a seguinte: ” A remessa anual de lucros não pode exceder a 10% dos investimentos líquidos registrados, com exclusão, portanto, para cálculo do percentual, do capital adicionado e originário dos lucros obtidos no Brasil. A remessa que ultrapassar essa percentagem seria considerada repatriação de capital, num máximo permito de 20% anuais. Lucros acima desse limite serão considerados capital suplementar e não poderiam ser remetidos, devendo ser reinvestidos no Brasil.

Só para se ter um idéia, em maio, o Banco Central registrou a entrada de US$ 501 milhões referentes ao chamado investimento direto estrangeiro, ao mesmo tempo em que as transnacionais instaladas no país enviaram US$ 2,632 bilhões para suas matrizes no exterior a título de lucros e dividendos. Esses dados são relativos à questão da produção, não englobando os capitais meramente especulativos, atraídos pelos juros altos.

O fato de as remessas de lucros terem superado em mais de cinco vezes a entrada dos festejados “investimentos” diretos demonstra, mais uma vez, que a brutal desnacionalização a que foi submetida a economia brasileira tem proporcionado a transferência de fabulosos recursos para o exterior.

Com a palavra os empresários nacionais e patriotas, e só pra finalizar os senadores do Piauí reagiram duramente às declarações de Zottolo. No plenário do Senado, Mão Santa (PMDB) disparou: “É um tolo, um arrogante tolo, porque tem uns dólares da Philips, ignorante da nossa história. Ó tolo, ó ignorante, imbecil mesmo. Nunca vi. É tolo. O nome dele é tolo”. E acrescentou: “Hoje é o aniversário, ó tolo, ó ignorante, ó imbecil, de Teresina. Teresina, tolo, ignorante, imbecil da Philips. Você está cansado? Nós não nos cansamos, não. Nós somos da luta”.”

Technorati Profile

Publicado em Política. 4 Comments »

4 Respostas to “Quinto maior cliente da Philips inicia boicote a empresa”

  1. RICARDO DE ARIMATEIA MATOS Says:

    PARABENS A DIRETORIA DO ARMAZEM PARAIBA, COM RELÇAO AO BOICOTE A PHILIPIS, NÃO SOU PIAUENSE (MINEIRO) MAS SOU CASADO COM UMA. E VOU AO PIAU PELO MENOS 02 VEZES AO ANO ADORO AQUELE POVO TÃO HOPITALEIRO. EU TAMBÉM NÃO COMPRAREI MAIS NEM UM PRODUTO DA MARCA. PODE REPASSAR A PHILIPIS ESSE EMAIL.
    BRASILIA-DF, 21 DE AGOSOTO DE 2007.

    RICARDO.

  2. Antônio C B de Deus Says:

    Olá.
    Como piauiense e como cidadão brasileiro fiquei indignado com as declarações infelizes do presidente da Philips. Parabéns ao Grupo Claudino pelo boicote aos produtos desta marca. Agiu defendendo a nossa honra. Ignorância, desconhecimento ou simplesmente falta de educação: não sei quais os motivos que o ‘distinto’ presidente precisou para desferir tais palavras; agora vai doer no bolso (que é o que importa pras multinacionais)

  3. Aparecido dos Santos Octavio Says:

    Parabens ao Grupo Claudino pelo boicote a Philips.
    Não sou do Piaui, sou de São Paulo, porem o Estado do Piaui perece muito respeito, pelo seu povo e pelo que ele representa a nação brasileira.

  4. monica cruz Says:

    Acho que o Piauí fez um favor enorme à seus consumidores boicotando produtos philips que são de péssima qualidade e, o que é pior: a empresa não tem comprometimento nenhum em sua assistência.Me refiro as plasmas da marca em questão, fica fácil atestar a veracidade desses fatos nestes sites de reclamação de consumidores, um vício oculto e cada um com seus problemas. Portanto PARABÉNS PELA INICIATIVA E, QUE DEUS OS LIVRE PARA SEMPRE DA PHILIPS, não poderíamos esperar comportamento melhor de uma empresa que é presidida por alguém que fala tamanhas bobagens
    Mônica Cruz


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: