Para Putin a Rússia deve manter sua condição de potência aeronáutica militar

JUKOVSKI, Rússia, 21 Ago 2007 (AFP) – O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira que a Rússia deve manter seu domínio no setor da aeronáutica militar.

“Devemos ter por objetivo conservar nossa posição dominante na produção de tecnologia aeronáutica militar. A Rússia, que dispõe de novas capacidades econômicas, dará uma atenção extra ao desenvolvimento de tecnologias modernas”, declarou Putin ao inaugurar o salão aeronáutico Maks em Jukovski, sudeste de Moscou.

A indústria aeronáutica russa, desmembrada depois da queda da URSS, quer recobrar sua posição entre os primeiros construtores mundiais.

Para isso, os principais construtores do setor (Sukhoi, Irkut, Iliuchin e Tupolev) se uniram no ano passado sob a tutela do holding público russo UAC (Companhia Aeronáutica Unificada Russa).

Moscou tenta voltar a construir aparelhos civis que possam ser exportados, como seu projeto de avião regional Superjet, que lhe facilitará entrar para o clube em pleno desenvolvimento da aviação regional, dominado agora pela brasileira Embraer e a canadense Bombardier.

A Rússia dispõe de uma importante frota de aviões de assalto e helicópteros e na semana passada anunciou o reinício das patrulhas de seus bombardeiros estratégicos de amplo campo de ação, com uma base permanente, como na época da ex-URSS.

Agencia Folha

Rizzolo: Se os EUA achavam que após o desmantelamento do socialismo na URSS, o povo russo ira ficar à mercê de seus desígnios , se enganou. A Rússia possui uma indústria bélica forte e como disse Putin irá incrementá-la. Aquela conserva dos EUA da instalação dos antimísseis provocou um efeito ao contrário, o povo russo não é imbecil, e daqui pra frente os EUA terão uma corrida armamentista. No Brasil, como já disse precisamos implementar nossa indústria bélica, temos tudo para isso, a construção do submarino nuclear é um exemplo.

Publicado em Política. 1 Comment »

Uma resposta to “Para Putin a Rússia deve manter sua condição de potência aeronáutica militar”

  1. Jardel Neres Lima Santos Says:

    Sim claro a Rússia é fator de equilíbrio na Europa tal vez uma Rússia fragmentada e ou fraca teria como conseqüência um aumento substancial do poderio ecomocoglobalizacional dos EUA. Na região consolidando ainda mais seu poder em todas as esferas e alem disso Putin é hostil aos povos ingleses e nunca aceitou seu domínio ideológico. O povo russo agora caminha rumo a uma ainda mais poderosa militarização juntamente com a China e a Índia contrabalanceando o poderio norte-americano na região.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: