A Rússia emite aviso a República tcheca sobre planos de radar

missiles21.jpg

Rússia critica a decisão de prosseguir com a instalação de elementos de defesa de míssil de EUA na República tcheca, considerando que é um erro grande, de acordo com um funcionário militar sénior russo.

“Consultas russo-tchecos sobre essa questão, que tiveram lugar há quatro meses, lamentavelmente não trouxeram nenhuma mudança na posição tcheca. Tomou a decisão de continuar com a instalação de um radar no seu território. Acredito que isso seria um erro enorme por sua liderança,” disse ontem o General de Exército, Yury Baluyevsky, numa reunião com Martin Bartak, primeiro vice-ministro de defesa da República tcheca.

Disse que negociações na instalação de elementos de defesa anti- míssil na Europa torna-se problemático, adicionando que o Ocidente duvida da necessidade de tais conversas.

“Estamos sendo informados que não há nenhuma necessidade de conduzir consultas agora que a decisão de instalar um sistema de defesa anti-míssil foi feito, e que Rússia só interfere no diálogo entre os EUA e Polônia e os EUA e a República tcheca. Parece a mim que a isto está errado,” disse Baluyevsky, que considera que a República Checa deveria adiar a decisão até à altura dos Presidenciais nos EUA em Novembro de 2008, altura em que Washington pode alterar a sua política externa.

O funcionário tcheco disse que seu país não tomará uma decisão final em instalar um radar de defesa anti-míssil dos EUA no seu território antes do fim do ano.

A parte checa considera que a questão não tem a ver com as relações bilaterais

Konstantin KODENETS

PRAVDA.Ru

Rizzolo: Fica evidente que os EUA estão iniciando uma corrida armamentista, essa conversa de “defender os aliados de foguetes iranianos e nortes – coreanos” é pretexto, ou como se diz na linguagem popular “conversa pra boi dormir”, e a Rússia quietinha não vai ficar, se depender do Putin, fica patente que a intenção dos EUA deter a Rússia até porque já perceberam que não adianta armar a Europa e transformá-la numa base militar americana. A Rússia com Putin se reerguerá do ponto de vista militar, ou os EUA acham que todos os presidentes eram lacaios do império como o bêbado Boris Yeltsin.

É evidente que diante da má intenção dos EUA em não querer implementa em conjunto com a Rússia os plano de posar elementos de seu escudo antimísseis na Europa Oriental. Só podia dar nisso. agora a pergunta final: Será que os EUA acham a Rússia é um país de idiotas? Será que não percebem que os russos já “sacaram” a intenção subliminar americana de instalar míssil visando a Rússia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: